Mar 2021
30
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Mar 2021
30
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Evento recebe o Ministro de Minas e Energia e autoridades da Findes

O Programa de Revitalização da Atividade de Exploração e Produção de Petróleo e Gás Natural em Áreas Terrestres – Reate 2021 é uma política nacional de fomento à atividade de exploração e produção de petróleo e gás natural em áreas terrestres no Brasil, implantado pelo Conselho Nacional de Política Energética (CNPE). O evento tem o foco de criar soluções para os principais gargalos para o crescimento do setor.

Assim, para dar suporte à Mesa Reate a Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) recebe nesta terça-feira (30), às 9h, o evento “Mesa Reate 2021”, coordenado pelo Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, e tendo como coordenador o Secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, José Mauro Ferreira, que também conduzirá a Mesa.

A presidente da Findes, Cris Samorini, reforçou que o Reate é de extrema importância para o Espírito Santo. “Somos o terceiro maior produtor de óleo e gás do país e o único com produção no pré-sal, pós-sal e em terra. A produção em terra já foi de 26 mil barris por dia. Hoje é inferior a 10 mil. Com o reate, a expectativa é de multiplicar isso por 5, chegando a 50 mil barris por dia em terra em 2030”, explicou.

Para Luiz Claudio Montenegro, diretor de Defesa de Interesses da Findes, a Mesa Reate que começa nesta terça-feira (30) tem importantes desafios em três áreas temáticas estratégicas para o fomento de exploração e produção de petróleo e gás em áreas terrestres no espírito santo: o licenciamento ambiental; a ampliação de mercado; e as questões tributárias.

“A Findes, na defesa do interesse da indústria, por meio da força do Fórum Capixaba de Petróleo, Gás e Energia, é parceira para a busca de soluções que possam vencer tais desafios e destravar investimentos neste momento que o pleno desenvolvimento econômico é a nossa melhor ferramenta para, superada a crise sanitária, retomar os patamares sociais e de qualidade de vida do nosso estado”, disse Montenegro.

A Mesa REATE estabelecerá um fórum de articulação regional para condução de temas estruturantes da cadeia de petróleo e gás natural, visando a solução dos desafios relacionados à cadeia de petróleo e gás natural terrestre a nível estadual e o desenvolvimento de um melhor ambiente para negócios.

Diretor do Conta Café fala sobre perspectivas para café e pimenta-do-reino no evento Agro+2021

O diretor-fundador do Conta Café, Eduardo Bortolini, será um dos palestrantes do evento de abertura da Agro+2021, feira do agro regional que será realizada de 13 a 15 de abril, com palestras online, showroom e salas de conferências regionais.

Criador da startup Conta Café para lojistas e compradores que comercializam com o barter, Bortolini falará sobre a “Volatilidade provocada pela Covid-19: perspectivas e desafios para o conilon e pimenta-do-reino”.

Realizado pelo Programa Agro+, do Centro Universitário Norte do Espírito Santo (CEUNES), o evento é voltado para produtores rurais, estudantes e técnicos do setor.

A expectativa é que de, mesmo acontecendo em cenário pandêmico, em formato online, o evento registre grande participação de interessados, afinal, apesar da covid-19, a atividade agropecuária não parou em 2020 e têm boas perspectivas para 2021.

Postado Agora

Novos BDRs na bolsa brasileira incluem ETFs de biotecnologia a dividendos

Desde ontem (29), investidores brasileiros podem negociar novos recibos de ações estrangeiras (BDRs). Em sua maioria, são baseados em ETFs, fundos que replicam um determinado índice.

Postado Agora

Novos papéis na B3

Através da BDR com ticker BIBB39, que leva o nome de iShares Nasdaq Biotechnology ETF, o investidor aplica em uma carteira de empresas de biotecnologia listadas no EUA. Já com a BDR, iShares Select Dividend ETF, cujo código é BDVY39, é possível investir em mais de 100 empresas americanas com histórico de pagamento de dividendos.

Postado Agora

Diversificação

Para quem quer uma maior diversificação da carteira de investimentos, a nova BDR iShares Core S&P Total US Stock Market ETF, com código BITO39, dá acesso à totalidade do mercado acionário americano de uma só vez.

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas