Jul 2021
21
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Jul 2021
21
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Os planos da MadeiraMadeira no Espírito Santo

Após receber um aporte de 190 milhões de dólares co-liderada pelo SoftBank e entrar para o hall de unicórnios brasileiros, a MadeiraMadeira, e-commerce de produtos para o lar, escolheu o Espírito Santo para realizar mais um investimento logístico.

Com esse recurso em caixa, a empresa curitibana antecipou investimentos que inicialmente estavam previstos para 2022 – como é o caso da instalação do centro de distribuição no TIMS.

Ao longo de 2020 a MadeiraMadeira, fundada há cerca de 10 anos, triplicou o número de centros de distribuição, com o objetivo de reduzir problemas com a entrega e aprimorar a experiência do consumidor.

Em 2021, a companhia concentra investimentos em infraestrutura logística, desenvolvimento de marcas próprias e ‘guide shops’– showrooms onde o consumidor pode conhecer os produtos da empresa.

O ES também deve receber ‘guide shops’ da MadeiraMadeira. Fontes consultadas por Mundo Business confirmaram ainda que a companhia tem planos de abrir mais de uma loja física no estado, sendo que a primeira delas deve ser em Vila Velha.

Polo industrial da Serra vai receber outro investimento de R$ 25 milhões

Implantado em uma área total de 2,6 milhões de m², o TIMS – maior terminal multimodal do Espírito Santo – também vai receber a WCM Embalagens, que vai investir R$ 25 milhões na construção de uma fábrica de válvulas.

A unidade terá 7.500 metros quadrados e a expectativa é que comece a operar em outubro deste ano, com uma produção mensal de 2,5 milhões de peças. O novo empreendimento trata-se de uma das primeiras empresas desse tipo no Brasil, que fornece lotion pump (válvulas).

Já estão no complexo outras grandes empresas capixabas e multinacionais como Buaiz Alimentos, ArcellorMittal, Pimpolho, Fortbras, Petrobras, dentre outros players.

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas