Maio 2021
3
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Maio 2021
3
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

RBM possui mais de 40 anos de atuação e 30 mil clientes

O Motor Group Vitória, responsável pelas concessionárias BMW, Volvo, Audi, MINI, Ducati, Triumph e BMW Motorrad no Espírito Santo, traz ao Espírito Santo a corretora de seguros RBM Vix. Netto Soares, sócio da corretora no estado, explica que a RBM é uma companhia de porte nacional com 40 anos de atuação no mercado de seguros para pessoas físicas e jurídicas.

“Em nível nacional, a RBM possui 100 colaboradores e mais de 30 mil clientes, com escritórios no Rio de Janeiro e São Paulo. Agora, trazemos a RBM ao Espírito Santo por meio do Motor Group, que é um grupo reconhecido por sua credibilidade com o público capixaba.”

Para Renato Bello, presidente e CEO do Motor Group Vitória, o propósito da RBM Vix é trazer um leque mais amplo de soluções em seguros aos clientes do grupo. “Contamos com seis concessionárias de carros e motos novas e seminovas e enxergamos a possibilidade de trazer uma nova opção de seguros aos nossos clientes. Desenvolvemos esse novo braço de negócios para oferecer todas as soluções em seguros que eles precisarem”

SEGURO EMPRESARIAL E JUDICIAL SÃO ALGUMAS DAS NOVIDADES

A RBM Vix vai oferecer uma variedade de seguros além do seguro automotivo, como seguro de vida, seguros para embarcações e seguros corporativos. Uma das modalidades é o seguro empresarial, que oferece coberturas para proteção do patrimônio da empresa, proteção do faturamento, além de assistências relacionadas a reparos.

“O cliente que é empresário industrial, por exemplo, pode segurar seus bens, receita, estrutura física, entre outros. São diversas modalidades de seguros ainda pouco divulgadas no estado. Por isso, trazemos ao ES o know-how de uma corretora atuante nos grandes centros do país.”, explica Renato.

Outra aposta de Renato Bello para a chegada da RBM no ES é o seguro judicial. “Essa modalidade de seguros garante um capital que venha a ser bloqueado pela justiça para empresas que têm processos trabalhistas, por exemplo. O seguro judicial garante mais segurança e liquidez para as empresas. Vejo um nicho sub-explorado, mas muito importante para o amadurecimento do nosso ambiente de negócios.”

"Nem todo empreendedor é um líder", diz Tomás Scopel, fundador da Shipp

Nem todo empreendedor é um líder, da mesma forma como nem todo líder é um empreendedor–  pontua Tomás Scopel, diretor do Cindes e um dos fundadores do Shipp, startup capixaba focada em delivery, em evento de formação de líderes do O Centro da Indústria do Espírito Santo (Cindes).

“Cada pessoa tem um objetivo. Um profissional autônomo é um empreendedor, sozinho, e não necessariamente ele será uma liderança. Mas, se você pretende construir algo grande, vai precisar contar com um time de pessoas, que irá colaborar junto e que vai precisar de um líder para desenvolver esse trabalho e também estimular as habilidades de todos os envolvidos”, diz.

Tomás fala também da importância de trabalhar com resultados, como estímulo para o time de profissionais. “O líder é aquela pessoa que apresenta resultados, que as pessoas querem estar próximas, que consegue direcionar o time, possui alta capacidade de comunicação e gestão. Dessa forma é possível ter uma liderança na empresa, no negócio, de referência”, pontua.

Postado Agora

Data Business: Escolas fechadas: “Governo não trata educação como prioridade”

Diferentemente da maior parte dos países do mundo, a abertura das escolas não foi priorizada no Brasil em relação às outras atividades. O presidente do Sindicato das Empresas Particulares de Ensino do Espírito Santo (Sinepe ES) Moacir Lellis afirmou que o governo do estado está sendo negligente ao não reabrir as escolas.

Postado Agora

Agro Business: Entenda a importância do café solúvel para o ES

Hoje, Nestlé, Café Iguaçu, Cacique, Campinho, Real Café e Cocam lideram o mercado no Brasil. Contudo, o cenário capixaba e nacional está prestes a mudar com as obras de duas novas indústrias de café solúvel para o ES.

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas