Ago 2021
26
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Ago 2021
26
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Servidores deverão apresentar plano de ação para impactar suas cidades

O MBA em Liderança para Gestão Pública é coordenado por dois professores que dividem sua trajetória entre a iniciativa privada e a gestão pública. São eles o Doutor em Controladoria e Contabilidade e co- fundador da FUCAPE Business School, professor Aridelmo Teixeira e o Doutorando em Administração Marcelo de Oliveira.

Aridelmo explica que a iniciativa surgiu a partir de um desafio real observado pela equipe do InspiraES. “Nós identificamos a dificuldade que os municípios têm, principalmente os menores, de formar bons quadros técnicos de gestores, secretários e as prefeituras não têm recursos para capacitar esses servidores da forma que eles precisam”, ressaltou.

Os servidores públicos que tiverem acesso à bolsa têm o compromisso de, ao final do curso, apresentarem um plano de ação para uma intervenção capaz de provocar mudanças positivas para a comunidade dos municípios em que eles atuam.

Em seguida, o plano será avaliado e, se aprovado, a bolsa estará garantida. Os cinco melhores projetos irão ganhar uma bolsa de 100%.

Para Aridelmo, a iniciativa é mais um passo da FUCAPE para fortalecer seu papel social. “A FUCAPE está cumprindo sua missão, consolidando nossa entrega para a sociedade, melhorando a utilização dos recursos públicos e dos impostos que o cidadão paga”, afirmou o coordenador.

Podem participar do MBA pessoas graduadas que compõe os quadros das administrações públicas municipais do Espírito Santo, efetivos ou em cargos de comissão, secretários e subsecretários municipais, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.

Timenow é considerada uma das empresas mais engajadas no ecossistema de inovação brasileiro

A Timenow, empresa capixaba que é uma das maiores de engenharia consultiva no Brasil, foi considerada uma das mais engajadas no ecossistema de inovação do país.

A informação veio do Ranking 100 Open Corps, elaborado pela 100 Open Startups, que destaca o engajamento de cada uma delas no ecossistema de inovação. A Timenow ficou posicionada no top 2 na categoria Serviços Profissionais e top 50 na categoria Open Corps do país.

“Entendemos que um processo colaborativo, com diversidade, através de conexão com empresas e startups propicia um ambiente muito mais favorável à novas soluções “, explicou Octávio Magalhães, Head de inovação e Comunicação da Timenow.

Já Antonio Toledo, CEO da Timenow, destaca que “há alguns anos, temos voltado nosso olhar para novos projetos e soluções inovadoras. Desde a nossa plataforma própria de gerenciamento aos processos internos, tudo é baseado no estímulo de como podemos ir além.”

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas