Jul 2022
21
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Jul 2022
21
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Destinos turísticos podem proporcionar rentabilidade superior, afirma corretor

Considerado um dos destinos mais acolhedores para turistas no Brasil pela plataforma Booking.com, Pedra Azul também é procurada por investidores que querem trazer novas opções de estadia e lazer e faturar alto com isso.

Com esse objetivo, um grupo de investidores está lançando o Jomi Houses, um complexo de hospedagem em Pedra Azul com 20 suítes construídas a partir de contêineres, em ‘módulos’.

Esse modelo de construção se tornou uma tendência ao redor do mundo pela sustentabilidade e rapidez na execução.

Cada unidade do Jomi consiste em uma suíte, cozinha, sala de estar, deck com lareira e um jardim de 100 m2 ao redor de cada contêiner.

Todas serão entregues equipadas e decoradas, com sistema elétrico (inclusive com geração de energia fotovoltaica) e hidráulico, revestimentos, eletrodomésticos, armários de cozinha, utensílios, cama queen e até uma caixa de som ambiente.

A proposta dos investidores é rentabilizar os imóveis com locação por temporada. O idealizador do Jomi, Kleverson Passos, afirmou que se surpreendeu com a alta demanda e já planeja novos projetos similares ao redor do Espírito Santo.

“A ideia inicial era criar uma fonte de renda passiva, mas muitos amigos se interessaram pela proposta e decidiram entrar no projeto. A expectativa é ter uma rentabilidade superior à de imóveis comuns, na casa de 1,5% a 2,0% ao mês”, explicou.

Segundo ele, algumas iniciativas chegaram a oferecer rentabilidade de 3% ao mês. Faz sentido: pela lei da oferta e da procura, a alta demanda e a baixa disponibilidade de hospedagem em regiões turísticas do Espírito Santo tem feito os preços subirem em diversas regiões.

Guarapari, Santa Teresa e Manguinhos também podem receber iniciativa

A escassez e a baixa qualidade de hospedagens nas demais regiões turísticas do estado despertam no corretor a oportunidade de expansão. Ele entende que outras cidades turísticas do estado também tem capacidade para receber o investimento.

“Queremos expandir esse modelo de hospedagem para Santa Teresa, Guarapari, Domingos Martins, Aracruz e Manguinhos, cidades que têm perfil de turismo de temporada”, antecipou Kleverson.

Para tracionar o negócio, Kleverson deve receber pelo menos dois investidores. E aproveitar o modelo de ‘asset light’ (do inglês, ‘ativos leves’), no qual o módulo pode ser construído sem necessariamente haver a propriedade do terreno por parte dos empresários.

“Inicialmente fizemos para terrenos próprios, no modelo de hotel-pousada. Mas pessoas começaram a nos procurar para colocarem os módulos no terreno delas, o que deve virar uma realidade”.

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas