Jun 2021
28
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Jun 2021
28
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Fluyd ajuda empresas capixabas a criarem espaços voltados para inovação

A Fluyd nasceu com o objetivo de trazer o modelo mental e prática da inovação para as empresas, entendendo que os desafios de transformação das organizações são tão diversos que, para navegar na complexidade das estruturas organizacionais, é preciso trazer seu principal ativo para o centro das decisões estratégicas: as pessoas.

Aqui no Espírito Santo, a Fluyd vem apoiando a inovação em organizações que estão impulsionando o ecossistema de inovação do estado. Dentre elas, estão a ArcelorMittal, com o Espaço iNO.VC, Fucape, com o Hub FUCAPE, Nazca, Galwan, Base 27 e FindesLab, o hub de inovação da indústria, entre outras instituições interessadas e comprometidas com a inovação.

Além das capixabas, a empresa já atende clientes em outros mercados como São Paulo e Recife e vem preparando sua operação remota.

A empresa foi fundada por dois especialistas em inovação: André Taveira e Elio Castro. André trabalha com inovação há mais de 10 anos e tem passagens por consultorias de design e inovação de São Paulo. Elio, com passagem por corporações e pela startup capixaba de inovação Aevo.

Recentemente juntou-se ao time Lucas Aragão, que traz sua bagagem como facilitador de Startup Weekends pelo Brasil e da produção de conteúdos de inovação.

Como um estúdio de inovação pelo design, as pessoas são parte essencial dos processos de cocriação das soluções e isso faz toda a diferença no resultado final: quando as pessoas são envolvidas elas se tornam promotoras da inovação, ajudando a tornar o processo mais colaborativo e gerando resultados mais efetivos.

O design é o modelo mental dos fluyders (apelido dos integrantes do time da Fluyd) e todos os projetos utilizam essa abordagem para fazer a inovação acontecer na prática.

As verticais de atuação da Fluyd são a Estratégia de Inovação, que ajuda as empresas a direcionarem a inovação no negócio; o Design de Negócios, que ajuda empresas a criarem ou aperfeiçoarem produtos, serviços ou negócios; os Espaços de Inovação, com uma metodologia para ajudar empresas a construírem seus labs ou hubs; e as Habilidades de Inovação, para apoiar os times com conteúdos e métodos práticos de inovação.

Assista ao Programa Mundo Business com Timenow e Paulo César Sarria

Neste domingo (27), o Programa Mundo Business, transmitido na Tv Vitória Rede Record, visita o novo espaço da Timenow em Vitória, o Futurenow, para conhecer o novo modelo de trabalho adotado pela empresa e suas iniciativas de inovação.

Para isso, conversamos com Antônio Toledo, CEO da Timenow, Walter Maia, diretor de finanças da Timenow e Vinícius Bravim, diretor de inovação e novos negócios da Timenow.

No estúdio, conversamos com a liderança Paulo César Sarria, fundador do Atacado São Paulo, sobre sua trajetória empreendedora.

Clique aqui para rever o Programa Mundo Business no YouTube

Postado Agora

Bandes seleciona empresas para investir

As 19 empresas que participaram do Programa de Preparação de Empresas de Tecnologia da Informação (TI) para Negociação com Fundos de Investimentos em Participações (FIP) vão ter a oportunidade de receberem aporte financeiro, na primeira Rodada de Negócios envolvendo a carteira do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes).O evento, que será realizado nos dias 29 e 30 de julho, a partir das 16 h, no auditório Findes, marca a segunda etapa do programa.

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas