Mar 2021
5
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Mar 2021
5
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Incubada no HUB Fucape, Grupfy receberá aporte e poderá contratar alunos da instituição

A tecnologia é uma grande aliada quando falamos de organização e comunicação de grupos de pessoas, especialmente aqueles que compartilham um objetivo comum. Por outro lado, quando essas ferramentas estão dispersas entre Google, Facebook e Whatsapp, por exemplo, a perda de informações, documentos e histórico acabam se tornando uma pedra no sapato dos gestores.

Buscando solucionar essa dor, a plataforma de gestão de membresia e comunidades Grupfy uniu em apenas um software todas as ferramentas para a gestão de comunidades – que vão desde associações de empresários, moradores de bairros a faculdades e empresas privadas.

Renzo Colnago, fundador do Grupfy, explica que sua solução é definida como uma plataforma para gestão de membresia, pois reúne diferentes recursos digitais para gestão de comunidades.

“A plataforma é dinâmica e tem aplicação em diversos contextos: organizações e empresas que queiram uma ferramenta na palma da mão para gerenciar e se comunicar com seus membros, funcionários e parceiros”, pontua. O termo membresia, apesar de pouco popular no Brasil, se refere a corpo de membros, seguidores de um grupo, causa ou coletividade.

Dentre as vantagens que o Grupfy proporciona, o fundador da startup destaca que ela permite a centralização e automação de cobranças ao mesmo tempo em que potencializa a comunicação e evita perda de informações importantes ao longo do tempo.

“Entregamos à organização uma plataforma que dispõe de um leque de ferramentas como formulários, hotsite, votações, documentos, eventos, venda de ingressos, cobrança de mensalidade, em um ambiente unificado. O gestor não precisa administrar diversos logins e plataformas: todas as informações ficam organizadas e salvas no Grupfy”.

A título de exemplo, Renzo afirma que em associações, o Grupfy evita que o histórico de reuniões e documentos importantes sejam perdidos, já que tudo fica centralizado em um ambiente seguro em nuvem: “A gestão fica praticamente no piloto automático, evitando dispêndio de tempo em funções administrativas; ademais, permite uma comunicação segmentada com associados e até a visualização de conteúdos pelo público em geral”.

Nesta semana, o HUB Fucape selecionou o Grupfy para ser acelerado. A startup recebeu aporte financeiro da Fucape e poderá contar com uma gama de recursos e facilidades para o desenvolvimento da empresa e atuando, também, como plataforma de conexão dos alunos com a prática de negócios, uma vez que os estudantes poderão compor o quadro de colaboradores, com possibilidade de obter participação nos resultados do negócio.

O HUB Fucape também será uma comunidade “powered by Grupfy”. O app do HUB será desenvolvido com a tecnologia da startup e terá funcionalidades que vão dinamizar a conexão entre membros e facilitar a gestão da comunidade. Renzo descreve que a experiência mobile da plataforma será geradora de valor na gestão e na interação social dos membros.

Hospital Santa Rita realiza primeira cirurgia com microscópio mais avançado do mundo

Na última semana de fevereiro foram realizadas as primeiras cirurgias do Espírito Santo para retirada de tumor do nervo periférico e tumor cerebral utilizando o microscópio neurocirúrgico Zeiss Kinevo 900, com sistema de visualização robótica – Pacote Premium, no Hospital Santa Rita de Cássia.

O equipamento, considerado o melhor, mais completo e mais moderno do mundo, é o primeiro adquirido por um hospital brasileiro com esta configuração. O investimento realizado na aquisição foi de R$ 3,5 milhões.

O neurocirurgião da equipe do Santa Rita, Dr. Tiago Madeira, explica que o sistema de visualização e movimentação robótica do microscópio tornou os procedimentos mais ágeis pela automação das diferentes posições do aparelho durante o procedimento

Postado Agora

Organizadores de eventos comemoram importante medida

Os organizadores de eventos da ABRAPE-ES comemoraram a aprovação do PERSE (Programa Emergencial de Recuperação do Setor de Eventos) no Congresso. O programa que envolve todos os portes de empresas, incluindo MEI, ajudará empresas de eventos a atravessar a pandemia, garantindo a retomada do emprego de milhares de profissionais.

Postado Agora

Vazamento de dados? Comunique à ANPD

A ANPD (Agência Nacional de Proteção de Dados) publicou orientações para empresas em caso de incidentes de segurança que envolvam dados pessoais. O prazo sugerido pela Autoridade é de dois dias úteis para comunicacao e ja disponibilizou formulario que se encontra no site www.gov.br/anpd. As informações são da Fass Advogados.

Postado Agora

Agrobusiness: Cacau

A produção de cacau no Espírito Santo apresentou uma leve alta e chegou a 11.283 toneladas em 2020, sendo que Linhares foi responsável por 73,90% desse volume. Com uma área colhida de 17.187 hectares, o rendimento médio foi de 656kg por hectare. As informações são do Anuário do Agronegócio Capixaba 2020, publicado pela Revista Safra ES.

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas