Nov 2021
6
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Nov 2021
6
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Na Diamond Bigger, inteligência artificial e internet das coisas otimizam operações logísticas

Com o crescimento do e-commerce no Brasil– vendas online cresceram 31% no primeiro semestre de 2021– os gargalos na logística das empresas ficaram ainda mais evidentes.

De olho nesse cenário, Renan Giorgio e Vinicius Leal, ex-sócios de uma indústria de supermateriais, decidiram reunir seu know-how em logística e fundar a Diamond Bigger. A startup desenvolveu uma solução tecnológica para empresas que enfrentam desafios com gerenciamento de estoque e transporte.

“As soluções de logística que desenvolvemos na nossa ocupação anterior ficaram tão robustas que se tornaram um produto à parte, aplicado à gestão de transporte de outros setores. Então formalizamos um ‘spin off’, a Diamond Bigger. Com tecnologia, nossa startup quer solucionar problemas de logística desde o pequeno comerciante até as grandes indústrias”, explica Renan Giorgio.

A Diamond Bigger possui uma plataforma digital que faz predição de demanda dos clientes, roteirização de trajetos de transporte e até cálculo de impostos.

“O pequeno empresário consegue fazer otimização de transporte e estoque pela plataforma sem dificuldades. Já com as grandes empresas, existe uma dose extra de tecnologia: aplicamos internet das coisas e inteligência artificial para acompanhar grandes operações”, completa Renan.

Segundo Vinícius Leal, os principais resultados alcançados com o uso da plataforma da Diamond Bigger são redução de perda de mercadoria, minimização de tempo de estoque, e redução de demanda represada.

“Um dos principais ‘cases’ de sucesso foi a otimização da logística de uma empresa alimentícia americana que exporta para o Brasil. Os produtos passaram a chegar mais rápidos e distantes da data de validade.”

Para ajudar a financiar voos maiores da companhia, a Diamond Bigger entrou na disputa do Espírito Startups em busca do prêmio de R$ 400 mil. Mas para chegar lá, eles vão ter que convencer os jurados que são a startup mais inovadora e a mais preparada!

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas