Mar 2023
3
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Mar 2023
3
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

"Vamos mostrar que o Brasil é muito maior que a Faria Lima"

Do agronegócio à indústria, o Espírito Santo coleciona oportunidades de negócio.

Além de se destacar como um dos estados mais competitivos do Brasil, com uma cultura de responsabilidade fiscal, eficiência dos serviços públicos e estabilidade institucional, ainda tem pela qualidade de vida e bem-estar usufruídos pela população.

Porém, o estado ainda é uma terra de oportunidades que muitos empresários e investidores brasileiros ainda não conhecem.

Para Pedro Chieppe, vice-presidente de negócios da Apex, o #BuyES é uma oportunidade de apresentar para o centro financeiro do país que existem muitas oportunidades a serem exploradas em mercados fora do eixo Rio-São Paulo.

“O BuyES é um evento que surge com o propósito de conectar as empresas de sucesso do Espírito Santo com o coração do mercado de capitais brasileiro, com o objetivo de mostrar que o Brasil é muito maior que a Faria Lima e existem muitas oportunidades a serem exploradas nos mercados regionais” afirmou Chieppe.

“No Espírito Santo, temos economia estável, excelente clima, grandes indústrias e uma posição geoeconômica estratégica, próxima dos grandes centros consumidores do país. Um ambiente de negócios com oportunidades variadas para investidores e empreendedores”, completa o vice-presidente da Apex.

O encontro, que é voltado para empresários, investidores institucionais e gestores de fundos, contará com painéis expositivos com as lideranças que representam os principais setores da economia capixaba, como infraestrutura, logística, comércio exterior e finanças, além de Renato Casagrande e Ricardo Ferraço, governador e vice-governador do Espírito Santo.

Nessa edição, a comitiva de empresários capixabas terá a oportunidade de se reunir com diversos gestores de recursos representando instituições como o BTG Pactual, Mirae Asset, Banco Modal, Moat Capital, Astella, TM3 Capital, HIG Capital, Suno Asset Management, Hix Capital, além de fundos de venture capital e multi-family offices, que gerenciam fortunas de famílias empresárias

O painel com o tema ‘Marcos regulatórios e os novos investimentos do Espírito Santo’ será apresentado por Ilson Hulle, presidente da VPorts (antiga Codesa), José Maria Novaes, presidente do Porto Central, Anderson Carvalho, diretor de operações do Porto Imetame Aracruz e Munir Abud, presidente da Cesan.

Anderson Carvalho, da Imetame, pondera que “esse encontro gera diversas oportunidades para quem está empreendendo no Espírito Santo apresentar os potenciais do estado, evidenciando como estamos evoluindo em nível empresarial e de governo. A exemplo disso, a Imetame está investindo em um porto para atrair linhas de navegação de longo curso mesmo em um momento economicamente incerto. Fazemos isso porque acreditamos que será fundamental para a logística do país no futuro”.

O Espírito Santo tem vocação para ser um hub logístico global e no último ano obteve recordes de importações e exportações em diversos segmentos.

Para debater as novas perspectivas para o setor externo no estado, o painel ´Comércio Exterior´ vai contar com Rodrigo Teixeira, vice-presidente da Comexport, e Alfredo de Goye, presidente da Sertrading– lideranças de duas das maiores tradings do país– e Sidemar Acosta, presidente do Sindiex.

”Nosso objetivo é mostrar para o Brasil que a infraestrutura do Espírito Santo é competitiva em nível nacional e não deixa a desejar com relação a outros centros logísticos do país. Para seguirmos avançando no comércio, vamos defender ativamente a manutenção dos incentivos fiscais e a atração de investimentos para o estado”, pontua o presidente do Sindiex.

#BuyES terá apresentação de dados exclusivos da Futura sobre as potencialidades do Espírito Santo

O BuyES também contará com a apresentação de dados exclusivos da Futura Inteligência–   uma das maiores empresas de pesquisa e inteligência de mercado do país– que evidenciam as potencialidades do Espírito Santo.

Ainda, Marcelo Saintive, o novo presidente do Bandes, vai detalhar a estratégia de investimentos do banco de desenvolvimento capixaba para os próximos e Nailson Dalla Bernardina, presidente do Espírito Santo em Ação, vai falar sobre o protagonismo do setor privado no desenvolvimento do Espírito Santo. O evento terá abertura com Fernando Cinelli, presidente da Apex, e Marcelo Flora, Managing Director do BTG Pactual.

Com participação exclusiva de convidados da Apex Partners, da Futura e da Rede Vitória, o #BuyES terá cobertura do Folha Business, a maior plataforma de comunicação sobre negócios no Espírito Santo e de veículos nacionais.

Acompanhe a Coluna Mundo Business também no Instagram

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas