Dez 2021
1
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Dez 2021
1
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Gestores da TM3 reúnem experiência em desenvolvimento de negócios e gestão de fundos

A TM3 Capital nasceu em 2011 a partir de uma fusão entre duas gestoras de fundos de investimentos: a Trivella Investimentos, de Jon Toscano, e a M3 Investimentos, de Marcel Malczewski.

Mas essa não foi a primeira vez que eles decidiram trabalhar juntos. No início dos anos 2000, a dupla de empreendedores comandou a Bematech, empresa de impressão de recibos e automação comercial que foi listada na bolsa e teve escritório em Long Island.

Marcel deixou a função executiva da companhia para fazer parte do conselho e decidiu operar em outros mercados – a Bematech seria incorporada pela Totvs anos depois, em 2015, em uma transação de R$ 550 milhões.

Enquanto atuava no conselho da Bematech, Marcel decidiu reunir sua experiência em governança e em tecnologia para investir em iniciativas de outros empreendedores através da gestora M3, além de participar do Conselho de Administração de algumas grandes companhias como Positivo Tecnologia e COPEL. Similarmente, Jon seguiu uma trajetória no mercado de capitais e fundou a Trivella.

A reaproximação dos dois capitalistas resultou na criação de um CNPJ ainda mais poderoso, a TM3 Capital, onde Marcel atuou como o principal gestor.

“Ao longo desses 10 anos de estrada na TM3, a gestora, que traz um time com décadas de experiência, investiu desde startups iniciantes até empresas maiores que faturam dezenas de milhões de reais. Todas empresas com receita recorrente e base tecnológica”, detalhou Marcel.

O primeiro contato com o Espírito Santo ocorreu através do Bandes, que é cotista de fundos da TM3 Capital. Essa aproximação aguçou a curiosidade dos gestores paranaenses sobre o ecossistema de inovação do Espírito Santo. Impressionado com o potencial do que viu, Marcel enxergou a oportunidade de trabalhar em prol desse ecossistema.

“Nesse momento em que estávamos olhando para o ambiente de inovação no Espírito Santo, recebemos a notícia de um edital para seleção da gestora do Fundo de Investimento em Participação, conduzida pelo Bandes, que foi constituído com o Fundo Soberano estadual. Entramos na disputa com o propósito de mudar o perfil tecnológico do estado e, pela expertise e capacidade de execução a TM3 foi vencedora”, relata o gestor.

Agora, a TM3 Capital passa pelo processo de diligência e, em seguida, assinará o contrato com o Bandes.

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas