Itaú sustentável: Feito para você. Feito para nós – Falar de sustentabilidade hoje em dia virou algo recorrente. Empresas dos mais diferentes ramos de vez em sempre discursam sobre a importância desse assunto, o impactos das nossas ações e como o sistema funciona na prática. O desafio, porém, é não ser maçante e comunicar de forma simples, principalmente para um perfil de público diversificado como o do Banco Itaú. Pensando nisso, surgiu o projeto do Itaú Sustentabilidade. O site foi criado e planejado pela Colmeia, em parecia com a 4Ps, que desenvolveu a parte tecnológica. Para ver, acesse: www.itau.com.br/sustentabilidade O site é sustentado pela usabilidade e acessibilidade, além de criar um ambiente de experiência para o internauta, integrando-se com Orkut, Facebook, Twitter e blogs. Logo de cara, você vê na home uma grande área animada que mostra uma cidade em movimento, servindo de introdução para conteúdos aprofundados e práticos do dia a dia, que apresentam as ações separadamente e seu funcionamento em cadeia. O conteúdo do Itaú Sustentável é voltado totalmente para orientar e educar sobre o tema baseado numa leitura diferente, usando da mesma ousadia para construir a linguagem visual e fugir dos elementos gráficos já batidos.
Ficha TécnicaProdutor Executivo
: Eduardo Camargo
Atendimento/ Pedro Canuto
Gerência de Projetos: Edilma Teixeira
Gerente de Interface: Edgar Akiyama
Criação – Rafael Kfouri
Produção 3D: Bruno Hamzagic/Studio Pingo
Desenvolvimento: Agência 4Ps
Redação: Jobson Lemos e Luciana Colodete
Sebrae tem nova gerente de marketing – e quem já está respondendo pela gerência de marketing do Sebrae Espírito Santo é a competente Flavia Lessa, que antes estava a serviço do governo do Estado, lotada na Superintendência Estadual de Comunicação Social. Boa sorte e sucesso em sua nova missão e desafio.
Ações do programa Vida Urgente – Os voluntários do programa Vida Urgente Espírito Santo, do Departamento Estadual de Trânsito (Detran|ES), aproveitaram o forte calor deste fim de semana para conscientizar os banhistas sobre a importância de respeitar as leis de trânsito. As ações do Salva Vida Urgente foram realizadas sábado, no dia 5 e no domingo dia 6 nas praias da Ilha do Boi, em Vitória, e da Ponta da Fruta e Barra do Jucu, ambas em Vila Velha. Os voluntários também realizaram ações no Quiosque Vida Urgente, na praia da Bacutia, em Guarapari. Ao todo foram abordadas diretamente 3.104 pessoas. Durante as atividades, 102 pessoas realizaram o teste do bafômetro. Aquelas pessoas que ingeriram bebidas alcoólicas receberam um adesivo em formato de borboleta vermelha, indicando que beberam e queriam uma carona para voltar para casa. Já as pessoas que não apresentaram álcool no organismo receberam o adesivo com uma borboleta verde, com o indicativo de “Carona segura”. Além dos testes, os voluntários abordaram os banhistas de forma alegre e descontraída, com uma “esquete de cinema mudo”, utilizando um figurino que é uma adaptação moderna inspirada dos trajes de banho nas décadas de 20 e 30.
Marketing Promocional em alta – o mercado de eventos e promoções continua aquecido e cada vez mais se profissionalizando. E aqui no Espírito Santo também está cada dia com mais procura por eventos sofisticados e ações diferenciadas. E se preparem porque vem aí a Bambu Eventos pra fazer toda diferença.

Neymara participa do Circuito de Verão Banescard – Neymara Carvalho, bodyboarder pentacampeã do mundo e atleta patrocinada pelo Banestes, prestigiou o encerramento do Circuito de Verão Banescard, que aconteceu neste domingo, dia 6 de fevereiro, na Praia de Camburi, em Vitória. As atividades se concentraram em frente ao Clube dos Oficiais, onde Neymara recebeu as pessoas para bate-papo, fotos e autógrafos. O Circuito de Verão Banescard percorreu, desde o dia 8 de janeiro último, vários balneários capixabas, passando por Conceição da Barra, São Mateus, Aracruz, Serra, Jacaraípe, Guarapari, Anchieta, Piúma e Marataízes e se encerrou neste fim de semana. Realizado pela Gerência de Marketing do Banestes, o Circuito de Verão Banescard constitui também uma oportunidade para a divulgação de serviços e produtos da instituição. Em sua edição 2011, o Circuito destacou o Banescard – cartão de débito e crédito bandeira própria da instituição. Fotos: Divulgação/Gerência de Marketing do Banestes.

Campanha educativa – Diversos tipos de mídia, como TV, busdoor, outdoor e rádio são os grandes parceiros do SM Saúde para dar dicas de como cuidar da saúde na estação mais quente do ano. Para isso, foi criada a campanha de verão, na qual são dadas orientações sobre como proteger a pele dos raios solares, evitar a desidratação, entre outras dicas importantes para quem quer curtir um verão inesquecível. De acordo com a coordenadora de marketing do SM Saúde, Alessandra Batista, a campanha procura atingir todas as faixas etárias. Para dar um tom lúdico e atingir o público infantil, ela apresenta o recém criado mascote do SM Saúde.

Ficha Técnica
Agência
: Cobi Design
Cliente: IPD – Organics Brasil
Veículos: Organic Wellness e Brazil Export
Aprovação: Ming Liu
Direção de criação e Direção de arte: Cobi Cruz

Vitoriawagen no Restaurant Week – Sucesso absoluto em Vitória, a segunda edição do Restaurant Week contou com o apoio da Vitoriawagen. Além de ganhar balas personalizadas da concessionária, quem participou do evento gastronômico capixaba ainda teve a oportunidade de concorrer a um banco de couro para carros. Bastava preencher o cupom do concurso cultural da Vitoriawagen com os dados pessoais e responder à pergunta: “Qual a semelhança entre dirigir um bom carro e provar um bom prato?”. O grande vencedor será revelado no dia 14 de fevereiro, no site www.vitoriawagen.com.br

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