Agência e-brand produz VT para jornal O Pioneiro – O VT produzido pela e-brand, relata a importância da informação e como a história faz parte das nossas vidas. Ao passar as imagens de simples gestos ou objetos utilizados por grandes nomes da história foi possível identificá-los e relembrar os grandes feitos que eles fizeram e até hoje fazem parte do nosso dia a dia. A importância de ter um meio de comunicação que entrega informação verídica e de qualidade faz do Jornal O Pioneiro o mais lido da região Norte do Estado há 43 anos. No Festival Colibri de 2011, o anúncio “Informação é Tudo” que deu origem ao VT, foi um dos indicados para a categoria jornal.
[VIDEO]http://www.youtube.com/watch?v=ZeiWA9Rn8wE,center[/VIDEO]


Rubens Szpilman lança coleção 2012 – O artista plástico e designer Rubens Szpilman desembarca em São Paulo, para lançar a sua coleção 2012 de acessórios para salas de banho. Um dos destaques é uma linha que faz uma releitura contemporânea dos grandes lavatórios, objeto de desejo dos americanos na década de 50. Lançados originalmente pela American Standart, esses enormes lavatórios fizeram muito sucesso e marcaram época. A releitura de Spilman conta com cuba em resina de poliéster, em 30 opções de tonalidades (14 translúcidas e 16 opacas), e estrutura em aço inox polido. Outra novidade do designer, que é referência internacional na produção de peças em resina, são os conjuntos de potes que remetem às pedras brasileiras. A linha tem um design diferente, com a parte externa toda facetada, como uma pedra lapidada. A Água Marinha e o Quartzo Rosa estão entre os modelos, que prometem dar um toque de classe ao décor do banheiro. As novidades estarão na KItchen & Bath Expo, que acontece de 20 a 23 de março.
Melhor indústria de tinta – O ano de 2012 marca uma data importante para o Grupo Argalit, que completará 30 anos. Prova de que o trabalho foi realizado com profissionalismo e dedicação é o reconhecimento no mercado nacional e capixaba de tintas. E em mais um ano sua credibilidade é atestada com a participação da empresa como uma das três finalistas na categoria “Indústria de Tintas” do 6° Prêmio Art et Décor, promovido pela TV Vitória e lançado oficialmente no último dia 13 de março. O diretor executivo do Grupo, Raphael Cassaro Machado, está na expectativa e já faz campanha junto aos clientes e parceiros para conquistar a primeira colocação. A votação se encerra no dia 14 de maio e pode ser feita no site do Folha Vitória.
Artcom cria ação descontraída no Dia do Consumidor – Fugindo do convencional e visando surpreender os clientes do Ok Superatacado, a Artcom criou uma ação divertida para comemorar o Dia do Consumidor. Foram colocados balões de histórias em quadrinhos nas prateleiras de diversas seções do OK. A ideia foi mostrar os produtos parabenizando os clientes. Assim, uma espécie de interação foi estabelecida entre quem compra e quem é “levado para casa”. Utilizando o humor como arma e as características específicas de cada produto, a ação conta com 15 frases distintas, leves e envolventes.
Estácio Lança prêmio de criatividade – 1º Prêmio de Criatividade para Estudantes, realizado pelos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Faculdade Estácio de Sá de Vitória – Fesv. O Prêmio de Criatividade para Estudantes tem por objetivo incentivar a produção técnica e científica dos alunos desta renomada instituição de ensino superior, aprimorando a qualidade dos trabalhos e atividades realizadas, dentro e fora de sala de aula, bem como elevar a qualificação do profissional egresso no mercado de trabalho. São nove categorias ao todo, divididas em: Criação Publicitária; Matéria Jornalística; Fotografia; Vídeo; Áudio; Trabalho de Conclusão de Curso; Artigo Científico; Professor do Ano e Grand Prix. A solenidade de entrega do prêmio é dia 27 de março, às 19h, no Auditório da Faculdade Estácio de Sá de Vitória.
A Exemplo de Propaganda está contratando – Redator Júnior, é necessário experiência em publicidade e texto final. Vaga de estágio em direção de arte. Alunos que estejam cursando a partir do 7º período e com domínio em Indesign e Illustrator. Os interessados deverão encaminhar os seus currículos para [email protected]
Homenagem com caricaturas digitais – Numa abordagem corporativa inovadora, a Mazzini Gomes Incorporação e Construção tem utilizado caricaturas digitais para prestigiar empregados nas datas de aniversário. A ideia é contar histórias de vida através de imagens divertidas que câmera fotográfica alguma seria capaz de registrar e, certamente, divertir e emocionar os colegas de trabalho. “Pudemos verificar que instalou-se um clima descontraído entre os colaboradores, que afirmam estarem ansiosos pela próxima ilustração. Acreditamos que a iniciativa pode aumentar a tangibilidade das ações de endomarketing”, afirma Higor Pinheiro, coordenador de Marketing da construtora.
Nasce a Bagdá Airlines – é o nome da mais nova empresa aérea regional que um grupo de bem sucedidos executivos mineiros radicados no Espírito Santo, estudam para implementar uma rota aérea regional ligando Vila Velha a uma cidade mineira, fazendo um a escala técnica no sul do estado.

Senac realiza teleconferência gratuita sobre meio ambiente – “Rio + 20: Mudanças Climáticas” será o tema da teleconferência a ser realizada pelo Senac no dia 22 de março, das 15h às 17h. O evento debaterá os impactos das mudanças do clima no cotidiano das cidades, além do papel dos museus e centros de ciências na educação ambiental e na redução dos efeitos das alterações climáticas no planeta. A teleconferência, que é gratuita, acontecerá no Senac de Vitória. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone 3325.8222, ramais 249 e 229. A Teleconferência é uma iniciativa do Sesc Nacional em parceria com o Senac Nacional e contará com a participação do diretor de Departamento de Difusão e Popularização da Ciência e da Tecnologia do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Ildeu de Castro Moreira. Também dará sua contribuição no debate o chefe do Centro de Ciências do Sistema Terrestre e do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), José Antonio Marengo Orsini. O presidente do Grupo de Trabalho da Prefeitura do Rio de Janeiro para a Conferência Rio + 20 e da Câmara Temática de Desenvolvimento Sustentável da Cidade do Rio de Janeiro, Sérgio Besserman Vianna, também será um dos debatedores. Mediado pela jornalista Bárbara Pereira, com o apoio de uma intérprete da Língua Brasileira de Sinais, o programa de debates pretende ainda esclarecer sobre a Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, que se realizará em junho, na cidade do Rio de Janeiro.

Despertar das flores inspira campanha de O Boticário – Uma das linhas de fragrâncias mais vendidas do país está de cara nova. Há 17 anos no portfólio de O Boticário, Floratta está ainda mais feminina e sofisticada com nova logomarca, frasco e embalagem. Para apresentar a novidade, O Boticário preparou campanha publicitária, a partir de um plano de comunicação integrada com visão 360 graus. O objetivo é atingir todos os públicos de contato da marca. Com a mensagem “Desperte o mundo a sua volta”, a campanha foi desenvolvida por AlmapBBDO, Repense e Saraguato. O conceito criativo de toda a comunicação revela a beleza e essência da flor, o momento do desabrochar, que remete a um olhar otimista da vida, e o perfume como algo contagiante.

[VIDEO]http://www.youtube.com/watch?v=S1blH3oyWOQ,center[/VIDEO]
Ficha Técnica – Filme
Anunciante: O Boticário
Título: “Desabrochando”
Produto: Floratta
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor de Criação: André Kassú, Marcos Medeiros
Diretor de Arte: Carlos Garcia
Redator: Daniel Oksenberg, Pedro Paes
Produtora: ParanoidBr
Produtor executivo: Egisto Betti
Direção: Paulo Vainer
Fotografia: Paulo Vainer
Rtvc: Vera Jacinto, Gabriel Dagostini, Diego Villas Boas, Taís Olhiara
Trilha: Raw Audio
Locutor: Maristane Dresch
Montador / Editor: Jair Peres
Finalizadora: Tania Ripardo
Pós produtora: Casablanca
Atendimento: Oscar Ferreira, Richard Magrath, Fabricio Takahashi, Luana Segatto
Planejamento: Cintia Gonçalves, Sabrina Guzzon, Bruno Chenque
Mídia: Paulo Camossa, Flavio De Pauw, Thelma Marques, Carlos Jordão
Aprovação: Andrea Mota, Ana Ferrell, Daniele Trito,
Ficha Técnica – Anúncio
Anunciante: O Boticário
Título: “Desabrochando”
Produto: Floratta
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor de Criação: André Kassú, Marcos Medeiros
Diretor de Arte: Carlos Garcia
Redator: Daniel Oksenberg, Pedro Paes
Fotógrafo: JR Duran
Ilustração: Gelmi
Art Buyer: Marcio Costa
Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra
Atendimento: Oscar Ferreira, Richard Magrath, Fabricio Takahashi, Luana Segatto
Planejamento: Cintia Gonçalves, Sabrina Guzzon, Bruno Chenque
Mídia: Paulo Camossa, Flavio De Pauw, Thelma Marques, Carlos Jordão
Aprovação: Andrea Mota, Ana Ferrell, Daniele Trito, Caroline Mazette
Ficha Técnica – Internet
Anunciante: O Boticário
Produto: Floratta
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Co-Direção de Criação online: Luciana Haguiara, Sandro Rosa
Diretor de Arte: Raul Arantes
Redator: Marcelo Pignatari
Produtoras: UMStudio
Diretor de tecnologia: Fernando Boniotti
Gerente de Projeto: Rafael Puls
Atendimento: Oscar Ferreira, Richard Magrath, Fabricio Takahashi, Luana Segatto
Planejamento: Cintia Gonçalves, Sabrina Guzzon, Bruno Chenque
Mídia: Paulo Camossa, Flavio De Pauw, Thelma Marques, Carlos Jordão
Aprovação: Andrea Mota, Ana Ferrell, Daniele Trito, Caroline Mazette


