Maio 2023
12
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Maio 2023
12
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Linha de cafés especiais será comercializada em quatro estados

A Buaiz Alimentos aposta na força da marca do Café Número e na mudança de hábitos dos brasileiro, cada vez mais adepto a cafés de qualidade, um para ganhar espaço nesse mercado competitivo.

Segundo uma projeção do Rabobank, o consumo de cafés especiais no país deve ser de 1,8 milhão de sacas neste ano, praticamente o dobro do número registrado em 2019, de 981 mil sacas.

Segundo Eduarda Buaiz, vice-presidente da Buaiz Alimentos, o objetivo é acompanhar a tendência de consumo de cafés diferenciados. “Além de reformular as embalagens tradicionais, vamos lançar no próximo mês a linha Sentidos, em grão e moído. É uma demanda do mercado, o consumidor quer um produto com grãos selecionados, o mercado está mais exigente com relação a cafés”, afirma Eduarda.

A linha “Número Um Sentidos” conta com três opções: o Café Número Um Sentidos Espresso Gourmet 100% arábica e em grãos, uma bebida especial para preparação café espresso em embalagem de 500g; o Café Número Um Sentidos Gourmet 100% arábica, torrado e moído, em embalagem de 250g; e o Café Número Um Sentidos Montanhas Capixabas 100% arábica, torrado e moído, também em embalagem de 250g.

Os três produtos dessa nova linha são cultivados na região de Brejetuba, no Espírito Santo, com clima ameno e altitude acima de 1.000 metros. A empresa aposta na alta tecnologia e na rigorosa seleção de grãos 100% arábica.

O café será processado e embalado na fábrica de moagem e torrefação da Buaiz no TIMS, na Serra, que já está preparado para processar os grãos da nova linha. Hoje, essa unidade produz em média 150 toneladas de café por mês e tem capacidade de chegar a 725 toneladas mensais.

Os produtos das novas linhas serão comercializados em todas as redes em que o Café Número Um está presente no Espírito Santo, Bahia, Rio de Janeiro e São Paulo, privilegiando os pontos de venda que têm alta demanda por produtos de maior valor agregado.

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas