Assistência social transformando vidas em nova campanha do Governo do Estado assinada pela Aquatro Assistência social transformando vidas em nova campanha do Governo do Estado assinada pela Aquatro Assistência social transformando vidas em nova campanha do Governo do Estado assinada pela Aquatro Assistência social transformando vidas em nova campanha do Governo do Estado assinada pela Aquatro
Assistência social transformando vidas em nova campanha do Governo do Estado assinada pela Aquatro

Assistência social transformando vidas em nova campanha do Governo do Estado assinada pela Aquatro – Nada melhor do que uma história verdadeira e emotiva para mostrar os avanços do Governo na área de assistência social. Como a vida da Lucimara, do bairro Santa Tereza em Vitória, que mudou pra melhor com o apoio do CRAS – Centro de Referência da Assistência Social. O filme, no formato de storytelling, valoriza os laços da família e da comunidade, reforçando que mais benefícios e oportunidades proporcionam um futuro melhor para todos os capixabas. A campanha criada pela Aquatro Comunicação para o SETADES – Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social -, conta com filme para internet, banner em sites, spot e anúncio.

Veja o vídeo:

Ficha técnica:
Agência: Aquatro Comunicação
Cliente: Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social – SETADES
Direção de Criação: Sylviene Cani Guaitolini
Criação: Leonardo Vago, Bruno Alves e Mária Santos Neves
Diretora de Atendimento: Adriana Chammas
Atendimento: Fabíola Brasil
Mídia: Eduardo Mendonça
Produção Gráfica: Osvaldino Silva
Finalização: Bruno Silveira
Direção de Cena: Wallace Delgado
Produtora de Vídeo: Etnia Filmes
Produtora de Som: Pontocom Audio
Peças Veiculadas: Anúncio, Video Internet e Spot
Aprovação: SETADES e SECOM

andré dias na record tv

André Dias assume a superintendência da Record TV – O jornalista André Dias (foto) é o novo responsável pela superintendência institucional da Record TV. O executivo soma mais de 20 anos na emissora, com passagens por vários estados e empresas do grupo. Por dez anos, atuou na Record Produções Gravações e na Record News. Desde 2010, esteve à frente da diretoria nacional de afiliadas, em São Paulo. A emissora anunciou também a chegada de André Ferreira como novo diretor nacional de afiliadas. O executivo é administrador de empresas e ingressou no grupo Record em 1999, no Rio de Janeiro. Teve passagens por emissoras do grupo também em Santa Catarina, Pará e Bahia. Em 2010, assumiu a diretoria administrativa financeira da RICTV Record Paraná, onde permaneceu por sete anos.

Energia que Rende Mais – O Café Meridiano apresenta uma nova campanha com o tema “Compartilhe a Energia que Rende Mais”. O filme de 15 segundos mostra o café como grande aliado para o dia render mais e compartilhar bons momentos com a energia da bebida. O material, com a assinatura da Artcom, é exibido nas redes sociais e na programação de emissoras do Espírito Santo, Leste de  Minas Gerais e Sul da Bahia.

Veja o comercial:

nova loja da peugeot

Peugeot inaugura nova loja em Vitória – Nesta quarta feira, dia 7 de junho, a partir das 9:30 hs, agenda para a inauguração da nova loja PEUGEOT Premier e para a coletiva de imprensa com a diretora geral da PEUGEOT Brasil Ana Theresa Borsari. Detalhes nas próximas edições.

24º Festival de Cinema de Vitória homenageia o cineasta Glauber Rocha em sua identidade visual – A identidade visual do Festival de Cinema de Vitória é algo que tem surpreendido o público a cada nova edição. Para sua 24ª edição, que acontece de 11 a 17 de novembro deste ano, a programação visual do evento rende homenagem a um dos mestres do cinema brasileiro – Glauber Rocha – e aos 50 anos do filme “Terra em Transe”, obra emblemática do diretor. O designer Paulo Prot é a mente criativa por trás da nova logo do Festival e da ilustração que se baseia nas icônicas fotografias em que Glauber Rocha está parodiando o conto dos três macacos sábios. A ilustração também faz referência a uma frase proferida pelo cineasta baiano em uma entrevista onde ele diz que “cinema é pra ver e pra ouvir”.

Felipe Titto Cobra D'agua

Felipe Titto é novamente garoto-propaganda da Cobra D’agua – O ator Felipe Titto representa bem a irreverência da marca de moda masculina Cobra D’agua, e pela segunda vez consecutiva, é escolhido para protagonizar e ser o modelo da nova campanha da grife. Depois de ter participado na coleção Água Sagrada, no ano passado, o ator é agora a cara da próxima coleção Primavera Verão 2017 da Cobra D’agua. A paisagem da Praia de Ubu, em Anchieta, no sul do Espírito Santo, foi o pano de fundo escolhido para os cliques do catálogo. O galã foi fotografado exibindo diferentes produções, todas pautadas no DNA da marca, na moda atual, casual e sofisticada.

21º Festival Mundial de Publicidade de Gramado – O evento, que será realizado de 7 a 9 de junho, está com inscrições abertas pelo site. A atriz e apresentadora Regina Casé fará a palestra de encerramento do 21º Festival Mundial de Publicidade de Gramado, no dia 9 de junho, ao lado do jornalista Caco Barcelos. Com o tema Se reinventando para fazer a diferença, eles participam do painel que terá como debatedor o presidente desta edição do evento, Sergio Gordilho, copresidente e CCO Agência Africa. Regina Casé se destaca por sua identificação com o povo e com a periferia. Poucos nomes deixam uma trajetória tão divertida e coerente pela televisão, levando risadas, dignificando os mais carentes e abrindo espaço para que eles registrem suas vontades, anseios, gostos e reclamações.

Grandes nomes da publicidade confirmados no Festival – Entre os palestrantes também confirmados para o festival estão grandes nomes da comunicação como Ricardo Figueira, Diretor de Criação da África; Caio Delmanto, Head de Planejamento da Crispin Porter + Bogusky Brasil; Francisco Samper, CEO da Mullen Lowe SPPR – Cartagena/Colômbia; Rondon Fernandes, Diretor de Criação Horizon FCB Dubai – Dubai/Emirados Árabes; André Kassu, Diretor de Criação – Crispin Porter + Bogusky Brasil; Andrea Siqueira, Diretora de Criação da Isobar; Luisa Kracht, Diretora de Cinema da Primo Cinematográfica – Buenos Aires /Argentina; Fernanda Romano, Diretora da Malagueta NY; Hugo Rodrigues, Presidente da Publicis Brasil; Fred Müller, Diretor da Globosat; Edu Cama, Diretor de Novos Negócios da Vice Brasil; Geraldo Leite, Presidente da Singular, Mídia & Conteúdo; Lucas Mello, CEO LiveAD; André Passamani, Diretor da Mutato; o ator e jornalista Rafinha Bastos; entre outros. Promovido pela Associação Latino-Americana de Agências de Publicidade (ALAP), o Festival é considerado o maior evento do setor na América Latina e o terceiro do mundo, e se consagra como um ponto de encontro, discussão e análise do segmento publicitário, passando por temas de interesse de profissionais, agências e mercado. Confira o site.

trofeus15717_menor

WMcCann é a agência brasileira líder em Effies em 2016 – A WMcCann celebra a conquista da melhor colocação entre as agências brasileiras no ranking Global Effie 2016. A agência somou 46 pontos, 26 deles conquistados no Effie Awards Brasil e 20 no Effie Latin America, ficando na 46ª posição do ranking global.  “Diante da seriedade e exigência de seus critérios, o reconhecimento do Effie Awards nos enche de orgulho e reforça nossa confiança de que, ao lado de nossos clientes, estamos desenvolvendo estratégias e ações que de fato ajudam as marcas a desempenharem um papel significativo na vida dos consumidores”, declara Débora Nitta, Vice-Presidente de Planejamento da WMcCann. Na primeira edição do Effie Latin America, a WMcCann contabilizou, entre as agências brasileiras, tanto o maior número de troféus, quanto a maior pontuação resultante de sua performance geral (troféus + finalistas), com 1 prata e 2 Bronzes, além de 3 finalistas.

As campanhas premiadas da WMcCann no Effie Awards – As campanhas premiadas foram “Meu Primeiro Dia da Mulher”, para L’Oréal – com 1 prata na categoria “Interativa – Produtos” e 1 bronze na categoria “Baixo orçamento – Produtos”; e também a campanha “O Termômetro que Sente Frio”, para Exército da Salvação, com 1 bronze na categoria “Boas causas– Entidades Sem Fins Lucrativos”. Além destes troféus a agência teve como casos finalistas “Meu Primeiro Dia da Mulher”, para L’Oréal, na categoria “Higiene e Cuidado Pessoal”; “O Termômetro que Sente Frio”, para Exército da Salvação, na categoria “Ideia de mídia”; e “Mastercard Surpreenda”, para Mastercard, na categoria “Produtos e Serviços Financeiros”.  No Effie Awards Brasil 2016, a agência teve 5 cases premiados, levando 1 Ouro, 1 Prata e 3 Bronzes.  “Quem ri por último, ri com Mastercard Gold”, para MasterCard, levou ouro, na categoria “Serviços Financeiros”, “O voo da Latam”, para Latam Airlines, prata, na categoria “Lançamentos” e “Se Ligaê”, para Bradesco, “Valentina”, para L’Oréal, e “Sonhe mais Longe”, para Latam Airlines, levaram bronze, nas categorias “Olimpíadas”, “Produtos” e “Real Time Marketing” respectivamente.

Dia Mundial do Meio Ambiente – Em 1972, durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, em Estocolmo, a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu o Dia Mundial do Meio Ambiente como 5 de junho. O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) celebra a data todos os anos em várias unidades de conservação e centros de pesquisa e conservação espalhados pelo Brasil.

volunatárias do projeto tamar em guriri

Tamar celebra Semana do Meio Ambiente no Espírito Santo – Festividades ocorrerão nas bases avançadas de Guriri e Regência. Na primeira, atividades voltadas para escolas e comunidade local começaram na quinta-feira, dia 1º de junho. O Projeto Tamar promove até a próxima segunda-feira, dia 5 a Semana do Meio Ambiente na Base Avançada em Guriri, São Mateus (ES). Está programada uma série de atividades que tem como objetivo levar informações de forma lúdica e interativa para crianças e adultos, promovendo a conscientização sobre a importância da conservação do meio ambiente e do papel do homem para a manutenção da vida no planeta Terra. Na base avançada do Tamar em Regência, Linhares (ES), as comemorações da Semana do Meio Ambiente ocorrerão entre os dias 5 e 9 de junho. O foco será levar informações de forma lúdica e interativa para crianças e adultos, promovendo a conscientização acerca do que seja o meio ambiente e de qual o papel do homem para a manutenção da vida no planeta Terra.

McDonald’s torna-se hub de práticas sustentáveis no Dia Mundial do Meio Ambiente – O Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho) será de comemorações no McDonald’s Brasil. Nesta semana, a rede lança nacionalmente um projeto de incentivo à educação voltado para o desenvolvimento sustentável, que transforma alguns dos restaurantes da rede em hubs (centros) de práticas sustentáveis junto aos clientes. Com alto potencial de replicação, o modelo implementado em Birigui (SP) já prevê expansão para Araçatuba (SP) e avançará para outras regiões do país por meio de parcerias.

leonardo lima _ mc donalds

Na semana do meio ambiente o projeto portas abertas especial – Como as mudanças sempre acontecem de dentro para fora, os restaurantes têm utilizado recursos que possibilitam operações mais sustentáveis, como: boiler de aquecimento solar, lâmpadas leds, captação de água para reuso, separação dos resíduos e outros. “O McDonald’s busca sistematicamente a melhoria contínua de suas unidades, sempre atenta a implantação de itens que possam contribuir para o desenvolvimento sustentável”, destaca o Diretor de Desenvolvimento Sustentável da Arcos Dorados (máster franqueada da marca na América Latina), Leonardo Lima. (foto) Para que a comunidade possa ter acesso, a rede abre as portas para visitas de consumidores no programa “Portas Abertas”, para que além de conhecer a cozinha e processos internos, os clientes possam conhecer as práticas sustentáveis no local, transformando-os em agentes de influência local.

Programa Bom Vizinho – Com isso, as boas práticas acabam envolvendo as comunidades no entorno do restaurante, reverberando em escolas, repartições públicas, comércio etc. A Arcos Dourados torna-se mentora do projeto, orientando as prefeituras e o empresariado local a replicar as ações. “O McDonald’s conecta parceiros voltados para o desenvolvimento sustentável, tornando mais verde o lugar onde está inserido”, aponta Leonardo Lima. O projeto é baseado em parcerias para uma educação mais sustentável e melhoria das condições sociais e ambientais. No total, são cinco módulos de atuação, envolvendo: Educação infantil para o Desenvolvimento Sustentável, Gestão dos Resíduos Sólidos, Arborização, Parcerias e Educação Executiva. Para reforçar os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável foram criados gibis pelo Instituto Mauricio de Sousa, em parceria com a organização humanitária internacional Aldeias Infantis SOS Brasil, que atua há 50 anos no país defendendo o direito de crianças e jovens. Por meio do programa “Bom Vizinho”, que incentiva o espírito solidário das equipes formadas por funcionários voluntários, o McDonald’s também realiza o plantio e a manutenção de mudas em praças no entorno dos seus restaurantes. Em 2016, o Bom Vizinho engajou cerca de 8 mil funcionários de 300 restaurantes a realizarem mais de 6 mil ações sociais.