Fev 2021
21
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Fev 2021
21
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Reserva da Praia conta com 7 mil metros de quadrados de lazer com itens exclusivos

O mercado imobiliário de Guarapari tem sido destaque nas conversas de clientes e nas imobiliárias de todo o Espírito Santo, haja vista o alto volume de vendas de terrenos em condomínios fechados realizados desde o ano passado.

O maior exemplo foi o sucesso de vendas da primeira etapa do Alphaville Três Praias, lançado em março de 2020. Na iminência da da Covid-19 e das medidas de distanciamento social, o empreendimento atingiu o status de 100% vendido até o final do mesmo ano e já tem nova fase a ser lançada com previsão para o primeiro semestre deste ano.

Na última sexta-feira, estive no recém aberto stand de vendas e trago em primeira mão nas próximas linhas os detalhes sobre o Condomínio Reserva da Praia, que será construído na Praia da Cerca.

Dividido em três fases, quais sejam Náutico, Reserva e Clube, e com um total de 165 lotes que vão de 400 a 1.115 metros quadrados, o Reserva da Praia será construído num terreno de 171 mil metros, com 40 mil metros de área verde. Com projeto assinado pelos renomados arquitetura Kennedy Vianna, Vivian Coser e Benedito Abbud, o empreendimento conta com gestão da Metron, realização de MZI Incorporadora, EMPAR e Grupo Incospal e coordenação de vendas pela Rio Realty.

Alguns itens diferenciados de infraestrutura, como rede elétrica subterrânea e previsão para carregamento de veículos elétricos farão parte do condomínio. No que tange à sustentabilidade, destacam-se itens como telhado verde na portaria e na ala náutica, brinquedos de madeira de reflorestamento e postes de iluminação com sistema fotovoltaico.

O aspecto segurança sempre é abordado pelos clientes e constitui justo motivo de preocupação. O empreendimento será entregue com portaria 24h com pulmão de segurança além de infraestrutura para sistema de monitoramento por câmeras para comunicação direta com a portaria. Após a formação do corpo de condôminos uma empresa de segurança patrimonial deverá ser contratada. É importante frisar que o acesso pela praia (Ala Náutica) será controlado através de um portão de segurança.

Os 7 mil metros quadrados de lazer serão divididos entre Lazer Clube e Lazer Náutico. A ideia do Lazer Náutico será um diferencial– o espaço contará com itens como guarderia para caiaques e pranchas, lounges diversos e piscinas adulto e infantil com borda infinita. Os moradores e seus convidados que estiverem utilizando os lounges e Espaço Lareira serão atendidos por um possível bar ou restaurante a ser definido pelo condomínio.

O Reserva da Praia conta com itens variados em suas duas áreas de lazer para atender toda a família, gostos e idades diversas. No total, 41 vagas de estacionamento estarão distribuídas nas áreas de lazer à disposição de visitantes e convidados.

Alphaville Três Praias a Reserva Amary– Guarapari tem condomínios para todos os perfis

Com este lançamento, pode-se dizer até Guarapari possui empreendimentos para todos os gostos: o Alphaville com sua grande área debruçado sob as 3 Praias e Praia do Morcego; o Reserva Amary, em Meaípe, pronto para ser habitado entre o mar e as montanhas; e o Reserva da Praia a 3 minutos de caminhada da Praia do Morro, com fácil acesso e próximo ao comércio local.

No caso do Reserva da Praia, é importante ressaltar que até o momento nenhuma reserva foi feita, o projeto encontra-se aprovado na Prefeitura de Guarapari e protocolado no Cartório de Registro de Imóveis. O stand de vendas, aberto previamente para visita e treinamento de corretores de imóveis, estará em breve disponível para receber clientes.

Os valores para aquisição de lotes partem de R$ 980,00 o metro quadrado podendo chegar até próximo da casa dos 2 mil reais no Setor Náutico, por exemplo. A forma de pagamento sugerida pela construtora é 20% a título de sinal e 80% divididos em 36 parcelas com correção mensal pelo CUB (Custo Unitário Básico).

Existe a possibilidade do cliente propor uma forma de pagamento com base em sua capacidade financeira e fluxo de pagamento. Sendo à vista o pagamento, a construtora oferece 8% de desconto sobre o preço de tabela.

Postado Agora

Aldeia consolidada

Condomínio pioneiro no luxo e no alto padrão, a Aldeia da Praia está consolidada no mercado e dita tendências para os próximos lançamentos.

Postado Agora

Vila Velha 1

Com o sucesso do empreendimento no Posto Veleiros, a Construtora Argo lançará empreendimento similar nas proximidades.

Postado Agora

Vila Velha 2

A Apex Imobi, que recentemente teve seu empreendimento canela verde anunciado nesta coluna, estuda viabilizar outro investimento na região.

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas