Blog ESPM+ : mais informação e cultura na web – Há 5 anos, a ESPM produz um informativo trimestral com conteúdo sobre tudo o que acontece na mais tradicional escola de propaganda e marketing do Brasil. O conteúdo cresceu e ficou mais completo, não cabendo nas páginas da revista. Fim da história? Não mesmo. Foi aí que a 4Ps entrou no processo, assumindo toda a criação e desenvolvimento da versão digital do informativo: o blog ESPM. Agora não tem mais essa de conteúdo limitado. As novidades são atualizadas constantemente e não apenas por meio de texto, mas com vídeo e áudio. Toda forma de mídia é bem-vinda para gerar informação de qualidade. No blog você encontra o que procura de maneira ágil através das editorias, acompanha os destaques na home e espia o que o pessoal anda falando da ESPM no Twitter. Aliás, está aí mais um adendo: a interação com o usuário. Dá para adicionar o perfil no Facebook também e usar as ferramentas de compartilhamento em cada post. Conheça, informe-se e interaja: www.espm.br/mais

4Ps e Morar firmam parceria online – Depois do planejamento, criação e desenvolvimento de website e hotsites para a Morar Construtora, a 4Ps anuncia ser responsável pela conta online da empresa – gerando valor de marca no meio digital. O significado disso é que vem muita coisa boa por aí. A partir de agora, serão abertas várias frentes de vendas e relacionamento no meio digital, começando com o lançamento do novo portal, blog e plataforma online de interação marca-público. Portanto, se você vir a Morar marcando presença em algum lugar na internet, pode ter certeza que tem um dedinho da 4Ps.


[VIDEO]http://www.youtube.com/watch?v=0ctB9wQuv-I,center[/VIDEO]
Café interativo – E aí, aprovado? Enquanto você aguarda os próximos VTs do café Meridiano, fique bem à vontade para dizer o que achou. Seja aqui nos comentários ou nas redes sociais do Meridiano, não importa: queremos saber a sua opinião. Basta acessar e fazer seu comentário.
Morar Construtora te novo website – Para provar a qualidade dos 30 anos da Morar, a 4Ps começa provando a qualidade do novo website da construtora. Depois de meses construindo a melhor estrutura e recursos, podemos enfim anunciar seu status: lançamento. Em primeira mão. Se bobear, com cheiro de tinta fresca. A palavra de ordem da casa é usabilidade: navegando pelo website, você encontra tudo o que procura da forma mais fácil e rápida possível. Se a Morar preza pela boa arquitetura das suas obras, nós prezamos pela boa arquitetura da informação. Layout clean e simples, priorizando o que é mais importante. Isso que é localização privilegiada. Sem falar dos imóveis, com cadastro completo que você acha com a facilidade de um clique. Ok, dois, no máximo. Sinta-se em casa e fique à vontade para explorar todos os cantos do nosso mais novo projeto: www.morar.com.br


Motorista prudente não provoca acidente – Prudência rima com consciência. Palavras como essas precisam estar sempre em sintonia na prática. Tanto é, que os inúmeros acidentes envolvendo motocicletas dia após dia fizeram a RodoSol e a 4Ps se unirem para lançar uma campanha em prol da segurança no trânsito. A ação parte da cabine de pedágio para motociclistas, lá na Terceira Ponte, onde eles recebem um panfleto feito especialmente para caber no bolso. A ideia é falar de um assunto sério e muitas vezes cansativo de forma descontraída, sem imposições. Daí veio o uso de cores vibrantes em uma arte divertida e nada pesada. Aliado a isso, o texto chama a atenção para estatísticas do trânsito e como consciência e respeito podem evitar más notícias. Dá uma olhada em como ficou. E, se você é motociclista, aproveite para pôr em prática isso tudo, todos os dias.
Café Meridiano contagiando a rede – Há mais de 1 ano com ações focadas na internet, principalmente nas mídias sociais, o Café Meridiano começou a ser reconhecido nacionalmente por seu trabalho na rede. Com citações em matérias do jornal Valor Econômico, especializado em economia, e da revista Globo Rural, especializada em agronegócios, a marca se firma como uma referência de atuação na internet entre o ramo cafeeiro. Na reportagem do Valor Econômico, o jornalista Alexandre Inacio traça um panorama das novas alternativas de venda que os produtores de café têm buscado. O Café Meridiano é destacado como uma empresa que se empenha em levar um produto com diferencial para seus clientes apostando na venda online. Já a matéria de Hanny Guimarães na revista Globo Rural destaca exemplos de como indústrias do ramo do agronegócio usam as mídias interativas. Novamente, um dos exemplos citados é o do Café meridiano, que atua nas redes sociais desde abril de 2010, através do blog, Twitter, Facebook, Orkut, Flickr e também Youtube. Guimarães ainda constata através de dados do estudo do Agronegócios 2.0, da consultoria brasileira TerraForum, que ao contrário do que faz o Meridiano, a indústria brasileira deste setor ainda não despertou para estas ferramentas.
Café Meridiano contagiando a rede 2 – Um dos exemplos da atuação do Café Meridiano nas mídias sociais foi a sua última promoção no Twitter. Em parceria com o blog Vida de Programador, o Meridiano sorteou 3 kits com produtos de café mais uma coleção completa da série literária “Guia do Mochileiro das Galáxias” (5 livros). As pessoas tiveram três chances para concorrer a cada kit: publicando uma mensagem no Twitter; publicando no Twitpic uma foto; ou comentando no post do blog Vida de Programador. O resultado? Mais de 820 participantes da promoção, dentre eles muitos empolgados com a promoção, que geraram vários comentários positivos para a marca, aumento de mais de 100% no número de seguidores no Twitter, maior visibilidade nacional do Café Meridiano, além de ganhadores super empolgados com o prêmio. Viu só? A atuação do Café Meridiano veio para contagiar a rede inteira com o jeito café de levar a vida!


