Economia

Na China, ministro da Indústria promete 'alcançar novo tipo de industrialização' até 2035

Na China, ministro da Indústria promete ‘alcançar novo tipo de industrialização’ até 2035 Na China, ministro da Indústria promete ‘alcançar novo tipo de industrialização’ até 2035 Na China, ministro da Indústria promete ‘alcançar novo tipo de industrialização’ até 2035 Na China, ministro da Indústria promete ‘alcançar novo tipo de industrialização’ até 2035

O ministro da Indústria e Tecnologia da Informação da China, Jin Zhuanglong, afirmou que o país “alcançará um novo tipo de industrialização até 2035”, durante discurso em evento nesta segunda-feira, 25. De acordo com ele, a construção do sistema industrial moderno será liderada pela inovação científica e tecnológica, apoiado pela manufatura avançada.

“A China está acelerando a promoção da nova industrialização, focando em integrar o desenvolvimento de alta qualidade em todo o processo e otimizar as cadeias de suprimento”, disse Jin, em nota.

Entre as medidas, o ministro destacou que apoiará ativamente a implementação na China de centros de pesquisa e desenvolvimento financiados por empresas estrangeiras, além de realizar aplicações locais destes centros industriais e de tecnologia com empresas domésticas.

A China pretende expandir a “abertura de alto nível” internacional, eliminando “amplamente” restrições sobre o investimento estrangeiro no setor industrial e aprofundando cooperação “mutuamente benéfica” com empresas de diversos países. Este processo incluirá o aprofundamento da cooperação na transformação digital e verde da indústria, por meio da construção de indústrias inteligentes e manufatura de baixo carbono.

Jin também comentou que pretende expandir o comércio na área de tecnologia verde e construir cooperações internacionais especialmente entre pequenas e médias empresas.