Abr 2021
25
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Abr 2021
25
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Integração entre academia e o mercado e professores altamente qualificados contribuíram para o resultado, avalia Valcemiro Nossa

O resultado é referente ao Índice Geral de Cursos (IGC) de 2019, divulgado pelo MEC, nesta sexta-feira, 23 de abril – os dados são referentes ao ano de 2019 e foram publicados com atraso por conta da pandemia.

A FUCAPE pela 11ª vez consecutiva está dentre as 10 melhores IES do País, é a 7ª melhor IES do Brasil, com a nota máxima na avaliação do MEC: nota 5.  Apenas 2,22% das instituições de ensino superior têm nota máxima no Índice Geral de Cursos (IGC), que avalia a qualidade das instituições do país.

“A FUCAPE colhe os frutos de um grande trabalho que vem desempenhando ao longo desses anos dentro da educação. Parabéns a todos os Fucapeanos que fazem parte desta vitória”, comemorou a diretoria da Fucape por meio de nota.

O co-fundador da FUCAPE Valcemiro Nossa listou quatro pilares que, em sua avaliação, fizeram a FUCAPE alcançar e manter-se nesse nível de excelência. “A primeira, a formação dos professores, que são 80% doutores com formação acadêmica sólida e experiência de mercado. Em segundo lugar, um conteúdo mais denso que outras instituições. Outra questão é a integração com o mercado, cujo maior símbolo é o Hub Fucape, que traz startups para dentro da faculdade. Por fim, o nosso grande investimento em pesquisa.”

Dentre as 2.070 instituições de ensino avaliadas, a região Sudeste é a que apresentou o maior número de instituições com nota máxima. Destacando-se o estado do Espírito Santo.

ENTENDA O IGC

Índice Geral de Cursos (IGC) – é o indicador mais importanteque avalia a instituição. Para conhecer o desempenho das IES do país, os estudantes podem consultar, entre outros indicadores, o Índice Geral de Cursos. O instrumento é construído com base numa média ponderada das notas dos cursos de graduação e pós-graduação de cada instituição. Assim, sintetiza num único indicador a qualidade de todos os cursos de graduação, mestrado e doutorado da mesma instituição de ensino. O IGC é divulgado anualmente pelo Inep/MEC.

Startup capixaba Contacafé expande parcerias

O Conta Café, startup que oferece processo estruturado de comercialização de café proveniente do barter, modalidade comercial baseada na troca, acaba de completar um ano e festeja a data com a chegada de novos clientes.

As empresas Hydra Irrigações, Agersyn Indústria e Soluções Agrícolas e a Defesa Agropecuária se juntam a muitas outras que viram na nova plataforma, uma segura e eficiente opção de financiamento, onde lojistas e compradores fazem bons negócios, gerando valor para as duas pontas.

“Registramos crescimento desde nossa implantação, há cerca de um ano. Este resultado é muito significativo, especialmente, se considerarmos o atual momento do mercado. Atribuo este bom desempenho à inovação e à funcionalidade do nosso negócio. Criamos um ambiente onde todos os envolvidos, com total segurança, podem comercializar o café de barter. O Conta Café atualiza e divulga preços diariamente, recebe ofertas de venda de café e os negocia, aumentando, claro, a possibilidade de novos negócios”, afirma Eduardo Bortolini, sócio-fundador da startup.

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas