Fev 2024
25
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Fev 2024
25
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Com a aquisição, o Master ganha força no varejo e passa a atender mais de 10,5 milhões de clientes e planeja expandir a base de clientes e o mercado onde o Will já atua.

O foco do Will é atender clientes desbancarizados das classes C, D e E, que não tem conta nem cartão de crédito. Os seus usuários se concentram na região Nordeste do Brasil, com cerca de 60% da base de clientes, e em cidades pequenas, com 55% da base.

Uma possibilidade é oferecer cartão de crédito e conta do Will para os clientes da sua área de varejo e oferecer seus  seguros e outros serviços para os clientes do Will. O Master também aposta que a aquisição vai acelerar o desenvolvimento  de novos produtos baseados em cartão de crédito, empréstimo, captação, consignado e outros serviços financeiros.

“O grupo Master passa a ter um ecossistema digital completo, com capilaridade na distribuição de produtos financeiros”, diz Daniel Vorcaro, presidente do Banco Master. “Vamos oferecer produtos de crédito para nossos clientes do Credcesta e produtos de seguro e outros para os atuais clientes do will. Existe grande possibilidade de sinergia, além de um novo plano de expansão que vamos implementar no banco digital”.

A fintech foi fundada por Giovanni Piana, Walter Piana e por Felipe Felix (CEO) em 2017, mas em 2019 passou por uma transformação, que alterou seu nome de Meu Pag! para Will Bank e seu modelo de negócios de uma carteira de pagamentos para um banco digital.

No final de 2021, o Will recebeu um aporte de R$ 250 milhões do fundo de private equity da XP, que permanece como sócia minoritária, e Atmos Capital, que sai junto com os fundadores.

A transação será concluída após a aprovação do CADE e do Banco Central.

Os fatos que marcaram a história do Will Bank

2017 – Nasce a fintech Pag!, em Vitória, fundada por Giovanni Piana, Walter Piana e Felipe Felix.

2019 – Pag! passa por transformação e muda nome para Will Bank

2021 – Will recebe aporte de R$ 250 milhões da XP e da Atmos

2023– Will Bank chega a 5 milhões de clientes

2024 – Banco Master compra fatia majoritária o Will Bank

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas