Mar 2021
2
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Mar 2021
2
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

"IBEF-ES contribuirá com agendas prioritárias para o desenvolvimento do ES", diz Paulo Wanick

Gerar conteúdo relevante sobre economia, finanças e gestão corporativa no Espírito Santo. Esse é um dos principais objetivos da nova gestão do IBEF-ES, que acaba de ser eleita e empossada.

Paulo Wanick, Diretor de Finanças, Estratégia & Riscos e Tecnologia da Informação da ArcelorMittal Brasil, é o novo presidente eleito do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do Espírito Santo (IBEF-ES).

Para Wanick, o IBEF-ES está se reaproximando de sua vocação, voltada para economia, finanças e gestão, e está inaugurando novas frentes de trabalho voltadas para o desenvolvimento econômico e empresarial do Espírito Santo.

“O IBEF-ES está se aproximando de sua vocação original, voltada para economia, finanças e gestão. Estamos reunindo um grupo de empresas que têm papel importante na construção do PIB do Espírito Santo para gerar mais trocas de experiências e oportunidades de negócios”, afirma Wanick.

O CFO da ArcelorMittal Brasil também destaca que o IBEF-ES pretende contribuir de forma cada vez mais ativa com a agenda de desenvolvimento econômico do Espírito Santo. “Acredito que o IBEF-ES pode contribuir com as agendas prioritárias para o estado e o país e até na atração de novos negócios e investimentos, onde a inovação é uma das prioridades.”

O presidente contará com o apoio de uma Diretoria Executiva jovem, sob liderança do empresário e advogado Marcelo Mendonça. Ele enfatiza que o IBEF-ES pretende se tornar a principal referência em economia e finanças no Espírito Santo através da geração de conteúdo relevante em economia, finanças e gestão. Para tanto, promoveremos eventos como o IBEF Hour, Encontro IBEF, Prêmio Equilibrista, CFO Meeting e IBEF Academy. Além disso, teremos grupos de criação de conteúdos como artigos e lives, segmentados em pilares ligados a finanças, gestão e economia.”

O diretor-executivo do IBEF-ES menciona o potencial de geração de negócios e relacionamentos para os integrantes e mantenedores do Instituto. “Quando reunimos pessoas relevantes em um ambiente focado na geração de conteúdo, a geração de novos negócios se torna uma consequência inevitável. O IBEF-ES será o ponto de encontro de ‘players’ relevantes como agentes do mercado financeiro, empresários industriais, contadores, advogados tributaristas, executivos de finanças, agentes do mercado imobiliário, entre outros.”

Com conteúdos de excelência, IBEF-ES quer apoiar empresário nas tomadas de decisão

Pedro Chiepe Ferraço (Apx Investimentos), Diretor de Marketing e Comercial do IBEF-ES, aponta que serão desenvolvidas três frentes de trabalho no IBEF-ES em 2021. A primeira, será a geração de conteúdo relevante que servirá de apoio para as tomadas de decisão de empresários e executivos. A segunda frente de trabalho está ligada à geração de relacionamentos (networking) e negócios entre mantenedores e associados. A terceira parte terá uma atuação junto à sociedade, com o objetivo de disseminar a educação financeira.

Sobre a produção de conteúdos, Pedro comenta que “no contexto macroeconômico global em que estamos inseridos, é imperioso ressaltar a importância do debate e produção de conteúdo sobre economia, gestão e finanças. A pandemia e o ambiente de juros baixos gerou transformações profundas em como empresários e investidores alocam recursos e temas como ESG tomaram conta do debate do mundo corporativo. Assim, nosso objetivo é levar informação ao executivo e ao empresário para uma melhor tomada de decisão.”

Postado Agora

Nova gestão do IBEF-ES

Fazem parte do Conselho de Administração da nova gestão do IBEF-ES Paulo Henrique Correa (Valor Investimentos), Fernando Cinelli (Apex Partners), Alessandro Dadalto, Jaluzza de Araújo (Vale) e Alecssandro Casassi (Sicoob/ES), além do Presidente Paulo Wanick (ArcelorMittal Brasil).

Postado Agora

Conselho Fiscal e de Curadores

O co-fundador da Fucape, Valcemiro Nossa (Fucape Business School), preside o Conselho Fiscal e Sérgio Sotelino (VTO Polos Empresariais), o Conselho de Curadores.

Postado Agora

IBEF Academy e Secretaria Geral

Francisco Machado (Mendonça e Machado Advogados) foi nomeado Diretor da IBEF Academy, e Caroline Sá Cavalcante, a Secretária Geral do Instituto.

Postado Agora

Jovem Pan News comemora 1 ano

Nesta terça-feira (02) a Pan News Vitória completa 1 ano e comemora o crescimento da audiência, segundo os últimos estudos da Kantar Ibope Media, a frente de uma das principais concorrentes. O Folha Business está presente diariamente na rádio com boletins e fatos relevantes.

Postado Agora

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas