Do café à industrialização globalizada: como a Vale moldou a economia do Espírito Santo
De olho na abertura de franquias pelo país no ano que vem, a Terrafé acaba de inaugurar a sua primeira loja “TO GO de Experiência”, em Santa Lúcia, Vitória. A unidade é um modelo do que a rede de cafeterias quer espalhar pelo Brasil – com diferenças para as demais lojas. A rede espera abrir cinco franquias já no ano que vem.
A nova loja, em Santa Lúcia, em Vitória, traz o conceito “to go” – compacta, ágil e com totem de autoatendimento – somada à mesma curadoria, variedade de cafés e presença de baristas qualificados das outras 11 unidades.
Na “TO GO de Experiência”, são oferecidos 15 tipos de cafés especiais, dos mais clássicos aos mais exóticos. Os clientes também encontram opções para lanches rápidos, como bolos e salgados. A ideia é “escolher, pagar e levar”.
Apesar da praticidade, o novo modelo também apresenta o mesmo mobiliário das outras unidades, com mesas dispostas no interior e fora da loja.
“Queremos ser a marca dos cafés especiais do Espírito Santo também no Brasil e oferecer a mesma curadoria de café que já oferecemos aqui no estado. Por isso, o conceito ‘TO GO de Experiência’. Ele une o modelo de praticidade – tanto para o cliente, quanto para o franqueado -, mas com a mesma oferta de cafés de qualidade. Já temos lista de espera de interessados em abrir franquias da Terrafé”, explica o fundador da rede e especialista em café, Raul Guizelini.
A expansão da Terrafé vem na esteira da nova estrutura de torrefação da rede, que vai quadruplicar a capacidade atual da rede.
Para este ano, a Terrafé projeta um crescimento de 50% na comercialização de café, saltando de 12 para 18 toneladas. A rede inaugurou recentemente também a sua primeira loja-conceito, na Avenida Rio Branco, na Praia do Canto.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória