Jul 2022
3
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Jul 2022
3
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Entenda o propósito e o plano de ação do Hub de Gente

Criado com o propósito de aprimorar as relações humanas no ambiente de trabalho, o Hub de Gente vai investigar os desafios das empresas e se conectar com o mercado em busca de soluções.

“As relações de trabalho serão impactadas não somente pelo avanço da tecnologia, mas também pelas relações humanas. O Hub de Gente vai mergulhar nas empresas para entenderem suas dores nas relações de trabalho e interagir com o ecossistema de inovação em busca de novos métodos, tecnologias e práticas que contribuam nesse sentido”, completa Cátia.

Importante notar que o Hub de Gente não vai abordar exclusivamente tópicos da área de Recursos Humanos, e sim “vai entender de forma integral as dores e desafios das empresas nas relações entre pessoas. Não vamos discutir (apenas) modelos de gestão ou temas de recursos humanos– é mais profundo que isso. Ao longo de encontros vamos discutir os desafios de comportamento, contratação, relações interpessoais, saúde mental e educação”, explica a Presidente da organização.

Os desafios que a tecnologia e a remotização trazem para o mercado de trabalho também serão uma pauta permanente do Hub de Gente, segundo a embaixadora do hub e diretora-técnica da Rhopen, Jaciara Pinheiro.

“Como o mundo vai tratar as relações de trabalho com o rápido avanço da tecnologia, o aumento de doenças mentais, com as novas formas de trabalho remoto, a evasão de talentos, dentre outros desafios? Essas questões impactam diretamente o Espírito Santo e vamos buscar caminhos para lidar com elas”, pontuou Jaciara.

Na mesma linha, a pesquisadora em gestão e embaixadora do Hub de Gente Kátia Vasconcelos, salienta a importância de valorizar os colaboradores para promover o crescimento das empresas. “A organização que entrega resultados e inova necessariamente têm os seres humanos como pilar”, disse.

Mantenedora do Hub de Gente, VipRede destaca a importância das relações de trabalho nas empresas tech

O Hub de Gente tem como Presidente Cátia Horsts, co-fundadora da Rhopen, empresas de consultoria em Recursos Humanos, e conta com mantenedores como VipRede, Totvs Leste, Sicredi, Psicostore, Grupo Coutinho e Unimed Vitória. A gestão de comunidade fica por conta da Global Touch e o Conselho Consultivo é liderado pela Fass Advogados.

Para a Analista de Felicidade e Bem Estar da VipRede, Gislaine Lazarini, a importância de participar do Hub de Gente está em fortalecer as relações de trabalho como forma de atrair e reter talentos da área de tecnologia.

“Apenas altos salários não garantem mais a permanência dos profissionais nas empresas. A satisfação do colaborador vai muito além disso. Com o déficit de profissionais de tecnologia, surge a necessidade de pensarmos em inovações para o fortalecimento das relações de trabalho. A VipRede quer, no Hub de Gente, dividir e adquirir experiências, para garantir relações agradáveis e prazerosas com nossos colaboradores e parceiros”, disse Gislaine.

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas