Jan 2022
24
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Jan 2022
24
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Agências bancárias tem importância mesmo em meio à digitalização financeira

Seguindo uma receita diferente da praticada pela maioria das instituições financeiras, o Sicoob ES acaba de abrir mais uma agência em um período em que a maioria dos grandes bancos não realizaria esse tipo de investimento.

A nova unidade do Sicoob-ES está localizada na Avenida Expedito Garcia, o maior shopping a céu aberto do Espírito Santo, com mais de mil estabelecimentos comerciais.

Segundo o presidente do Sicoob Sul-Serrano, Cleto Venturim, a escolha pela região foi estratégica. “Na Expedito Garcia, que é uma referência no bairro, as oportunidades de negócios são muitas, além da ampliação da oferta de acesso a uma instituição financeira cooperativa para um público diversificado”, disse Cleto.

Trata-se, porém, de uma agência adaptada ao novo momento de digitalização dos serviços financeiros. Com uma área de 110 metros quadrados, a nova unidade será compacta e não contará com balcão de caixa, tendo em vista que vários serviços podem ser acessados de forma mais eficiente por aplicativo.

Essa é uma evidência de que uma agência bancária ainda guarda sua importância mesmo com a preferência dos canais digitais para operações do dia a dia.

Cleto destacou, ainda, que contar com uma nova agência do Sicoob é uma forma de inclusão financeira. “As pessoas e empresas associadas ao Sicoob usufruem vantagens como custos mais baixos do que os do mercado. Além disso, passam a ser donas da instituição e, nessa condição, adquirem o direito de participar dos resultados da cooperativa”, destaca o presidente do Sicoob Sul Serrano, Cleto Venturim.

Neste ano, o Sicoob ES pretende intensificar a expansão física e digital no Espírito Santo, no Rio de Janeiro e na Bahia. As principais diretrizes são evoluir nas soluções de crédito imobiliário e câmbio, além de investir em tecnologia para estar alinhado com o ‘open banking’.

Faculdade de negócios lança curso de direito com enfoque econômico e financeiro

A faculdade de negócios Fucape Business School, que oferece cursos de Economia, Ciências Contábeis e Administração, acaba de abrir o chamado para sua primeira turma do curso de Direito. Além de ter acesso a todo o conteúdo do curso de Direito, o aluno da Fucape sairá da graduação com uma formação extra que inclui conhecimentos em economia, finanças, gestão e contabilidade.

“Estamos muito próximos do mercado e percebemos a demanda cada vez maior por profissionais mais versáteis e completos. Na área de Direito, especialmente, concluímos que ter uma formação sólida que inclua questões econômicas, financeiras, empresariais e de gestão faz toda a diferença. O profissional pode atuar em qualquer área do Direito, mas estará preparado para outras possibilidades e desafios”, explica o diretor-presidente da FUCAPE, Valcemiro Nossa.

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas