Mar 2021
29
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Mar 2021
29
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Por meio de análise de dados, plataforma BTR racionaliza e otimiza saúde corporativa

Em 2014, logo após sair do Banco Safra, Bruno Autran decidiu empreender no segmento de seguros acreditando que havia uma grande oportunidade em um mercado de prestação de serviço que, até então, agregava pouco valor às empresas. Mergulhou então no mercado de saúde com a TBI Seguros, onde buscou diferenciação na prestação de serviço de gestão de saúde, na proximidade e personalização para cada um de seus clientes corporativos.

Quatro anos após a sua fundação, e por já possuir uma carteira com clientes relevantes, juntou-se a uma corretora tradicional, com quem formou o maior grupo de benefícios independente do Brasil, para, em seguida, fazer seu exit (forma como o mercado chama a saída de um sócio da companhia por meio de venda de participação).

“Após essa saída, meu retorno ao mercado de saúde só faria sentido para a criação de um business realmente inovador”, conta Autran. Ele percebeu que o setor de RH era um “centro de custos” para muitas empresas e que geralmente não conseguiam aprovação de orçamento, seja para contratação de pessoal ou até mesmo para realização de ações de saúde voltadas à produtividade e qualidade de vida dos colaboradores, o que naturalmente reduz o custo assistencial de seus planos de saúde.

Em resposta a isso, Bruno, ao lado de Eduardo Braga, criou uma solução para empoderar o RH, o “cashback no mercado de saúde”, através de sua plataforma BTR Benefícios e Seguros, lançada no dia 10 de Março.

“Nosso modelo consiste em gerar créditos referentes às faturas pagas pelas empresas por seus planos de saúde. Esses créditos podem ser utilizados em um menu de saúde, que conta com serviços de telemedicina, terapia online, programas de gestão de saúde, palestra com médicos e etc, sem exigir mais investimento de nossos clientes.”

Além disso, a BTR também realiza um trabalho técnico e consultivo de gestão de saúde, ajudando na tomada de decisão das empresas através de inteligência e análise de dados de consumo de saúde de cada população. O sistema coleta dados diretamente nas operadoras e seguradoras de saúde para entender o comportamento de saúde de cada empresa, tudo de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados.

Com isso, é possível chegar a conclusões sobre ações de saúde que impactem positivamente as empresas, tanto do ponto de vista da melhoria consistente da condição de saúde dos colaboradores e dependentes quanto da gestão e racionalização dos custos da saúde corporativa.\

Maior onda surfada no Brasil é capixaba; e a Realcafé Reserva conta essa história

Você sabia que ocorreu em Vila Velha a maior onda já surfada no Brasil?

Para contar essa história e a do Surf do ES, A Realcafé Reserva idealizou a produção do documentário “É Capixaba”, com produção executiva de Henrique Tristão.

O objetivo do documentário, alinhado com o propósito da Realcafé Reserva, é valorizar o que as terras capixabas tem de especial.

A obra foi selecionada para a mostra competitiva do Fest Cine Saqua. O documentário completo foi transmitido no site do Festival, no dia 26/03, sexta-feira, 19h30.

Assim que os protocolos segurança permitirem, haverá o lançamento oficial do documentário “É Capixaba” de forma presencial.

Postado Agora

Fundador da Fucape preside conselho do IBEF-ES

O co-fundador da Fucape, Prof. Dr. Valcemiro Nossa, é o novo presidente do Conselho Fiscal do IBEF-ES na gestão 2021-2022. O professor também já ocupou a posição de vice-presidente do IBEF.

Postado Agora

Conciliação e arbitragem no Espírito Santo

A resolução de conflitos por meio da arbitragem traz mais segurança jurídica e rapidez para empreendedores. No próximo dia 7 de abril, a Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem Cindes/Findes comemora seus três anos de atuação no ES. Na ocasião, a Findes promove um evento online com especialistas no assunto. Inscreva-se em cindes.com.br

Postado Agora

Cartão alimentação no delivery

No momento de fechamento de restaurantes e até padarias e supermercados, é importante lembrar que cartões alimentação e refeição podem ser utilizados também na modalidade delivery. A administradora de cartões benefício capixaba Lecard disponibiliza essa modalidade dentro da sua rede credenciada.

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas