Nov 2021
8
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Nov 2021
8
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Assista ao primeiro episódio do Espírito Startups

Conheça a Go Home, startup que quer reduzir internações nos hospitais

Especialistas apontam que parte dos problemas na saúde hospitalar brasileira está ligada à gestão da jornada do paciente. O fato é que muitas pessoas estão internadas sem necessidade e permanecem no hospital por mais tempo que o necessário.

Com o propósito de tornar os hospitais mais eficientes e melhorar o cuidado com os pacientes, João Williams e William Alves fundaram a startup Go Home, em Aracruz. A empresa desenvolveu um sistema em nuvem que ajuda a evitar internações desnecessárias e desospitalizar o paciente de forma mais ágil.

“A Go Home é voltada para gestão da jornada do paciente, desde o momento da entrada até a alta. Também oferecemos apoio ao tratamento em casa, com contato presencial diário e suporte técnico”, pontua João Williams.

Para João, a falta de processos para desospitalizar pacientes pode estar associada à ocorrência de óbitos. “Muitos pacientes não precisam de internação, mas são permanecem no hospital pela necessidade de procedimentos simples, que poderiam ser realizados em casa. A consequência disso é que o paciente entra com problema e sai com outro” defende ele.

Hoje, a Go Home se prepara para entrar em praças como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Distrito Federal após ter seu serviço validado no Hospital das Clínicas, em São Paulo.

E para ajudar a financiar voos maiores da companhia, a Go Home entrou na disputa do Espírito Startups em busca do prêmio de R$ 400 mil. Mas para chegar lá, eles vão ter que convencer os jurados que são a startup mais inovadora e a mais preparada!

Postado Agora

Startup do Hub FUCAPE participa no Web Summit

A Grupfy, startup 100% capixaba – incubada e acelerada no Hub FUCAPE- está presente no Web Summit, a maior conferência anual de tecnologia e inovação do mundo, que está acontecendo em Lisboa, Portugal. A empresa foi uma das escolhidas para representar o Brasil no evento internacional. Na foto, Renzo Colnago (fundador) e Lara Sepulcri.

Postado Agora

Começa hoje: Timenow vai promover semana de inovação online e gratuita

Entre as 10 maiores empresas de engenharia consultiva do Brasil, Timenow promove a partir de hoje o evento online Innovation Week 2021, com o tema “Conexões Inovadoras”. A série de palestras vai somar expertise e inovação para abordar assuntos como inovação, empreendedorismo, gestão de projetos e diversidade e inclusão nos negócios. O evento acontece entre hoje e 11 de novembro e as inscrições podem ser feitas neste link.

Postado Agora

Innovation Week: conheça os palestrantes

Entre os palestrantes que vão abordar os temas de gestão de projetos e inovação no evento promovido pela Timenow estão Sílvio Meira, cientista-chefe da The Digital Strategy Company; José Finocchio, autor da Metodologia PM Canvas; Mário Trentim, Diretor de Governança e Performance na TRENTIM Gestão & Tecnologia e vencedor dos prêmios PMI Harold Kerzner Award, Microsoft MVP Award e Microsoft Regional Director, Felipe Scherer da Innoscience.

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas