Jan 2021
21
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Jan 2021
21
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Financial Contabilidade aprova incentivo fiscal e reduz custo de atacadista em 17%

O Espírito Santo tem se destacado com ações de estímulo ao desenvolvimento de diversos setores por meio de incentivos fiscais. Esse benefício é um acordo do Governo do Estado com as empresas, onde o estado reduz o ICMS e a empresa se compromete a fomentar o mercado capixaba, gerando mais negócios e empregos.

Gisele Carminati, contadora da Financial Contabilidade, escritório especialista em incentivos fiscais, observa que o Espírito Santo oferece diversos incentivos como o Compete Atacadista, Compete e-commerce e Fundap. Porém, vale destacar que o benefício que tem ganhado maior destaque em 2020 e 2021 é o Invest-ES Importação, que permite a redução do imposto estadual de importação.

“Para as empresas importadoras o ano de 2020 foi muito difícil devido à alta do dólar. No último ano, o dólar saiu da casa dos 4 reais e chegou perto dos 6 reais, o que representa um grande aumento de custo para empresas que importam suas mercadorias”, analisa Gisele.

O CEO da Financial Contabilidade Flávio Assis comenta que o Invest-ES tem como objetivo contribuir para a expansão, modernização e diversificação dos setores produtivos do Espírito Santo. “O Governo reduz a carga tributária, estimulando a realização de investimentos, a renovação tecnológica das estruturas produtivas e o aumento da competitividade estadual, com ênfase na geração de emprego e renda e na redução das desigualdades sociais e regionais. No caso do Invest-ES Importação empresas instaladas no ES conseguem viabilizar a importação devida a redução de tributos.”

Em 2021, a Financial Contabilidade já deferiu o incentivo INVEST-ES Importação para uma empresa do segmento de ferramentas industriais. A empresa detentora do incentivo estudou formas de elisão fiscal para alcançar suas metas de crescimento e liderança de mercado. O Estado do ES foi eleito para abrigar sua operação de importação e distribuição por apresentar vantagens fiscais, econômicas e logísticas.

“Em janeiro, atuamos na aprovação do Invest-ES importação de uma empresa carioca instalada na Serra que comercializa ferramentas industriais. A companhia aderiu ao Invest-ES e teve o ICMS de importação zerado, o que representa uma redução de 17% no custo de aquisição dos produtos. Ao mesmo tempo, a atacadista também se comprometeu a realizar investimentos e gerar novos empregos”, observa Gisele.

Grupo de formação de lideranças abre inscrições

O Grupo Domingos Martins abriu o processo de seleção para seus novos membros em 2021. O GDM é uma instituição estudantil, capixaba e que visa desenvolver lideranças para o âmbito empreendedor, político e acadêmico. Desde 2014 centenas de jovens foram formados por meio de palestras, leituras, seminários e eventos.

Os voluntários se reúnem na Grande Vitória e não há custo para o ingresso. O objetivo do grupo é tornar o Espírito Santo mais livre e próspero, disseminar os ideias de liberdade e incitar o crescimento de cada membro.

“Tenho a satisfação de promover o processo seletivo, pois é uma oportunidade imperdível para jovens de todo o estado, é um divisor de águas. Participar do crescimento dos membros é algo motivador. Vale a pena fazer parte” afirma Gabriel Verly, presidente da instituição. Faça sua inscrição clicando aqui.

Verly aproveita para deixar o convite um evento online do GDM com Rogério Salume, um dos maiores empresários de e-commerce país, no dia 25 de janeiro.

Postado Agora

Land Vitória sai do portfólio do Grupo Águia Branca

A Land Vitória, concessionária da Land Rover e Jaguar em Vitória, deixa de fazer parte do Grupo Águia Branca, sendo transferida para a gestão do Grupo Raviera. A partir de agora, o GAB detém apenas as concessionárias Vitória Motors Jeep e Vitória Motors Mercedes-Benz no seu portfólio premium.

Postado Agora

Confiança do empresário industrial capixaba

O recuo de 3,6 pontos no primeiro ICEI-ES de 2021 decorre tanto da redução do indicador de condições atuais (-4,0 pontos), quanto da diminuição do índice de expectativas (-3,4 pontos), sobretudo, nos componentes relacionados à economia brasileira.

Postado Agora

Reportagem gera repercussão no mercado financeiro

O Brazil Journal publicou hoje uma matéria revelando o outro lado da sofisticada gestora de fundos Pátria. Famílias ricas de São Paulo e Rio de Janeiro além de fundos de pensão chegaram a perder 99,7% do capital investidos nos fundos Pátria.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas