
Participação especial de Ana Paula Vescovi,
Economista-Chefe do Banco Santan
Mestre em Economia do Setor Público pela Universidade de Brasília, além de especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental.
Mestre em Administração Pública pela Fundação Getulio Vargas. Exerceu os cargos de Secretária Executiva do Ministério da Fazenda e Secretária do Tesouro Nacional, Presidente dos Conselhos de Administração da Caixa e 
Esta reunião virtual ocorrida em 24 de junho próximo passado contou com o anfitrião o presidente do Instituto Brasileiro de Executivos Financeiros – IBEF-ES e Diretor Financeiro da ArcelorMittal Aços Planos, Paulo Wanick, diretores e conselheiros do Instituto, membros do IBEF Academy e principalmente os diretores financeiros integrantes do grupo que representam a 1ª turma do CFO Connection.

Ana Paula fez uma exposição fundamentada na realidade brasileira antes, durante e as perspectivas para o pós-covid19, e suas consequências para o país e os brasileiros. Neste cenário, considerando os efeitos da pandemia, o ambiente de dificuldades é mundial e tem provocado crises na maior parte dos países afetados. No que diz respeito ao Brasil, nossa expositora relata os avanços tecnológicos importantes, inovações, políticas públicas e a distribuição de renda como fatores que tem correlação direta com os efeitos da pandemia, tanto positivos como negativos.
Outra questão abordada diz respeito a projeção inicial da queda do PIB global, prevista para algo em torno de 10%, mas que foi bem menor em cerca -4%.

Concluindo, considerou ser muito importante que o Brasil participe ativamente do clube da OCDE, onde através de benchmarks poderia se adequar às boas práticas de gestão e planejamento.
Conheça os projetos e ações do IBEF – ES no www.ibefes.org.br