Out 2021
10
Luiz Stanger
MUNDO IMOBILIÁRIO

porLuiz Stanger

Out 2021
10
Luiz Stanger
MUNDO IMOBILIÁRIO

porLuiz Stanger

Mercado capixaba segue aquecido para os próximos meses

O mercado imobiliário tem apresentado um bom desempenho desde o ano passado, mesmo com a pandemia. O segmento, puxado pela redução dos juros, registrou expansão de suas vendas entre 2020 e 2021. Assim, embora tenha ocorrido recentemente uma elevação da taxa básica de juros para 6,25%, o momento ainda é muito vantajoso para investir em imóveis. É o que avalia o novo presidente da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário do Espírito Santo (Ademi-ES), Eduardo Fontes.

“A pandemia trouxe a moradia para o centro das necessidades dos brasileiros, se apresentando como um bem que oferece segurança, conforto, praticidade, entre outros benefícios”, aponta Fontes ao falar sobre a abertura da economia nos últimos meses. Contudo, o presidente da Ademi-ES ressaltou que na Grande Vitória, dependendo da região, o mercado pode até experimentar uma certa escassez de alguns produtos, caso não ocorram novos lançamentos. Mas ele também ressalta que, sobretudo nos segmentos de médio e alto padrão, a cidade vivencia uma explosão de novos projetos residenciais na Enseada do Suá, Praia do Canto, por exemplo.

Assim, olhando exclusivamente para o mercado de venda de imóveis, a perspectiva também é positiva. De acordo com dados da Pesquisa da Brain/CBIC, houve um crescimento no volume de unidades lançadas em todo o país no segundo trimestre deste ano. Um salto de 51% , em relação ao primeiro trimestre de 2021. As vendas também acompanharam essas ofertas, com crescimento de 7,2% em comparação a igual período. Se formos comparar o 2º trimestre de 2020 com o 2º trimestre de 2021, o saldo de crescimento das vendas é de 60,7%.

“Enquanto alguns setores encolheram na crise, o mercado imobiliário se manteve aquecido e atrativo, captando inclusive investidores interessados em transformar seus recursos financeiros em imóveis. Assim, acreditamos que o mercado se manterá aquecido”, ressaltou Fontes.

Eduardo Fontes é o novo presidente da Ademi-ES

Eduardo Fontes, empresário do mercado imobiliário capixaba, é o novo presidente da Ademi-ES para o biênio 2021 e 2023. Fontes sucede o empresário Sandro Carlesso, que presidiu a entidade por seis anos, e se propõe a seguir na busca por políticas e estratégias que ampliem a inserção da Ademi-ES no novo mundo que, além de um trabalho ágil e inovador, demanda por valores como sustentabilidade e ética.

“Temos como missão dar continuidade aos trabalhos em curso, como também implementar novas ações em prol do desenvolvimento de toda cadeia imobiliária, que vai desde loteadoras, escritórios de arquitetura, incorporadoras e parceiros do mercado imobiliário”, apontou o novo presidente.  Fontes também ressaltou que outro grande desafio da nova gestão são os impactos da pandemia na economia nacional e local, com reflexos no setor imobiliário capixaba,

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas