Aquatro cria para a Feira do Verde – A agência Aquatro Comunicação e Marketing criou a campanha da XXI Feira do Verde para seu cliente Prefeitura de Vitória. O conceito “O planeta precisa de novas ideias” convida as pessoas a refletirem sobre como ciência e tecnologia podem contribuir para um mundo sustentável. A campanha, composta por filme de 30”, anúncios de jornal e revista, spot e peças de internet, traz personagens que pensam e sugerem soluções tecnológicas para um mundo melhor. Como os personagens são crianças, as “ideias” são relacionadas ao imaginário infantil. Essas ideias também garantem o diferencial da campanha, uma vez que cada uma delas interage com o meio onde a peça será veiculada. Na ficha técnica a direção de criação de Sylviene Cani Guaitolini. Criação de Sylviene Cani Guaitolini, Leonardo Vago e Bruno Reis. Atendimento de Mariana Siqueira. Aprovação de Ruth Reis. Produtora do filme a Fulltime Filmes e Direção: Beto Castelluber.



Eduardo Fischer, João Dória Jr. e Juan Pablo de Vera finalistas do prêmio Caio – Profissionais receberam indicação de GP no segmento eventos. Premiação de turismo e eventos, o Prêmio Caio iniciou a divulgação dos indicados para o seu Grand Prix pelo Segmento Hotelaria e termina nesta sexta com a revelação dos concorrentes no Segmento Eventos: Eduardo Fischer, João Dória Jr. e Juan Pablo de Vera. O Segmento Eventos, no Prêmio Caio, abrange toda promoção comercial – com ênfase especial para as feiras – a organização de congressos e promoção de eventos corporativos. Os três concorrentes foram eleitos por um júri constituído por cerca de 200 profissionais da indústria de eventos e turismo. Cada jurado indicou de forma livre três nomes, o que resultou em mais de mil nomes. Os cinco mais votados foram levados para o Conselho Diretor, composto pelas entidades mais representativas dos setores de eventos, promoção comercial, marketing promocional e turismo de negócio.


[VIDEO]http://www.youtube.com/watch?v=Y4q0kFvtmIs,center[/VIDEO]
Pepsi fala com o público jovem – Mais uma vez, a Pepsi inova em sua comunicação e, em novembro e dezembro, realiza ações de Realidade Aumentada nas revistas Billboard e Rolling Stone, criadas pela AlmapBBDO, em que o leitor acessa no hotsite – www.pepsimundo.com – e participa do anúncio. Estes projetos especiais fazem parte da campanha “Pode ser”, iniciada no dia 22 de outubro, com o filme “Já pensou” e com o slogan “Pode ser bom. Pode ser muito bom. Pode ser Pepsi”. A campanha, assinada pela agência AlmappBBDO associa beber Pepsi a uma alternativa que faz parte do universo das possibilidades e que pode surpreender. Há também ações online. A revista Billboard de novembro traz a banda Restart na capa e, pela primeira vez, traz um produto na capa: uma lata de Pepsi. Ao terminar de ler a matéria falando do grupo, há um anúncio que indica para o leitor como acessar o site da marca e assistir a um vídeo com conteúdo exclusivo da Restart feito especialmente para a ação, interagindo com o refrigerante e mostrando a música nova deles. Realidade Aumentada é uma tecnologia que permite que o mundo virtual seja misturado ao real, possibilitando maior interação. O princípio é simples: a câmera do computador reconhece códigos nas figuras impressas na revista e cada um deles aciona um programa que cria as imagens na tela. Em dezembro, a mesma ação será realizada com a banda Fresno na revista Rolling Stone. O objetivo da campanha é reforçar a presença de Pepsi junto ao público jovem.
Filme da Pepsi
[VIDEO]http://www.youtube.com/watch?v=808rHwFZ4iw,center[/VIDEO]
Making of do filme de Pepsi
[VIDEO]http://www.youtube.com/watch?v=JegVsFiDc0U,center[/VIDEO]

Um pedaço da Itália em Vitória – pelas mãos do empresário Paulo Márcio Pereira que recebe convidados nesta quinta feira, dia 18 de novembro, para o coquetel de inauguração do restaurante italiano La Pasta Gialla Vitória, na Praia do Canto, mais precisamente na Aleixo Neto, 1585, com degustação de alguns pratos da casa, em pequenas porções. O evento contará com a presença do responsável pela rede no país, o chef Sérgio Arno.
Grupo Petrópolis lança lata de cerveja do Projeto AMA – O Grupo Petrópolis – terceiro maior fabricante de cervejas do país e donos das marcas Crystal, Lokal, Itaipava, Black Princess, Petra, Weltenburger e TNT Energy Drink, lança oficialmente nesta semana as novas latas das cervejas Itaipava e Crystal com o logotipo do projeto AMA – Área de Mobilização Ambiental. Produzidas em edição especial, as 30 milhões de latas serão distribuídas em todo o Brasil. A lata personalizada foi a forma encontrada para brindar o esforço da empresa na preservação do meio ambiente. “Grupo Petrópolis plantando 1,1 milhão de mudas em respeito ao meio ambiente” é o slogan utilizado para propagar a campanha do projeto AMA. “Não se trata apenas de esforço para preservar a natureza, mas também transmite uma mensagem direta para que os consumidores da marca se envolvam com a causa”, afirma Douglas Costa, gerente de marketing e relações com o mercado da empresa.
Histórico do projeto AMA – O projeto AMA – Área de Mobilização Ambiental é desenvolvido nas cidades de Petrópolis (RJ), Teresópolis (RJ), Boituva (SP) e Rondonópolis (MT) onde foi lançada uma série de ações em prol do meio ambiente. Fazem parte do projeto o plantio de 1,1 milhão de mudas de árvores nativas, que junto as áreas de mata preservada, permitirá a retirada de mais de 85 mil toneladas de CO2 da atmosfera e a retenção de aproximadamente 36 bilhões de litros de água por ano. Vale lembrar que até o momento já foram plantadas 324.619 mudas nativas da mata atlântica. Este projeto conta também com trilhas ecológicas e viveiros de mudas. A primeira etapa da AMA terá duração de três anos e está orçada em R$10 milhões. Os objetivos do Projeto AMA envolvem conservação de recursos hídricos, redução dos impactos negativos dos resíduos, preservação da flora, reflorestamento e integração sócio-ambiental por meio da educação.
Adcos expande rede de lojas em São Paulo – A Adcos Cosmética de Tratamento inaugurou no dia 08 de novembro loja no Shopping Pátio Higienópolis. A ação faz parte dos planos de expansão da empresa na cidade de São Paulo – em menos de um ano, foram abertas três lojas: nos Jardins, na Vila Olímpia e, agora, em Higienópolis. “Pela importância do mercado paulistano, decidimos intensificar nossa estratégia de atuação na região, com estabelecimentos em bairros com localização privilegiada, que permitem colocar a nossa marca próxima de nosso público”, explica Andresa Borges, gerente comercial da Adcos. Indústria nacional com foco no desenvolvimento de dermocosméticos, a Adcos possui mais de 230 pontos de venda de seus produtos em todo o Brasil, incluindo 42 lojas da marca, mais de 180 farmácias de manipulação e 45 distribuidores regionais, além de estar presente no mercado profissional de Portugal.


