Aquatro assina campanha de IPTU de Vitória – A Prefeitura de Vitória começou a veicular no dia 1º de março sua campanha de IPTU. E surpreende com um tom diferente na TV. No lugar da prestação de contas, o comercial tem o diferencial de usar o bom humor para falar da importância de pagar o IPTU em dia. No rádio, um texto diferente também usa uma situação bem humorada e entre família, para explicar à população os resultados positivos que o pagamento do IPTU em dia traz para a cidade. A campanha, criada pela Aquatro Comunicação e Marketing ainda tem outdoor, busdoor, anúncio de jornal e banner de Internet. A direção de criação é de Sylviene Cani Guaitolini, com texto de Plínio Uhl e direção de arte de Marcos Rosário. O atendimento é de Mariana Siqueira Campos e a aprovação é da Secretária de Comunicação, Elizabeth Kfuri. A direção do filme é de Ronaldo Uzeda e a produção da Guaraná Conteúdo Arte e Imagem.’’
[VIDEO]http://www.youtube.com/watch?v=qy4F6y72H4U,center[/VIDEO]
Dia Internacional da Mulher – As mulheres que abriram o jornal no 8 de março, Dia Internacional da Mulher se sentiram homenageadas. Os homens, podemos dizer que se lembraram de prestar uma homenagem. Esse foi o anúncio criado para o Shopping Norte Sul, uma peça que abre um mês inteiro de dedicação às mulheres, que poderão participar de muitas atrações exclusivas. Logo postaremos a campanha inteirinha aqui. A criação é de Guilherme Borgo e João Paulo Pitanga, com direção de criação de André Duque e Atendimento de Willian Prates.
Preview Outono/Inverno da Moulage – A empresária de moda Denise Salazar convidando para o preview da temporada Outono/Inverno de sua loja Moulage nesta segunda feira, dia 14 de março, às 20h30. Serão apresentadas as tendências para a temporada, expressas em várias das marcas que revende, como Menina Moça, Love, Reserva Natural, Stazzo, Junia Gomes e Cia da Moda. O guarda roupa das mulheres continua versátil, viajando da romântica renda ao poderoso estilo militar. Esta e outras tendências, como as versões da alfaiataria masculina para as peças femininas e as estampas de bichos, serão mostradas no preview da Moulage. Na Officina Gourmet, anexa à loja Moulage, no mesmo horário, será realizada exposição “Barro, Arte e Magia” da artista plástica Angélica Murad.
Banda Club Big Beatles em casa nova – a Banda Clube Big Beatles, considerada um dos melhores covers do Beatles, com mais de 20 anos de estrada, banda capixaba que já recebeu os prêmios mais cobiçados em festivais e carrega o título de ser a única latino-americana a estar no Hall da Fama de Liverpool, agora está em casa nova, com as apresentações do projeto sócio de Carteirinha. A estreia será no dia 24 de março, na Casa Club e tem como convidado especial Supla, no Projeto Sócio de Carteirinha. E a agência Prósper, que é apaixonada por música, está ali, colada no palco, com uma parceria que nos dá duas grandes alegrias: levar o nome do Espírito Santo para o mundo e fazer parte dessa história do Big Beatles.

Páscoa, uma festa cristã – Na Páscoa, a indústria do chocolate usa toda a criatividade para criar um momento único. “O Brasil é um país cuja tradição de Páscoa é muito forte e onde os consumidores apreciam sempre novidades. O ovo é mais do que um produto alimentício é um presente, uma manifestação de carinho entre as pessoas. Isso combina muito com a idéia de surpresa”, destaca o vice-presidente de chocolate da Abicab, Rommel Barion. As origens históricas dos ovos de chocolate e da figura do animal remontam ao Egito Antigo cujo simbolismo representa a fertilidade, o nascimento e a esperança de novas vidas. Os egípcios e persas costumavam tingir ovos com cores da primavera e presentear os amigos. Para os povos antigos, o ovo simbolizava o nascimento. Os cristãos primitivos do Oriente foram os primeiros a dar ovos coloridos na Páscoa simbolizando a ressurreição e o nascimento para uma nova vida. Já os maias e os astecas consideravam o chocolate como algo sagrado, tal qual o ouro. A Páscoa celebra a ressurreição de Jesus, marcando um período de renovação entre os cristãos.
Garoto faz coletiva de Páscoa – depois de participar do Salão de Páscoa 2011, em são Paulo, na terça feira, a Chocolates Garoto convida para a coletiva que realizará na quarta feira, dia 16 de março, às 9h30, durante café da manhã a ser oferecido no auditório da Fábrica, na Glória, em Vila Velha. O encontro será para apresentar os lançamentos para a Páscoa 2011 e contará com a presença do diretor Geral da Chocolates Garoto, António Diogo, e do gerente de Marketing, André Barros, entre outros representantes da empresa. Detalhes nas próximas edições.
Promoção “Tá na fita” – A nova promoção da Dadalto “Tá na fita” aproveita o clima de promoções que acontece nessa época do ano, para anunciar as remarcações, que trazem descontos de até 50%. Elaborada pela Set Comunicação, a fita vermelha é o grande destaque da campanha, pois é o indicativo de descontos imperdíveis para quem desejar aproveitar as oportunidades, com a possibilidade de pagamento de até 15 vezes sem juros. Cartazes de preço, cartazes aéreos e móbiles estão entre as peças desenvolvidas para a comunicação com o cliente dentro das lojas. Já para a divulgação da campanha, o foco está no tabloide com os produtos em promoção, encartado em jornais e disponíveis em todas as 25 lojas Dadalto no Espírito Santo e Minas Gerais.


[VIDEO]http://www.youtube.com/watch?v=n2kv7XXgEFs,center[/VIDEO]
Ficha Técnica – Filme
Anunciante: Cia de Bebida das Americas – Ambev
Título: Monstro do Lago Ness
Produto: Guaraná Antarctica
Agencia: DM9DDB
Diretores de Criação: Marcelo Reis, Guilherme Jahara, Cassio Zanatta, Sergio Valente
Criação: Otavio Schiavon, Gustavo Victorino
Produtora: Chá de idéias
Direção: Vítor Freire
Áudio: Fuego Digital
Finalização: Compact
Rtvc: Rafael Motta, Gibinha Pires
Atendimento: Joanna Alencar, Ricardo Zanella
Planejamento: Marcus Vinicius de Freitas e Douglas Duarte
Mídia: Fabricio Andrade e Felipe Snege
Aprovação: Sergio Esteves e Bruno Cosentino
Aberje realiza o curso: “Argumentar e Convencer: O poder da linguagem” – será na quinta feira, dia 17 de março, no auditório da Unimed Vitória, ministrado por Laila Vanetti, bacharel e mestre em lingüística pela Unicamp, fez vários cursos em Análise do Discurso, Retórica, Argumentação, Coerência e Coesão textual. Autora de diversos artigos em Comunicação Empresarial e do livro “meiominuto” – Guia de Referências Rápidas em Língua Portuguesa. O curso é indicado para profissionais que precisam elaborar argumentos para persuadir nas decisões estratégicas da empresa. Após o curso, o participante estará apto a: usar novas estratégias de contato para conquistar a atenção e o interesse dos clientes, neutralizar argumentações contrárias, usar o poder da argumentação e de suas influências nos relacionamentos, criar estruturas para argumentação, convencimento e persuasão, identificar os elementos relevantes para a organização de suas idéias, utilizar a linguagem para uma eficiente comunicação interna e externa à empresa, utilizar a comunicação oral para projetar uma imagem profissional de sucesso, competência e seriedade e adequar a sua linguagem aos diversos tipos de interlocutores e hierarquias: superiores, clientes, fornecedores, funcionários etc. Ainda há vagas para este curso. Contatos para mais informação na Aberje.

Ballantine´s faz campanha no carnaval de Salvador – “O carnaval está na essência do baiano”. Essa é a campanha que o whisky escocês Ballantine’s colocou nas ruas de Salvador para celebrar o carnaval e reforçar a essência da marca. A VJ Penélope Nova, filha do musico Marcelo Nova, é a estrela da campanha que revela a nova comunicação de Ballantine’s, sem deixar de lado a essência e a originalidade da marca vinda de gerações. O mesmo acontece com Penélope e com o carnaval baiano, a busca pelo novo deve ser constante, mas a essência e as raízes devem ser preservadas sempre. A campanha estampou outdoors, painéis eletrônicos, mobiliários urbanos e o aeroporto de Salvador. Baianas exclusivas de Ballantine’s receberam os turistas no aeroporto entregando pulseiras emborrachadas e personalizadas pela marca com a mensagem “meu carnaval é Balla”.


