Jul 2021
22
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Jul 2021
22
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Americanas Delivery se beneficia de base de 48 milhões de clientes da Americanas S.A.

Quando anunciou a aquisição da totalidade do então app de entregas Shipp, a Americanas S.A. listou as principais sinergias que buscava na startup capixaba. A ideia era tornar a companhia ainda mais presente no dia a dia dos clientes, com entrega de diversos segmentos de produtos de forma ultra rápida.

Esse plano foi consolidado com a transformação da Shipp em Americanas Delivery, virada que marca a entrada da Americanas no segmento de entrega ultra rápida, isto é, com tempo médio de 30 minutos.

O app já entrou no mercado com diferenciais competitivos importantes. Além da credibilidade da marca Americanas, a plataforma tem a possibilidade de acessar os 48 milhões de clientes ativos da Americanas e se beneficiar do tráfego dos sites da companhia que acumulam 4,6 bilhões de acessos anuais.

“Com mais de 90 anos de existência, a Americanas detém ativos de grande valor, com destaque para a sua marca já consolidada entre os brasileiros, que vão nos ajudar a atingir nossas metas de crescimento nos próximos anos. Ao mesmo tempo, seremos a principal ferramenta para a empresa entrar no segmento de entregas rápidas, que se encontra em plena expansão e tem uma base de clientes recorrentes”, avaliou o diretor da Americanas Delivery, Tomás Scopel.

A partir de hoje, os clientes podem receber, em poucos minutos, uma vasta gama de produtos de conveniência, incluindo supermercados, farmácias, restaurantes, presentes, petshops, entre outros. Mesmo com essa ampliação do portfólio de produtos, o app vai seguir realizando delivery de restaurantes em Vitória e Vila Velha, mantendo os restaurantes exclusivos do catálogo da antiga Shipp.

A Americanas Delivery vai começar a operação no Espírito Santo, onde a Shipp estabeleceu sua base, em Vitória, Serra, Vila Velha e Guarapari, além de Niterói, no Rio de Janeiro.

Com um modelo de negócios altamente escalável, nos primeiros seis meses, a companhia planeja expandir o modelo de ultra fast delivery para Joinville e para o ABC Paulista e, já em seu primeiro ano, tem outras 22 cidades mapeadas para implementar a solução, com o objetivo de chegar a mais de 100.

ES teve papel importante no desenvolvimento da Shipp, diz Tomás Scopel

Nos próximos anos, a Americanas Delivery traça planos ambiciosos de expansão pelo Brasil. Mesmo com a abertura de um novo escritório em São Paulo, a proposta da startup é manter a essência a seguir com atuação significativa no Espírito Santo.

“Atualmente, empregamos cerca de 80 pessoas em Vitória, onde fundamos a Shipp e nos próximos anos devemos contratar ainda mais colaboradores, com maior concentração no Espírito Santo”, projeta Tomás Scopel.

O empreendedor ainda ressalta a importância da capital no desenvolvimento da startup e o desejo de seguir com atuação no ES.

“Vitória foi fundamental para darmos nosso ponta pé inicial e entendermos melhor nossa forma de atuação. Foi onde tivemos contato com nossos primeiros mentores, investidores e parceiros que ajudaram a crescer o nosso negócio. Com o escritório em São Paulo, vamos nos aproximar de parceiros nacionais, mas queremos manter nossa essência, atuando no ES, gerando novas oportunidades e retribuindo ao estado tudo o que ele nos proporcionou”, encerra Tomás.

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas