Abr 2021
29
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Abr 2021
29
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

O spreader automático foi desenvolvido pelo Terminal com o apoio dos parceiros Pöyry, Forte Mar e Saur

O novo spreader automático do Portocel foi desenvolvido em busca de uma solução que contribuísse para tornar ainda mais eficiente o embarque de celulose nos navios. Para conceber a solução, o porto contou com as parcerias da Pöyry, da Forte Mar e da Saur para o desenvolvimento conceitual do projeto e sua execução.

O novo equipamento faz o engate automático dos fardos de celulose que são içados para o porão dos navios. Com ele, Portocel amplia espaço para expandir serviços e explorar novas oportunidades de negócio.

O spreader automático está em fase de testes e expectativa é de que a operação em escala seja iniciada nos próximos meses. O equipamento já vem despertando o interesse de outros portos que movimentam celulose ao redor do mundo.

A Forte Mar, empresa sediada em Aracruz e que fez parte desse projeto, destaca a importância dessa realização: “Estar junto com Portocel em um projeto que vai dar um salto gigantesco no processo de embarque é um ponto alto na história de qualquer companhia”, salienta Agostini Ribeiro, engenheiro mecânico da companhia.

Já a Saur, líder em soluções para movimentação de carga, pontua que o novo equipamento é um passo importante para a melhoria da performance da operação portuária conectada à cultura de inovação.

Uma das principais fornecedoras do mundo em serviços de engenharia para terminais portuários, a Pöyry, acrescenta que o spreader automático incorpora os melhores conceitos de segurança e sinergias operacionais visando alcançar todas as necessidades no carregamento de navios de celulose.

PORTOCEL É REFERÊNCIA GLOBAL EM LOGÍSTICA

Controlado por dois grandes players do setor de celulose e papel, o Portocel capacidade para embarcar 7,5 milhões de toneladas/ano. O porto localizado em Aracruz (ES) dispõe de completa infraestrutura logística, instalações e equipamentos integrados a diferentes modalidades de transporte: importação e exportação, longo curso e cabotagem, cargas gerais, projetos, granéis e operações de óleo e gás.

Bem-estar financeiro e produtividade

Por Bruno Meneghel | O estresse financeiro pode ocasionar diversos problemas à saúde, como a depressão e a ansiedade, ao convívio social e familiar, e até para ao trabalho, gerando desatenção e queda da produtividade.

Segundo pesquisa do SPC, 60% dos endividados sofrem de ansiedade, insegurança, angústia, desânimo e baixa autoestima (SPC Brasil CNDL).

Outro estudo da PwC revela que 49% dos colaboradores relatam gastar 3 horas ou mais por semana no trabalho lidando com questões de finanças pessoais. Isso é quivalente a 20 dias improdutivos por colaborador a cada ano.

Logo, é necessário que empregadores combatam o estresse financeiro pela raíz, lançando mão de benefícios que contribuam para o desendividamento e a educação financeira de seus colaboradores.

Postado Agora

Emprego tem resultado positivo no ES

A movimentação do mercado formal capixaba foi positiva em março com registro de 4,3 mil novos empregos. Foi o terceiro mês consecutivo de resultados positivos no ano. Todos os grandes setores de atividade econômica do ES abriram novos postos formais no mês, com destaque para a indústria de transformação que continuou a contratar e ampliou o emprego industrial em 1.653 vagas. As informações são do Ideies/Findes.

Postado Agora

Mundo Imobiliário: Mercado imobiliário pode crescer até 10% em 2021

Segundo estudo da Câmara Brasileira da Indústria da Construção Civil (CBIC), o mercado imobiliário deve crescer entre 5% e 10% neste ano. A projeção considerou alguns fatores, como haver um crescimento do PIB na casa dos 3%, além do avanço da reforma administrativa e da reforma tributária. Leia mais na coluna Mundo Imobiliário por Luiz Stanger.

Postado Agora

Data Business: Otimismo com a aprovação da Reforma Administrativa

Em entrevista à coluna Data Business, por Luan Sperandio, o Vice-presidente da Arko Advice Cristiano Noronha explica que, apesar de se tratar de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC), há fundamentos que indicam haver a possibilidade de aprovação desta no segundo semestre deste ano.

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas