Dez 2021
29
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Dez 2021
29
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Companhia aposta em iniciativas inovadoras para levar bem-estar mental e financeiro aos seus colaboradores

Os departamentos de RH mais modernos têm compreendido a importância de promover um ambiente de trabalho mais sustentável e socialmente responsável, tanto para a sociedade quanto para os colaboradores. No Espírito Santo, a Viminas é uma das empresas que tornou o bem-estar das pessoas uma agenda permanente, o que levou a companhia a desenvolver um ‘Programa de Bem-estar’, em parceria com as startups capixabas BeHappier e Unit.

Rubilene Pimenta, Gerente de RH da Viminas, justificou a criação do programa com a necessidade da empresa cuidar do seu maior ativo, as pessoas. “A pandemia trouxe muitas incertezas envolvendo o trabalho, a saúde e as finanças. De outro lado, levou amigos e entes queridos de vários dos nossos colaboradores. Percebemos que era preciso olhar de outra maneira para o bem-estar do nosso time.”

Esse movimento começou em 2020, quando a indústria promoveu uma ação de mindfulness e felicidade com lideranças em parceria com a BeHappier. “O resultado foi tão positivo que transformamos uma ação isolada num programa de felicidade permanente para todo o nosso time”, afirma Rubilene.

Em seguida, a Viminas recrutou a Unit com olhar para o bem-estar financeiro de seus colaboradores, um fator diretamente ligado ao bem-estar mental e à produtividade. “A Unit nos ajudou a trabalhar integralmente o bem-estar dos nossos colaboradores. Afinal, embora saibamos que o dinheiro não traz felicidade, é saudável ter uma vida financeira estável.”

Fundada em 2019, a Unit está incubada no Hub de Inovação da Fucape Business School e recentemente foi investida pela Apex Partners. Hoje, a startup já leva suas soluções para mais de 50 empresas no Espírito Santo, Minas Gerais e São Paulo.

“A Unit ajuda empresa e RH’s a cuidarem da saúde financeira dos seus colaboradores por meio da alfabetização financeira, serviço de consultoria e renegociação de dívidas, além de uma linha de crédito vinculada ao pagamento de boletos de dívidas e contas de consumo em nome do colaborador, com foco em seu desendividamento”, explica Rodrigo Daud, sócio da Unit.

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas