Nov 2021
9
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Nov 2021
9
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

BeHappier ensina felicidade com neurociência e tecnologia

A pandemia teve um efeito devastador sobre a saúde mental de milhões de pessoas e acelerou o avanço da ‘doença do século’.  Um estudo publicado no The Lancet estima que o número de pessoas afetadas por depressão como consequência da pandemia cresceu em 53 milhões no período, e de ansiedade 76 milhões.

Em meio à presente crise da saúde mental, a publicitária Flavia da Veiga iniciou estudos cada vez mais aprofundados sobre a felicidade e decidiu criar uma solução para contornar esse grave cenário.

Com o propósito de ajudar a construir um mundo melhor e mais feliz, Veiga fundou a BeHappier, uma plataforma que ajuda a aumentar a felicidade dos colaboradores das empresas.

A startup parte da premissa que pessoas mais felizes aumentam a possibilidade de mais resultados para os negócios, através da redução de custos e aumento de produtividade.

Para formular uma metodologia moderna de ensino da felicidade, a BeHappier se baseou nas publicações do neurocientista Richard Davidson, que afirma que a felicidade é uma habilidade que pode ser desenvolvida mediante prática.

Seguindo esses estudos científicos, a BeHappier desenvolveu uma plataforma que indica, ensina e mensura um conjunto de hábitos e atividades que levam a uma vida mais feliz.

E para ajudar a financiar os próximos passos da companhia, a BeHappier entrou na disputa do Espírito Startups em busca do prêmio de R$ 400 mil. Flávia da Veiga vai representar a startup no segundo episódio do programa, que será transmitido neste domingo (14) às 10h na TV Vitória.

Assista ao primeiro episódio do Espírito Startups

Postado Agora

Inovação em pauta

“O que faz sentido para a inovação é trabalhar de forma ágil”, disse Luis Felipe Carvalho, CEO da AEVO, durante o Innovation Week, evento promovido pela Timenow. A série de palestras continua na até o dia 11 e as inscrições podem ser feitas neste link.

Postado Agora

Cooperativismo no ES

Ao fim de 2020, as 119 cooperativas capixabas passaram da marca de meio milhão de cooperados, um número 15,5% maior em relação ao ano anterior. As informações são do 2º Anuário do Cooperativismo Capixaba, divulgado pelo Sistema OCB/ES.

Postado Agora

Evento da Findes debate oportunidades no setor energético

Nos dias 09 e 10 de novembro acontece a Oil, Gas and Energy Week, evento organizado pela Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), por meio do Fórum Capixaba de Petróleo, Gás e Energia.  O encontro vai debater assuntos como agenda ESG, diversificação da matriz energética, descomissionamento de plataformas e oportunidades de investimentos e negócios no Estado e no Brasil.

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas