Out 2022
15
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Out 2022
15
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Startup tem um sistema de autosserviço de cerveja artesanal

A startup MeuChope utiliza um sistema de válvula embarcada que permite a utilização do equipamento cervejeiro de forma totalmente autônoma. O consumidor utiliza o próprio smartphone para escolher e pagar os chopes disponíveis no local.

Os sócios vão aproveitar o Web Summit Lisboa para se reunir com investidores e apresentar a tecnologia que a startup oferece para as cervejarias artesanais expandirem a sua atuação e vendas.  O evento em Portugal será um ponto de partida para que a tecnologia cervejeira seja internacionalizada na Europa, ainda mais agora com a integração da startup com a empresa de pagamentos on-line PayPal.

“Por conta do conceito do evento que aborda inovação e empreendedorismo, vamos divulgar o que a nossa plataforma oferece de benefício para as cervejarias artesanais utilizarem tecnologia e internet para ampliar os pontos de venda e consumo pelo país. Vamos levar a proposta da maior plataforma de fomento e democratização do chopp artesanal no Brasil”, afirmou Augusto Sato.

Os sócios perceberam que a Europa tem empresas de autoatendimento que utilizam tecnologias semelhantes. No entanto, nenhuma delas tem a possibilidade de unificar a carteira de serviços e conectar todas as cervejarias e estabelecimentos em uma mesma plataforma – como a startup MeuChope oferece no Brasil.

A startup já realizou o seu primeiro festival de chopp com 100% de torneiras autônomas em Vila Velha. Com o sucesso do evento, que contou com 30 cervejarias, novas possibilidades foram ampliadas. A ideia é prospectar novos clientes e investidores para a realização dos próximos eventos na Europa.

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas