Maio 2021
8
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Maio 2021
8
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Esportivos e utilitários: montadora americana quer expandir participação no segmento premium

Há mais de uma década, a Ford emplaca seus carros na lista dos mais vendidos do Brasil– do hatch compacto ao SUV utilitário, passando pelo sedã premium. Em 2021, a montadora renova sua linha de automóveis com foco em expandir a participação no segmento premium.

LANÇAMENTOS JÁ COMEÇAM A CHEGAR NO ES

O novo Mustang Mach 1, o carro de performance da Ford, ganhou uma série de upgrades na motorização em 2021. O modelo foi lançado no Brasil no dia 16 de abril e as 80 unidades disponíveis no Brasil se esgotaram em 24 horas. No ES seis, unidades foram garantidas pelos compradores na pré-venda.

No dia 20 deste mês, chega no mercado brasileiro o Ford Bronco, um ícone de off-road dos anos 80 que teve design repaginado e ganhou uma série de itens tecnológicos. O Bronco é uma aposta da Ford para competir com os utilitários esportivos 4×4, categoria aquecida no Brasil e nos EUA, onde o modelo já é sucesso de vendas.

Além do Bronco e Mustang Mach 1, a Ford aguarda novas versões dos modelos Mavericks e Raptor, que devem chegar em 2022. “São em sua maioria carros utilitários, com uma forte referência ao mercado automotivo americano. São carros com tecnologia, design e acabamento que entram para competir com marcas tradicionalmente premium”, acrescenta Rodrigo Mello.

Rede farmacêutica capixaba está entre as 20 marcas preferidas do Brasil

A Pesquisa CVA Varejo Drograrias 2020 elencou as melhores drogarias do Brasil por Valor Percebido e Força de marca. Um dos principais pontos pesquisados foi o investimento em tecnologia, saúde mental, bem-estar e tratamento de doenças crônicas.

No ranking das 20 principais farmácias do país em Força de Marca, a rede capixaba Preço Baixo, do Grupo Farmacro, ficou em 19º lugar. Além da presença, esse quesito avalia o bom atendimento e admiração do consumidor.

O direitor de marketing do Grupo Farmacro, João Comério, comemora a conquista e aponta ações que contribuíram para esse reconhecimento. “Em pouco tempo de atividade, nosso time alcançou esse reconhecimento junto ao consumidor. Estamos entre as 20 marcas preferidas em um universo de mais de 90 mil farmácias no Brasil. Em 2020, implementamos diversas ações a fim de ajudar o consumidor a lidar com a mudança de hábitos de consumo promovida pela pandemia e investimentos no excelente atendimento nas lojas. Acredito que esses fatores tenham contribuído de forma significativa nesse reconhecimento.”

Postado Agora

Segundo episódio de Mundo Business amanhã na TV Vitória

Nosso encontro está marcado: amanhã, domingo, às 10h na TV Vitória canal 6, teremos o segundo episódio da nova temporada do Mundo Business. Nossa conversa é com Renato Bello, CEO do Motor Group Vitória e Tiago Reis, fundador do Grupo Suno. Além de conversarmos sobre investimentos, vamos andar em um carro superesportivo da Audi.

Postado Agora

Agro Business: Startup capixaba quer conectar cadeia produtiva do café

Com o objetivo de criar uma plataforma que conecta toda a cadeia da cafeicultura, melhorando a gestão dos produtores rurais e comercialização do café, os empresários Wagner Araujo e Eduardo Schulte criaram um novo produto voltado para o agronegócio, o Conecta Farm.

Postado Agora

Mundo Imobiliário: segurança dos imóveis em construção

O mercado imobiliário capixaba já sofreu alguns traumas ao longo da história da construção civil. Empresas que pareciam ter a receita do sucesso se perderam ao ficarem grandes demais, algumas sem organização e outras alavancadas financeiramente. Luiz Henrique Stanger, separou três pontos a serem observados pelos clientes que adquirem imóveis em construção.

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas