Nov 2021
1
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Nov 2021
1
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Conheça as startups que participarão do reality

A startup capixaba Agrai se propõe a conectar compradores de frutas, legumes e verduras orgânicos às famílias produtoras. O objetivo do projeto é usar tecnologia para conectar a oferta e a demanda desses produtos, tornando a cadeia de distribuição mais eficiente.

Também ligada ao agronegócio, a startup Conta Café, oferece um processo digital e simplificado de barter– modalidade comercial similar ao escambo em que produtores de cafés podem trocar sua produção por insumos.

Já a startup do setor de saúde Go Home, desenvolveu um software que ajuda hospitais a evitar internações desnecessárias e também desospitalizar pacientes de forma mais eficiente.

No Espírito Startups, teremos dois projetos voltados à saúde mental, um tema muito relevante nos dias de hoje. A primeira, MentalPro, entrega dados ligados à saúde mental para que as empresas possam cuidar de seus times de forma mais eficiente. Por sua vez, a BeHappier desenvolveu uma plataforma para ensinar felicidade aos colaboradores de empresas, promovendo hábitos que podem levar a uma vida mais feliz.

De volta ao agro, a Mwova busca aproximar os produtores rurais do mercado de capitais. A plataforma oferece ferramentas de gestão financeira e integração contábil que buscam aumentar o acesso de agricultores ao crédito.

A capixaba Destine Já vai apresentar no Espírito Startups sua solução inovadora que otimiza, automatiza e reduz custos em gestão de resíduos.

Enquanto isso, a Diamond Bigger quer resolver as dores de empresas que lidam com grandes estoques, com predição de demanda, controle de bens e otimização de rotas.

Voltada à educação tecnológica, a Tecnolokid conta com uma plataforma digital que oferece disciplinas de tecnologia, inovação e empreendedorismo para alunos do ensino básico.

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas