AMPLA assina campanha dos encantos do Espírito Santo AMPLA assina campanha dos encantos do Espírito Santo AMPLA assina campanha dos encantos do Espírito Santo AMPLA assina campanha dos encantos do Espírito Santo

AMPLA assina campanha dos encantos do Espírito Santo – O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria Estadual de Turismo (SETUR) está reforçando a divulgação das rotas turísticas capixabas em todo o território nacional. Com criação da Ampla Comunicação, estreou neste final de semana a campanha Descubra o Espírito Santo, que tem como peça principal o filme para TV em duas versões, 1 minuto e 30 segundos.

AMPLA assina campanha dos encantos do Espírito Santo – a atriz global Fernanda Vasconcellos percorreu  vários municípios turísticos capixabas, das praias às montanhas, e convida o telespectador a se cadastrar no site da campanha (www.descubraoespiritosanto.com.br) e concorrer a uma viagem para conhecer o estado. A comunicação é reforçada por anúncios de jornal e revista, além de divulgação nas principais redes sociais, como Twitter e Facebook, e veiculação do Making of do comercial para TV no Youtube.

Ficha técnica

Anunciante: Setur

Agência: Ampla Comunicação

Direção de criação: André Muhle e Maurício Nunes

Coordenação de criação: Bruno Alves

Criação: André Muhle, Maurício Nunes, Plinio Uhl, Rafael Carvalho e Anna Terra

Atendimento: Marla Oliveira e Mylla Macedo

Mídia: Felipe Manno, Andressa Lírio e Andi Nascimento

Produção gráfica e RTVC: Luiz Felipe, Ana Paula Clero e Alline Andrade

Produção de vídeo: Etnia Filmes

Produção de áudio: REC

Direção: Gustavo Lellis

Fotografia: Sagrilo

Web developer: Thiago Folador

Aprovação: Setur e Secom

Reforço de peso na equipe – A Aquatro anuncia a contratação do diretor de criação Fernando Laranja, que chega para dividir as tarefas com Sylviene. Laranja está no mercado há 14 anos e teve passagens pela MP, Nave e Danza. A contratação é quase uma “volta pra casa”, já que viveu um período importante na agência no começo da carreira. “Foi aqui que aprendi muita coisa no início e volto com a intenção de trazer muito mais do que eu levei. Vamos trabalhar para premiar ainda mais a Aquatro, uma agência referência no mercado”, reforça o novo diretor de criação.

O Espírito Santo em retrospectiva na TV Vitória – Os principais fatos do ano, as notícias que fizeram parte do cotidiano do capixaba ao longo dos últimos 12 meses e o balanço de tudo que foi mais importante para o Espírito Santo. Todas essas informações vão fazer parte da Retrospectiva que a TV Vitória vai apresentar para seus telespectadores. O programa terá 45 minutos de duração e será exibido no próximo dia 28 de dezembro, às 19 horas, no horário nobre da televisão.

O Espírito Santo em retrospectiva na TV Vitória – A equipe de jornalismo da TV Vitória já está empenhada para levar aos telespectadores um conteúdo de qualidade, que é uma das marcas da emissora. A Retrospectiva terá participação dos repórteres da TV Vitória, que vão relembrar tudo que foi notícia nas áreas de política, economia, esporte, polícia e utilidade pública. Entre os principais assuntos que serão abordados estão a participação dos capixabas nas Olimpíadas, a redução das receitas do Estado com o fim do Fundap, a luta do Governo para manter os royalties de petróleo e também tudo que foi notícia durante as eleições municipais.

O potencial petrolífero do Espírito Santo em almoço-palestra do IBEF-ESO Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do Espírito Santo (IBEF-ES) realiza almoço-palestra com a diretora geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Magda Chambriard, nesta quinta feira, dia 13 de dezembro. Com tema “Potencial Petrolífero do Estado do Espírito Santo”, o evento acontecerá às 12h, no cerimonial Itamaraty Hall, em Santa Lúcia, Vitória. Nos últimos anos, o Espírito Santo foi destaque na produção de petróleo e gás natural no Brasil. Com as descobertas realizadas, principalmente pela Petrobras, o Estado saiu da 5ª posição no ranking brasileiro de reservas, em 2002, para se tornar, em 2006, a segunda maior do país. Atualmente, as reservas totais são de cerca de 2,8 bilhões de barris.

O potencial petrolífero do Espírito Santo em almoço-palestra do IBEF-ES – como segundo maior produtor de petróleo do Brasil, o Estado deverá alcançar, até o final de 2015, uma produção de cerca de 500 mil barris por dia. Os campos petrolíferos se localizam tanto em terra quanto em mar, em águas rasas, profundas e ultraprofundas. O Espírito Santo possui, hoje, a primeira e única produção comercial de petróleo na camada pré-sal, através da FPSO – Floating Production Storage and Offloading (unidade flutuante de produção, armazenamento e transferência de petróleo) da Petrobras, que iniciou suas operações em 06 de novembro.  Por meio de encontros como este, o IBEF-ES oferece informações para seus associados e para a sociedade capixaba, com a apresentação de temas atuais e relevantes que contribuem ainda para o aumento do conhecimento e capacitação de nossas lideranças.  Mais informações e inscrições pelo telefone 3227-7825 ou pelo email [email protected]

Sesp é o novo cliente da Cativa Imagem – A Cativa Imagem, dirigida pela jornalista Sizue Itho, passa a monitorar mais um cliente na mídia: a Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesp). A empresa será responsável por fazer o monitoramento de conteúdo dos assuntos relativos à violência, atendendo às polícias, corpo de bombeiros e demais órgãos relacionados à Secretaria. Com mais de 40 clientes e um corpo técnico formado por aproximadamente 40 profissionais treinados, a Cativa garante a cobertura de mais de 800 veículos nacionais e locais, entre jornais, revistas, TVs abertas e fechadas, sites oficiais, agências de notícias e redes sociais.

Tangará Foods lança linha Nutrimax para o Food Service – A Tangará Foods lançou em novembro os produtos da nova linha Nutrimax: recheios doces e salgados, coberturas, coco ralado, pré-misturas para panificação e desmoldante. A marca Nutrimax passa a assinar toda a linha voltada para o Food Service e a intenção é ampliar o mix até o final de 2013. De acordo com a nova estratégia adotada pela empresa, alguns produtos que pertenciam à família Nutricional – agora dedicada aos produtos lácteos –, estão passando por um processo de revitalização sob a marca Nutrimax. Os produtos Chocolate em pó 50% e Batata em Flocos já se encontram com as novas embalagens e estão disponíveis para venda.

MP lança Hortifruti no Brooklin  – Os paulistas acabaram de ganhar novos ídolos. Os legumes, frutas e hortaliças com milhares de fãs capixabas e cariocas chegaram a São Paulo. O  Hortifruti inaugurou uma nova loja no Brooklin – São Paulo  e as estrelas do hortifrutigranjeiro, que receberam vida com a criatividade da MP Publicidade, e  já entraram em ação.

Kiwi Bill protagoniza lançamento – Como estratégia de divulgação, a agência capixaba distribuiu 25 mil unidades de sacolas de papel para jornais em bancas do Brooklin. Nelas, a protagonista é o kiwi, que aparece “sentado” num sofá assistindo ao filme “Kiwi Bill”.  Além disso, em São Paulo, o mundo dos FLV´s (frutas, legumes e verduras) virou notícia nos jornais Folha de São Paulo e O Estado de São Paulo. Também foi customizada uma capa do jornal Metro, que tem distribuição gratuita na região da loja, com notícias fictícias.

nova/sb reforça time –  A nova/sb fecha o ano de 2012 com mais 37 contratados nos escritórios de Brasília e São Paulo, nas áreas de criação, RTV, Planejamento, Atendimento, Mídia e Administrativo.  A área de Criação do escritório de São Paulo ganhou novos integrantes. Entre eles estão os redatores Hermes Zambini (ex-F/Nazca e Lew Lara) e Paulo Drokan (ex-DPZ e Borghierh/Lowe). Já Ceres Costa chega para reforçar a equipe de planejamento. Ceres tem mais de 20 anos de experiência em planejamento de marketing político, governamental e institucional.  À frente da equipe de RTV está Nílvia Centeno (gerente de RTV). Formada em Publicidade e Propaganda pela FAAP, passou por algumas agências e fez sua carreira na McCann Erickson, onde trabalhou por 20 anos. Durante os últimos 17 assumiu a direção do Departamento de RTV do escritório de São Paulo.

nova/sb reforça time  – Jà Sérgio Silva chega para agregar o time de planejamento da nova/sb, agência comandada por Bob Vieira da Costa e Silvana Tinelli. Vindo da QG Propaganda, o profissional também possui passagens pelo planejamento da Fischer, Dez Brasil e Energy Y&R (atual VML). Já a estudante de publicidade Ana Paula Galhardo é a nova assistente da diretoria. Entre os novos contratados do escritório de Brasília estão o redator Alysson Nonato Cunha, que passou pelas agências Neogama/BBH, JWThompson e Lowe Lintas, e Claudinéia Pires (supervisora de faturamento), ex-Lowe, Y&R, Agnelo Pacheco, 141 Brasil.

nova/sb assina campanha de verão da Sabesp –  Começa a veicular nesta semana a campanha de verão da Sabesp. Assinada pela nova/sb, a campanha de utilidade pública tem como objetivo conscientizar a população sobre a economia de água, principalmente no período de verão e de férias. Quem estrela a campanha é a dupla sertaneja Fernando e Sorocaba, que fez uma paródia da música “A Casa caiu”, sucesso dos músicos em 2010.  O comercial mostra um homem (o ator Rodrigo de Almeida Piccin), embaixo do chuveiro aberto, ele faz de tudo: canta, dança, brinca com um patinho, só não toma banho. De um rádio em cima da pia começa a tocar uma música. As paredes do cenário “caem” e no fundo vemos a dupla sertaneja Fernando e Sorocaba no palco. Os artistas cantam a paródia da música: “Para, para, para tá louco. Tá tudo errado gastar água que nem doido. Chuveiro aberto e só você não viu, sua casa caiu”. Ao final a dupla orienta: “Para a sua casa não cair neste verão, use água com responsabilidade. Tome banhos rápidos, feche sempre a torneira. Faça sua parte”.

 

nova/sb assina campanha de verão da Sabesp  – “Queríamos conscientizar a população a respeito da importância da economia de água, mas queríamos fazer isso de maneira leve, não impositiva”, explica Ricardo Furriel, VP de criação da nova/sb. “Pensamos em diversas linhas e chegamos à ideia de ter uma coreografia ou refrão forte, algo que pegasse. Então convidamos a dupla Fernando e Sorocaba, são jovens, carismáticos e tem ótimos hits. Optamos pela música ´A casa caiu´, e eles fizeram o refrão em parceria com nossa equipe”, complementa.  A campanha conta com comercial em TV (aberta e fechada), spot em rádio, anúncio impresso e online, e será veiculada na capital e litoral paulista. Nos materiais impressos são duas versões de anuncio. Em um, o chuveiro jorrando água aparece no centro do anúncio e a dupla está no lado direito. O slogan diz: “Chuveiro aberto e só você não viu? A casa caiu!”. No outro é uma torneira aberta e o slogan “Torneira aberta e só você não viu? Sua casa caiu”.Do lado esquerdo o alerta para economia de água: diminua o tempo do banho, feche a torneira ao escovar os dentes ou fazer a barba, mantenha a torneira fechada enquanto ensaboa a louça.

Ficha técnica

Diretor de Criação: Ricardo Furriel

Diretor de Arte: Hermes Jurkowitsch

Redação: Paulo Drokan e Ricardo Furriel

Produtora: Zeppelin Filmes

Diretor: Marcello Lima

Assist. Direção: Alexandre Casagrande

Dir. Fotografia: Fernando Oliveira

Áudio: A Voz do Brasil

RTV: Nilvia Centeno

Atendimento: Thiago Furtado, Rafael Zamith, Juliana Midori, Bruna Santana

Aprovação: Adriano Stringhini, Helton Zuccon, Carlos Eduardo Rodrigues

Fotografo: Ale Rielo

Artbuyer: Raquel Dias Coêlho