Ago 2022
7
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Ago 2022
7
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Linha de crédito terá carência de 11 meses

Mais barato que as linhas de crédito convencionais, o Pronampe é direcionado a microempreendedores individuais, micro e pequenas empresas que precisam de capital de giro.

Os recursos são repassados por instituições financeiras e a operação é garantida pelo governo federal. Por isso, as taxas são mais competitivas que os empréstimos comuns, com juros a partir de Selic mais 4% ao ano.

No Espírito Santo, as instituições financeiras gostaram do resultado das primeiras rodadas do Pronampe e estão expandindo o volume repassado. O Sicoob ES, pretende emprestar neste ano um volume 3,6 vezes maior do que em 2021, que foi de R$ 170 milhões.

A novidade para essa nova rodada é a maior facilidade de acesso dos Microempreendedores Individuais (MEIs) ao crédito.

“Os MEIs foram pouco contemplados pelo Pronampe nos anos anteriores, mas neste ano estamos mais direcionados para esses empresários, que ainda sofrem com os efeitos remanescentes da pandemia”, disse o gerente de crédito e agronegócio do Sicoob ES, Eduardo Ton.

Segundo Eduardo, essa linha de crédito foi importante para manter vivos os setores mais afetados pela pandemia e ainda é uma ferramenta importante para quem precisa de um fôlego no caixa.

“Alguns segmentos demoraram mais para retomar, como o de entretenimento e lazer, e ainda precisam de crédito para reequilibrar as contas. Para esses casos, a carência de 11 meses para quem ainda não retomou o faturamento esperado”, completa o gerente do Sicoob ES.

 

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas