Aquatro assina campanha do Nossocrédito para o Bandes
– O programa Nossocrédito, criado pelo Governo do Espírito Santo em parceria com o Bandes, está completando 10 anos. E para fortalecer ainda mais a sua atuação no Estado, a Aquatro criou um vt que informa e evidencia as vantagens do Programa de crédito, que funciona de acordo com a necessidade de cada microempresa, fomentando novas ideias e transformando muitos sonhos em realidade.
TKG é a nova agência da ISH Tecnologia – A ISH Tecnologia contratou a TKG Comunicação como sua agência de publicidade. A empresa ficará responsável por toda a assessoria de comunicação publicitária e otimização para os mecanismos de busca (SEO), além da manutenção das redes sociais. O primeiro desafio da agência é a criação da campanha sobre o Data Center da empresa, que comemora um ano em novembro. “Vamos enfatizar o grande diferencial que está por trás de toda a tecnologia da ISH: A tecnologia humana. A ISH faz a diferença no segmento onde atua, tendo 16 anos mas mantendo o brilho nos olhos de uma startup. Por isso, propomos soluções de comunicação inovadoras e de alto impacto tanto em mídias tradicionais quanto nas online”, antecipa o diretor da agência, Márcio Gomes.
20 anos de ArcelorMittal Cariacica – Os empregados da ArcelorMittal Cariacica foram protagonistas no vídeo de comemoração dos 20 anos da empresa. O material foi criado pela MP Publicidade e exibido na solenidade de aniversário da Usina, nesta segunda-feira, 28, no Teatro Carlos Gomes, em Vitória. No conteúdo, depoimentos marcantes e histórias de quem cresceu junto com a empresa nesses anos.
Grupo Maely e Sou ES lançam projeto de ações promocionais – Já está em ação mais uma novidade do Grupo Maely e Sou ES. Trata-se do projeto Sou ES PROMO. A empresa agora conta com uma equipe que vai às ruas do Estado realizar ações promocionais e de conscientização. O novo projeto prevê, além da divulgação do evento no portal, um suporte às empresas no planejamento e criação do conteúdo da campanha até a execução do serviço. Para garantir o sucesso da ação, a equipe de marketing aposta na troca de ideias com o cliente e uma pesquisa com o público-alvo. A primeira empresa a apostar nesta novidade foi o Detran-ES, que realizou a campanha “Curta a vida! Não deixe ela curta” durante a entrega de abadás do Espírito Elétrico. Sucesso entre a galera, foram distribuídos chaveiros de brinde e um folder com um QR Code, que carregado no smartphone, redirecionava para uma página com números de telefones dos pontos de táxis localizados próximos ao evento.
McDia Feliz 2013 arrecadou R$20,4 milhões em todo o Brasil – O Instituto Ronald McDonald comemora o novo recorde de arrecadação do McDia Feliz. A maior campanha nacional em prol de crianças e adolescente com câncer superou as expectativas e arrecadou R$ 20,4 milhões em todo o Brasil, um crescimento de 11% em relação aos R$ 18,3 milhões obtidos no ano passado. No Espírito Santo, a Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (Acacci), receberá R$ 220.261,65 para a execução do Projeto de Atenção Domiciliar à Criança e ao Adolescente com Câncer, Familiares e Cuidadores. O objetivo é levar ao paciente e seus cuidadores alternativas simples e tradicionais que, aliadas às medidas convencionais, poderão aliviar sintomas como ansiedade, medo, angústia e dor.
McDia Feliz 2013 arrecadou R$20,4 milhões em todo o Brasil – “O resultado da campanha no Espírito Santo superou nossa expectativa de venda de sanduíches Big Mac. Além disso, estreitou a nossa relação com as comunidades no interior do Estado, em cidades que possuem restaurantes McDonald’s. Isso contribuiu para a divulgação das ações da Acacci e a criação dos núcleos de voluntariado nesses locais, para suporte aos pacientes lá residentes”, diz a superintendente da Acacci, Tânia Bitti Bortolini. O McDia Feliz é o dia de maior movimento no ano nos restaurantes da rede McDonald’s. Para se ter uma ideia, somente no sábado 31 de agosto, foram vendidos em todo o país 1.764.243 de sanduíches Big Mac, que tiveram seus valores (menos impostos) revertidos para a causa do câncer infantojuvenil. Também somaram para o sucesso do McDia Feliz a comercialização de tíquetes antecipados e de produtos promocionais desenvolvidos pelas instituições beneficiadas, além de doações de pessoas físicas e jurídicas.
Filme da Artplan para Embratur será exibido em sete países – Em seu novo filme, a Embratur (Empresa Brasileira de Turismo) mostra que o Brasil está se preparando para os grandes eventos que estão por vir assim como uma casa que espera a chegada de visitantes. A peça, que tem como conceito “O mundo se encontra aqui. Venha celebrar a vida”, será veiculada em sete países e traduzida para cinco idiomas. A criação ficou a cargo da Artplan.
Ficha técnica:
Agência: Artplan
Direção de criação: Roberto Vilhena e André Sartorelli
Criação: Pedro Vilanova, Rafael Vecchio, Fábio Ludwig e Gustavo Dois
Atendimento: Flávia Freire, Marina Vitali, Kátia Martins e Ana Amábile
Planejamento: Marco Antonio Vieira Souto
Mídia: Daniele Abreu, Camilo Ponce de Leon, Luisa Sotero e Mariella Bacha
Produção: Debora Moura
RTVC: Ana Ourique, Mariana Veronez, Marcela Monteiro e Felipe Cunha
Produtora do filme: Zulu Filmes
Direção de cena: Hugo Prata
Produtora de som: Lua Nova
Aprendizagem no Espírito Santo – O Senac Espírito Santo, em parceria com o CESAM, o CIEE, o COEP, o IBDH e o SENAT, têm a honra de convidá-lo a participar do coquetel de lançamento do vídeo documentário “Aprendizagem no Espírito Santo – 12 anos de sucesso”, que ocorrerá no dia 31 de outubro de 2013, às 20h, no Cine Metrópolis – UFES. O vídeo também abordará o trabalho desenvolvido pelas entidades (em parceria com o Governo Federal, em cumprimento ao Programa Aprendizagem) que executam o curso, além de depoimentos de empresários e alunos, falando do que mudou em suas vidas, após participarem do programa.
Criativa cria campanha de matrículas para o Sesi – a Rede de Ensino do Sesi-ES, entidade do Sistema Findes, abriu as matrículas para o ano letivo de 2014 com uma campanha criada pela Criativa Comunicação Integrada. A campanha desenvolvida pela agência conta com VT, anúncio, spot e outdoor e apresenta uma instituição que oferece um ensino completo, voltado ao mundo do trabalho e ao exercício da cidadania. As peças destacam que o Sesi está aberto a toda a comunidade e não apenas aos trabalhadores da indústria. Os VTs já estão no ar, em duas versões, uma de 30” e outra de 15”. Ambos com uma linguagem jovem e dinâmica, direcionados aos diversos públicos da instituição, desde o aluno da Educação Infantil até aquele do Ensino Médio, que estão representados através de quatro estudantes com perfis etários distintos. O quarteto de alunos estuda, de fato, no Sesi e estrelou em todas as peças da campanha.
Ficha técnica:
Agência: Criativa Comunicação Integrada
Criação: Elisa Quadros, Ricardo Moretzsohn e Tiago Bezerra
Atendimento: Cintia Lemos e Veronica Tostes
Mídia: Letícia Parmagnani e Ingrid Cuzzuol
Produção: Abílio Matos e Érica Freitas
Aprovação: Cintia Dias
Produtora: Zoom Filmes
Fotografia: Savaris Photo Studio