Jul 2021
20
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Jul 2021
20
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Dárcio destaca apoio que PicPay recebeu no Espírito Santo

Hoje um gigante da tecnologia, o PicPay teve seu início fora dos principais centros de tecnologia do país. Em 2012, a startup teve seu início em uma incubadora no bairro Itararé, em Vitória, época em que o ecossistema de inovação da capital ainda engatinhava.

“Na época, a incubadora contava com cerca de dez empresas pequenas de base de tecnologia que usavam um pouco de conhecimento de tecnologia para desenvolver um negócio disruptivo”, relembrou Dárcio Stehling, co-fundador do PicPay.

Nessa trajetória do zero ao topo, Dárcio destacou a participação de alguns atores que contribuíram para a escalada da empresa. “Contamos com ajuda de muita gente boa no Espírito Santo, como a incubadora que nos ajudou a modelar o modelo de negócio, bons advogados que ajudaram a participar de investimentos relevantes, no caso a Fass Advogados, além dos desenvolvedores. Gente é tudo no PicPay, e cada etapa dessa evolução tem por trás pessoas brilhantes que nos apoiaram”.

"Queremos manter as bases que nos trouxeram até aqui", afirma co-fundador do PicPay

Mesmo com a projeção meteórica do PicPay, Dárcio enfatizou que a fintech ainda tem forte ligação com o Espírito Santo e quer seguir investindo no Estado. “Temos mais de 1000 pessoas atuando em Vitória e temos muito orgulho disso porque o PicPay é uma empresa do capixaba. Vamos investir muito para ampliar nossa atuação no Espírito Santo e assim  desenvolver outras empresas e inspirar outras empresas a trilharem rumos parecidos”

Ele acrescenta: “Acredito que é possível desenvolver muitos projetos no ES, principalmente ligados à tecnologia. O ES é muito conhecido mundialmente por mineração, siderurgia, mas é certo que podem surgir novas empresas de tecnologia nesse contexto.”

No futuro, o Dárcio enxerga um PicPay maior e conectado ao Espírito Santo. “Queremos manter as bases que nos trouxeram até aqui e não nos afastarmos da essência. Isso significa manter a cultura e o jeito de fazer as coisas, ao lado de pessoas que acreditam nos nossos valores. O futuro do PicPay é expandir o mercado e chegar a 100 milhões de usuários usando nosso app todo dia. No ES, quase a totalidade da população usa PicPay e temos gratidão por isso”.

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas