25 anos de história na propaganda do Espírito Santo 25 anos de história na propaganda do Espírito Santo 25 anos de história na propaganda do Espírito Santo 25 anos de história na propaganda do Espírito Santo

25 anos de  história na propaganda do Espírito Santo  – A MP Publicidade completa 25 anos de uma história de sucesso neste sábado, dia 18 de agosto. Criada por Marília, Mônica e Jean Pierre Debbané, saiu desta agência um dos primeiros VTs usando chroma key no Espírito Santo e um comercial que supriu a falta de efeitos especiais eletrônico da época, usando criatividade e massinha de modelar. 

25 anos de  história na propaganda do Espírito Santo  – Quem é da dá década de 80 ainda deve se lembrar de uma propaganda da Calçados Itapuã, criada pela MP, o “Fim de Férias do tênis Crossball. E se você era criança nessa época, é muito provável que tenha cantado: Fim de férias, foi bom descansar, agora é tempo de estudar, rever os amigos, coisas novas aprender.

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25 anos de  história na propaganda do Espírito Santo – Com a criatividade da MP, o Café Número Um ganhou a campanha “a Família Número Um“, onde a saudosa atriz, famosa pelo bordão “Cada Mergulho é um flash”, Mara Manzan, estrelava como uma empregada simpática, a Mara. E a ainda desconhecida Karina Bacchi, foi uma das modelos de um comercial do Hortifruti, num filme feito em película de 35mm e com trilha de Carmem Miranda, “O que é que a baiana tem”, revisitada com uma letra feita para a marca, produzida pelo Thomas Roth da Lua Nova.

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25 anos de  história na propaganda do Espírito Santo – Uma de suas campanhas mais famosas foi a que transformou frutas, verduras e legumes em celebridades.  Nela, os hortifrutigranjeiros ajudaram a dar dicas para a saúde, fizeram sucesso com paródias musicais, fotografaram para “Cascas”, tiraram onda de hollywoodianos e heróis. Difícil encontrar no Espírito Santo ou no Rio de Janeiro, quem não tenha visto e gostado das peças publicitárias desenvolvidas pela agência.

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25 anos de  história na propaganda do Espírito Santo – Sustentabilidade ainda não era moda, mas há 18 anos, os capixabas ganharam da MP Publicidade as identidades visuais para o Lixo Seco e o Lixo Úmido, marcas que ainda hoje contribuem para a coleta seletiva do lixo. E quem viu não se esquece do peixe feito com sacos plásticos e canudinhos e do caranguejo feito de latinha de cerveja. Com os nomes científicos, “Sacus Plasticus” (foto) e “Latas Alumínium”, o peixe e o caranguejo chamaram a atenção das pessoas de que espécies como eles, tinha um lugar para ficar: o lixo. E não na areia da praia ou no fundo do mar.  E estes não foram os únicos trabalhos voluntários, a Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer (AFECC), o Movimento Vida Nova Vila Velha (MOVIVE) e a Associação Capixaba de Combate ao Câncer Infantil (ACACCI) também estão na lista de clientes. Um exemplo é a campanha, ‘Diagnóstico Precoce’ feita recentemente para ACACCI.

  

25 anos de  história na propaganda do Espírito Santo – Chegar aos 25 anos é bom, fazer história é bom e ser reconhecido por isso é melhor ainda. A MP é hoje seguramente a agência mais premiada do Espírito Santo. Nove vezes, nos últimos 10 anos, Agência do Ano no Prêmio Colibri; e faturou muitos nacionais dentre eles o Prêmio About, Profissionais do Ano Rede Globo, Prêmio Abril de Publicidade, Prêmio Aberj de Comunicação Integrada e Festival Internacional do Rio. Depois de tudo isso, só nos resta desejar à MP muitos mais anos de vida. Parabéns!

Promoções de inauguração – Agora é oficial. O Shopping Norte Sul vai receber uma franquia da rede de Lojas Americanas em breve. A loja ficará no segundo piso e a inauguração está confirmada para o final do mês. Uma das maiores redes de comércio de varejo aporta no centro comercial este mês, e vai começar as vendas com o pé direito. A loja vai lançar promoções em diversos setores, como os de bomboniere e biscoitos, cama, mesa e banho, eletroeletrônicos, celulares e games e higiene pessoal. “Uma ótima oportunidade de economizar fazendo boas compras no shopping mais tradicional de Jardim Camburi”, garante o responsável pelo departamento de marketing,Leonardo Picinati.

Campanha do Agasalho em benefício da Acacci – Sabe aquela blusa, colete, cachecol, casaco, meia que está num canto qualquer em sua casa? Ela pode esquentar o tempinho frio das famílias atendidas pela Acacci. O Laboratório Deomar Bittencourt está promovendo a Campanha do Agasalho, que vai destinar todas as doações para a Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (Acacci). Elas podem ser entregues nos postos de coleta, na sede do laboratório, em Jardim Camburi, na Acacci e em ações do laboratório na Feira de jardim Camburi.

Pedra Azul ganha nova agência Banestes – O distrito de Pedra Azul, em Domingos Martins, ganhou  nesta sexta-feira, dia 17 a primeira Agência Banestes da Região Sudoeste Serrana com a nova marca do banco. A grande novidade desta unidade será um termômetro – de 3,45 metros de altura – que ficará em frente à agência. A solenidade teve inicio  às 8 horas, e contou com a presença do governador Renato Casagrande. Novidade entre as instituições financeiras no Estado, o termômetro de mercúrio da Agência Pedra Azul é um aparelho artesanal de madeira, fabricado no Rio Grande do Sul. A instalação deverá ocorrer nos próximos 15 dias. Criado em dupla face (ou seja, a temperatura do ambiente poderá ser vista dos dois lados), ele tem tudo se transformar em mais uma atração turística da região – conhecida pelas baixas temperaturas.  Além disso, na Agência Pedra Azul, a nova marca do banco receberá destaque com letras luminosas.  O diretor-presidente do Banestes, Bruno Negris, destacou que o banco está instalando o medidor de temperatura em frente à Agência Pedra Azul, atendendo a um antigo desejo dos moradores da região. “Há muito tempo, a comunidade gostaria de ter um termômetro, igual a outras cidades do País, conhecidas pelo clima frio que atrai turistas de toda a parte”, assinalou.

Modalidades saudáveis Hortifruti  – Domingo passado nos despedimos das Olimpíadas de Londres e já começamos a entrar no clima dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. E se depender da Hortifruti, que está em muitos cantos da cidade maravilhosa, o Brasil vai liderar o quadro de medalhas da vida saudável. O perfil da loja no Facebook divulgou uma paródia de várias modalidades, mostrando como o brasileiro pode fazer bonito em 2016. Desse jeito, não tem desculpa.

Cliente: Hortifruti
Direção de criação: Mônica Debbané
Coordenação de criação: Gustavo Mendonça
Coordenação de Planejamento e Estratégias Digitais: Flávio Barreto
Direção de Arte: Renan Valadares
Redação: João Paulo Pitanga
Atendimento: Annelise Passos e Juliana Zardini
Aprovação: Fábio Hertel e Fernanda Hertel

Rio torna-se centro das atenções olímpicas em nova campanha do Bradesco – Com o fim dos Jogos Olímpicos de Londres os olhos do mundo se voltam agora ao Rio de Janeiro, sede da próxima edição do evento, em 2016. É nesse contexto, e com a chegada da bandeira olímpica ao solo carioca, que o Bradesco, dando continuidade ao projeto de ativação de seu patrocínio aos Jogos Olímpicos, assina campanha criada pela WMcCann que exalta as características da mais bela das sedes da competição e a envolve na torcida do banco pelo país, expressa no mote “Agora é BRA”.  A ação – composta de filme de 1 minuto com versão de 30”; anúncios de jornal e revista e mobiliário urbano – começou  a ser veiculada nacionalmente a partir do dia 14 de agosto, e exalta a beleza da próxima sede olímpica ao mostrar uma colagem de imagens-símbolo da Cidade Maravilhosa.  A ação é permeada pela trilha sonora “Aquarela do Brasil”, de Silas de Oliveira. Ao final da mensagem, a locução pontua: “Começou a jornada para 2016. Vamos escrever nossa história e mostrar para o mundo o brilho de cada brasileiro. Agora é BRA. BRA de Brasil. BRA de Bradesco, patrocinador oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016”. Neste momento vemos imagens de atletas correndo com uniformes do Bradesco e empunhando a bandeira nacional no calçadão da orla carioca. O esforço de comunicação se completa com ampla ação em mobiliário urbano que vestirá a cidade através abrigos de ônibus, totens e relógios.

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Ficha Técnica
Agência
: WMcCann
Cliente: Bradesco
Produto: Institucional
Nome da campanha: Tocha
CCO: Washington Olivetto
Direção de criação: Sérgio Franco e Duda Hernandez
Criação: Washington Olivetto, Sergio Franco, Duda Hernandez
Atendimento: João Jote, Paula Fernandes, Marina Ascar, Laura Tieppo
Mídia: Rui Ikeda, Solon Anjos, Tuira Feres, Silvia Yamashiro
Planejamento: Aloisio Pinto, Debora Nitta, Daniel Palma, Lucas Carrijo, Camila Silveira
Aprovação pelo cliente: Candido Leonelli, Jorge Nasser, Angela Pellicer, Daniela Ugayama, Eduardo Gomes
Produtora do filme: Movie&Art
Diretor: Homero Olivetto e Joana Do Prado
Diretor de Fotografia: Marcelo Corpani
Atendimento produtora: Marcia Sutter
Edição: George Queiroz
Finalização: Marcus Tornovsky
RTV:  Regina Knapp
Animação da Assinatura: Paulo Passaro
Direção: Guto Terni
Finalização: Equipe Vetor Zero
Produtora de Som: YB Music
Trilha: YB Music
Arranjo de Luca Raele e Mauricio Tagliari – sobre a obra “Aquarela Brasileira” de Silas de Oliveira – Editora Irmãos Vitale
Locutor: Marco Mattoli
Produção Gráfica: Marcelo Hack, Marcelo Pinto, Ricardo Rodrigues
Art Buyer: Ricardo Lívio