Fev 2022
21
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Fev 2022
21
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Os empreendedores de tecnologia capixabas que se destacaram no Brasil

Originalmente o primeiro reality show de negócios da história do estado, o Espírito Startups tem como propósito apoiar a diversificação da matriz econômica capixaba, ouvindo, valorizando e investindo em quem inova na prática.

Na primeira temporada do reality Espírito Startups, apresentamos ao público nove iniciativas tecnológicas nascidas no Espírito Santo que disputaram um prêmio de R$ 400 mil. Essas empresas foram sabatinadas pelo time de jurados e a Conta Café foi a vencedora.

Agora, o Espírito Startups possui também sua linha de eventos: o Espírito Startups Conference. O propósito desse encontro é reunir os principais stakeholders do ecossistema de inovação do Espírito Santo e do Brasil para falar sobre assuntos de relevância para o cenário de inovação local e nacional.

A abertura do evento será realizada por Aridelmo Teixeira, co-fundador da FUCAPE Business School e um dos idealizadores do Hub FUCAPE. Em seguida, o CEO da Timenow, Antonio Toledo, fala sobre o case de inovação aberta e Corporate Venture Capital da empresa.

O evento também terá um painel reunindo os capixabas que se destacam no cenário nacional de inovação e um painel com os fundadores de startups capixabas de alto crescimento, como Yooga, Kaizen e Conta Café.

Neste encontro, também teremos o painel “O papel do legal advisor no investimento em startups”, que vai reunir advogados especialistas em startups e inovação para falar sobre os principais desafios regulatórios para o setor em 2022.

Confira a programação completa do 1º Espírito Startups Conference

18h30 – Abertura com fala de Aridelmo Teixeira (Diretor Fundador da FUCAPE Business School)

18h45 – O case de inovação aberta da Timenow: Keynote com Antonio Toledo (CEO da Timenow)

18h45 – Capixabas no cenário de inovação nacional com Erick Coser (Co-fundador e CEO da Gabriel), Henrique Leite (Investments & Connections Partner na Canary) e Rodrigo Miranda (Fundador e CEO da Zaitt), mediados por Victor Casagrande (Head de Growth da Apex Partners)

19h30 – As startups capixabas de alto crescimento com Eduardo Gianordoli (Conta Café), Cyrus Vedjani (fundador da Kaizen), Vinicius Melo (Fundador da Yooga), mediados por Ricardo Frizera (head do Folha Business e apresentador do Espírito Startups)

20h – O papel do legal advisor no investimento em startups com Felipe Barreto (Managing Partner na BVA Law), Bruno Oliveira Cardoso (Oliveira Cardoso Advogados), Gustavo Fonseca (FASS Advogados), mediados por Nathália Almeida (Head de Legal & Compliance da Apex Partners)

20h30 – Encerramento

Postado Agora

Divulgação de resultados

Bento Venturim, Nailson Dalla Bernadina e outros gestores do Sicoob ES vão divulgar os dados de 2021 da instituição em um encontro virtual, nesta terça-feira (22). A transmissão ao vivo será realizada pelo canal do Sicoob ES no YouTube (youtube.com/sicoobes), às 8h30.

Postado Agora

Confiança do empresário capixaba

O Índice de Confiança do Empresário Industrial do Espírito Santo (ICEI-ES) registrou 54,4 pontos em fevereiro de 2022, com leve recuo de 0,2 ponto em relação a janeiro. Apesar do recuo, os empresários capixabas seguem confiantes, uma vez que o índice ficou acima da linha divisória de 50 pontos, que separa confiança da falta de confiança. As informações são do Ideies/Findes.

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas