Ago 2021
27
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Ago 2021
27
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Profissionais especializados ajudam a identificar os melhores imóveis dentro de um orçamento

Nos últimos anos o mercado imobiliário tornou-se mais aberto, profissionalizou-se e adaptou-se ao processo de digitalização. Mais recentemente, com o aquecimento do mercado e a chegada de novos lançamentos, surgiram novas imobiliárias e corretores de imóveis em todo Brasil.

Nesse mercado crescente, o comprador deve ficar atento ao profissional que o está participando da compra ou venda do imóvel. Daniel Aoni, CEO e fundador da Aoni Imóveis, diz que além de otimizar o tempo do cliente, corretores e imobiliárias devem garantir a segurança da operação– o que nem sempre é verdade.

Em razão disso, Daniel Aoni aponta que é preciso contar com um profissional preparado para identificar as melhores oportunidades.

“É de fundamental importância que o cliente antes de procurar um imóvel escolha com quem comprar. Contar com um profissional especializado em uma localização e segmento do mercado imobiliário é mais assertivo na compra do imóvel para que o cliente tenha maior rentabilidade, liquidez, valorização do seu patrimônio a médio e longo prazo e melhor custo benefício dentro de um orçamento estipulado nas localizações desejadas. Hoje as pessoas têm pouco tempo para se dedicar a atividades fora do trabalho e família e absolutamente um profissional experiente faz toda diferença neste momento tão importante, afirma Aoni.

Além de ajudar o cliente a tomar uma boa decisão de compra, o corretor ou imobiliária com experiência de mercado ajudam a evitar problemas que podem gerar de prejuízos a distratos, argumenta Aoni.

“O profissional deve conferir se a documentação do imóvel está regularizada, se todas as certidões pessoais das duas partes estão em conformidade, além de verificar a matrícula imobiliária, ônus e averbações. Quando o corretor fecha o contrato antes de verificar todos os passos necessários, o comprador pode acabar adquirindo um imóvel com irregularidades, o que pode gerar custos extras e consequente perda de tempo e dinheiro.”

Historicamente, imóveis são investimentos rentáveis e seguros, mas as transações devem contar com apoio de especialistas na área, sugere o CEO e fundador da Aoni Imóveis.

“Quando o cliente busca uma imobiliária para vender ou comprar, é importante saber se esse profissional é especializado no tipo de imóvel em questão. Corretores com carteira de clientes nichada, em geral, têm melhor capacidade de avaliar o imóvel, fazer o negócio com valor mais atrativo e com maior liquidez”, encerra Daniel Aoni.

Evento discute rumos da economia e do mercado até 2022

Um evento promovido em parceria entre a Fucape e a APX Invest vai discutir o o atual cenário econômico e político e como isso está impactando o mercado financeiro e os investimentos.

Dentre os palestrantes convidados estão: Tiago Pessotti, Estrategista-chefe da APX Invest, Aridelmo Teixeira, Secretário da Fazenda de Vitória, Luan Sperandio, Editor-chefe da Apex Partners, e Ricardo Frizera, Head do Folha Business.

O evento ocorrerá no dia 01 de setembro, às 18h30, na Fucape Business School e é aberto ao público. Inscreva-se clicando aqui.

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas