Nov 2021
7
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Nov 2021
7
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Capitalismo + Empreendedorismo = Prosperidade

Sendo a base da sociedade capitalista e da prosperidade, o empreendedorismo faz parte da natureza humana. Com essa visão, Marcelo, Lucas e Francisco destacam a capacidade da atividade empresarial em gerar mais inovações, possibilitar a expansão territorial e populacional da espécie humana e, claro, de criar riqueza.

Nesse sentido, destaca-se que, historicamente, o desenvolvimento do capitalismo e do empreendedorismo, juntos, é a maior alternativa para lutar contra a pobreza e a desigualdade ao redor do globo. E, claro, como a liberdade se relaciona e complemente ambos os fatores que geram mais riqueza.

Em suma, eles destacam como as nações que concedem aos indivíduos mais liberdade para empreender são mais ricas e garantem maior qualidade de vida aos seus cidadãos. E esse é o caminho que o Brasil e o Espírito Santo devem seguir, buscando soluções privadas para problemas públicos.

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas