Atacado Preço Baixo transforma ofertas em arraiá nos jornais da TV Vitória Atacado Preço Baixo transforma ofertas em arraiá nos jornais da TV Vitória Atacado Preço Baixo transforma ofertas em arraiá nos jornais da TV Vitória Atacado Preço Baixo transforma ofertas em arraiá nos jornais da TV Vitória
Atacado Preço Baixo transforma ofertas em arraiá nos jornais da TV Vitória

O Atacado Preço Baixo, loja de utilidades com unidades na Serra, Cariacica e Vila Velha, em uma nova campanha temática de festa junina nos jornais da TV Vitória, incluindo o Balanço Geral Espírito Santo, Cidade Alerta Espírito Santo e Espírito Santo no Ar, está transformando a experiência de compra em uma verdadeira festa. Maycon Thor, proprietário do Atacado Preço Baixo, é conhecido por sua presença marcante e carismática nos vídeos de divulgação das promoções. Com uma abordagem sempre inovadora e divertida, ele consegue capturar a atenção do público e tornar o momento do merchandising algo esperado e apreciado pelos espectadores.

A campanha junina nos jornais da TV Vitória é um exemplo da facilidade da loja em incorporar temas culturais nas suas estratégias de marketing – Sua habilidade de conectar-se com a audiência de maneira leve e bem-humorada faz com que as ofertas do Atacado Preço Baixo ganhem ainda mais destaque com a exibição nos programas. Nessa campanha especial de festa junina, o Atacado Preço Baixo incorporou elementos típicos dessa celebração tão querida pelos brasileiros. As ofertas são apresentadas em um cenário colorido e festivo, com direito a bandeirinhas, balões e outros elementos inerentes à comemoração. A campanha junina nos jornais da TV Vitória é um exemplo da facilidade da loja em incorporar temas culturais nas suas estratégias de marketing, criando uma conexão ainda mais forte com seus clientes.

Noite de  lançamento do Festival Colibri 2024 – O Sinapro-ES recebeu seleto grupo de convidados que fizeram credenciamento para o lançamento oficial da 37ª edição do Festival Colibri 2024,  no Brizz, na Enseada do Suá.  Uma noite de brisa fresca e o clima de confraternização e de reencontros de profissionais do mercado capixaba. A escolha do local foi perfeita para acolher bem e permitir que houvesse espaços para as conversas e os abraços entre amigos e parceiros de mercado. Na foto, permite ver a platéia vidrada nas apresentações que os convidados levaram os cases e informações privilegiadas aos presentes. 

Colibri – criatividade em todas as formas  – A maior premiação da publicidade capixaba e uma das mais tradicionais e antigas do Brasil, em sua 37ª edição, vem com tema: “Colibri – criatividade em todas as formas.” Nesta edição, somando esforços com o Sinapro e  fortalecendo a premiação, apoio da Comunidade de Marketing do Espírito  Santo – MKT VIX, a Ativação e Trailblazer Community e realização do Sinapro-ES. Como previsto, a programação com abertura do Pablo Vieira que emendou em sua apresentação Eventos como alavanca de negócios – Case Itaú BBA; Rafael Phoca mostrou e que viu e o encantou no Experiential Marketing Summit  e na sequência, o capixaba  Pedro Torres, abrilhantou falando e mostrando cases da Gerdau e os Patrocínios em Grandes Eventos. Em seguida, antes do Happy Hour, o presidente Alexandre Pedroni, apresentou as novidades do Festival Colibri, dias 14 e 15 de agosto. Detalhes e mais informações nas próximas edições,

Atacado Vem celebra o espírito das festas juninas em campanha criada pela Ampla – “Pula a fogueira iaiá, pula a fogueira ioiô, mas nossas ofertas ninguém pula.” Com esse convite, já no folheto de ofertas, o Atacado Vem entra no clima das festas juninas e lança sua mais recente campanha, criada pela Ampla. Com o slogan “Tão Bom que Até Quem Tá Fora Quer Entrar”, a rede de atacarejo capixaba convida o consumidor a se envolver no clima festivo do arraiá e aproveitar as promoções irresistíveis com produtos perfeitos para completar a quadrilha gastronômica. Além de proporcionar economia no bolso dos clientes, a marca lançará ao longo do mês, em suas redes sociais, diversas receitas de quitutes juninos, como buraco quente, canjica, quentão e gelatina cremosa com frutas tropicais.

Campanha  celebra chegada do São João na rede Atacado Vem – Alguns conteúdos contam com a participação do embaixador da marca, o influenciador Bruninho Andrade. O objetivo é ensinar receitas que possam render um ganho extra aos empreendedores nessa época do ano. “Utilizamos mascotes da marca com roupas e adereços de quadrilha, enfatizando o tom divertido, com objetivo de gerar maior engajamento com o público. A campanha não apenas destaca descontos, mas cumpre o papel de primeiro elo de uma experiência envolvente, transportando clientes para as festividades juninas, sempre repletas de sabores tradicionais e momentos de alegria compartilhados com amigos e familiares”, explica Bruno Reis, head de Criação da Ampla-ES. Segundo ele, a estratégia conta com filme para TV e redes sociais, out of home, internet e ações especiais para pontos de venda.

para assistir ao filme

Ficha técnica

Agência: Ampla Comunicação

Cliente: Atacado Vem

Direção de Criação: André Muhle

Coordenação de criação: Bruno Reis e Thauana Moreira

Criação: Barbara Stein e Thulio Lacerda

Mídia: Andi Nascimento

Produção: Humberto Wanke

Head de Atendimento e Operações: Marla Oliveira

Atendimento: Gabrielli Padovani e Thaina Batista

Produção de vídeo: ON Films e Pro Audio

Aprovação: Yuri Fernandes e Natalia Fracalossi

Suzano, Vale e Arcelor se juntam para debater transição energética no Sustentabilidade Brasil – Três gigantes da economia, Suzano, Vale e Arcelor vão participar, juntas, da maior conferência brasileira sobre sustentabilidade e ESG, o Sustentabilidade Brasil, que começa na próxima segunda-feira no Pavilhão de Carapina, na Serra. Elas irão debater no Painel “Transição Energética e Sustentabilidade na Indústria”, na trilha temática “Negócios”.
O Painel será na quarta-feira, dia 26 de junho, de 13h30 às 14h45, e será formado pelo gerente de Negócios de Energia da Suzano, Fabio Campanholo, pelo gerente-geral de Projetos de Descarbonização e Eficiência Energética da Vale, Rodrigo Araújo, e pelo gerente-geral de Inovação e Estratégia Industrial da ArcelorMittal, Alex Matilha. A mediadora será a membro do Comitê Qualificado de Conteúdo (CQC) de ESG do Ibef Espírito Santo Cíntia Dias.
A discussão acontece na esteira de um receito relatório que aponta o Brasil está entre os países mais bem posicionados para fazer a transição energética, à frente mesmo de nações desenvolvidas, de acordo com o Fórum Econômico Mundial.

Transição Energética e Sustentabilidade na Indústria  – Na 12ª posição, o país está à frente do Reino Unido (13º), da China (17º) e dos Estados Unidos (19º) —os dois últimos, os maiores poluentes do mundo. O uso amplo de energia hidrelétrica e de biocombustíveis contribui para o bom desempenho do Brasil no ranking. O debate, portanto, ganha ainda mais importância com o envolvimento desses três players. A Suzano é a maior produtora mundial de celulose, a Vale é uma das maiores empresas de mineração do mundo e também a maior produtora de minério de ferro, de pelotas e de níquel; ao passo que a Arcelor é a maior produtora de aço do Brasil. O trio também assina como patrocinador do evento. O Sustentabilidade Brasil é realizado pelo Consórcio Brasil Verde. A correalização é do Convention e do Sindprom-ES. Os patrocinadores são: Vale, Cesan, Marca Ambiental, Suzano, Banestes, Caixa, Governo Federal e ArcelorMittal.

filme

MDA inicia Rota Capixaba do Crédito Fundiário nas Escolas Família Agrícolas no Norte do ESO Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, MDA, por meio da Superintendência Federal do Desenvolvimento Agrário do Espírito Santo , SFDA, iniciou esta semana a Rota Capixaba do Programa Nacional de Crédito Fundiário, PNCF.  A primeira rodada da agenda está sendo realizada na região norte do estado nas Escolas Família Agrícolas de Vinhático (Montanha), Pinheiros, Boa Esperança e Jaguaré Na terça-feira, dia 18 de junho, a equipe coordenada pelo superintendente do MDA no estado, Laércio Nochanng, se reuniu com a comunidade educacional da EFA VInhático. Além das e dos estudantes que podem ser público alvo do programa na linha de crédito ” Terras da Juventude”, o encontro envolveu educadoras, educadores e famílias de agricultoras e agricultores. Na quarta-feira, dia 19,  a agenda foi nas EFAs Pinheiros, (manhã) e Boa Esperança (tarde) e hoje, quinta-feira , 20 de junho encontro na EFA de Jaguaré, no período da tarde. O PNCF é um programa do governo federal, desenvolvido por meio do MDA que possibilita o acesso à terra por meio de financiamento de até R$ 280 mil  com condições subsidiadas a trabalhadoras e trabalhadores rurais.

Banestes e Spaten são os patrocinadores oficiais do Roda de Boteco 2024 – A cerveja Spaten, criada em Munique, na Alemanha, e o banco Banestes se juntam ao Roda de Boteco como os patrocinadores oficiais da edição de 20 anos do maior festival gastronômico do Espírito Santo. O festival reúne 40 bares e botecos em Vitória, Vila Velha, Serra e Cariacica, disputando entre os dias 24 de maio e 30 de junho. Os petiscos criados exclusivamente para a disputa serão vendidos a preço único de R$59,90. Com voto secreto do público, os bares e botecos disputam quatro títulos: o de melhor bar, o de melhor boteco, o de melhor garçom e o de melhor torresmo – novidade desta edição.

O Banestes, que há 86 anos constrói uma trajetória contínua de conexão com o povo capixaba – reforça o seu compromisso com a cultura estadual, destacando a importância de apoiar eventos que desenvolvem cultura – por meio da música e da gastronomia. A marca do banco dos capixabas está exposta em materiais gráficos (como no guia de bares e nas cédulas de votação, por exemplo), peças digitais, releases e sinalização no Botecão, a festa de encerramento do festival, que acontecerá na área externa do Shopping Vila Velha nos dias 5 e 6 de julho. Já a Spaten, parte da linha premium da Ambev, celebra essa parceria que oferecerá uma experiência gastronômica completa, combinando os deliciosos petiscos com sabor inigualável da cerveja alemã. Afinal de contas, a cada petisco pedido nos botecos participantes, o cliente ganhará uma Spaten 600 ml de cortesia. O rótulo também será o único comercializado no Botecão.

O Roda de Boteco 2024 também conta com o apoio de duas grandes empresas destaques em seus setores. A Coral, com 70 anos de experiência em tintas, colore a vida dos capixabas, enquanto a Saudali une pessoas através do sabor, complementando perfeitamente o festival. A Coral, aliás, apoiará no Botecão a pintura de um mural especial que contará a evolução da marca do festival no passar das duas décadas. A marca, junto da Saudali, também presente em materiais de divulgação off e on.  Entre atrações já confirmadas para o Botecão 2024 estão Diogo Nogueira, Grupo Revelação, Molejo e Demônios da Garoa.  Vale lembrar que o Roda de Boteco é realizado por Lei de Incentivo à Cultura Capixaba – LICC, que surgiu como mais uma forma de incentivo e fomento à cultura do Estado do Espírito Santo. Como iniciativa inédita no Estado, a norma permite que o festival receba patrocínio de empresas contribuintes do ICMS e em contrapartida, tais empresas terão um crédito presumido, podendo abater do imposto a ser pago.

RUFFLES® e Outback se unem para lançar novo sabor da batata chips: “Ribs on The Barbie – Costela Barbecue” – A RUFFLES®, marca de snacks da PepsiCo e líder no mercado de batatas chips no país*, se uniu ao Outback Steakhouse, o famoso restaurante de temática australiana, conhecido mundialmente pelos seus pratos icônicos com sabores marcantes, para lançar a nova bata chips, em edição limitada, no sabor “Ribs on The Barbie – Costela Barbecue”. A ideia surgiu por conta da busca compartilhada das duas marcas por proporcionar experiências gastronômicas diferentes e criativas aos consumidores, além da irreverência e bom-humor que utilizam para se conectar com o público. O lançamento já está disponível nos principais pontos de venda das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil e vai levar aos fãs de RUFFLES® e aos apaixonados pelo prato mais famoso do Outback Steakhouse, um novo formato de consumo. A Ribs on the Barbie é um carro-chefe do Outback Steakhouse, já ganhou diferentes versões e foi servida em formatos variados, mas é a primeira vez que irá “viver a onda” de se tornar um snack de batatas chips.

Junção da crocância da batata chips e do sabor marcante do prato icônico do Outback Steakhouse acaba de ser lançada no mercado  – A junção de duas marcas tão famosas possibilita a entrada em canais ainda não explorados por cada uma: para RUFFLES®, a parceria leva seu snack para dentro de um restaurante de renome como é o Outback Steakhouse. Já para Outback Steakhouse, a união de forças leva o leva uma nova versão do prato mais famoso do restaurante para as gôndolas e pontos de venda, aumentando o alcance e gerando maiores ocasiões de consumo. “Com o lançamento do sabor Ribs on The Barbie – Costela Barbecue do snack, a nossa intenção é unir forças e trazer uma inovação ao mercado que una a onda e a crocância de RUFFLES® a sabores únicos, que agradam ao paladar e estão entre os favoritos do consumidor brasileiro. Essa união de uma marca tão amada como RUFFLES® e o prato mais pedido do Outback Steakhouse traz um produto totalmente novo para as gôndolas, assim, trazendo novos sabores e produtos para o varejo, contribuindo para levar mais opções aos consumidores”, comenta Simone Simões, Diretora de Marketing da PepsiCo.

Para comunicar a novidade para o consumidorRUFFLES® Outback Steakhouse estão com uma série de ações nas redes sociais  – “Inovação faz parte do espírito aventureiro de Outback e, mais uma vez, saímos na frente para apresentar aos nossos clientes uma versão divertida e saborosa da Ribs On The Barbie” diz Raquel Paternesi, diretora de Marketing do Outback Brasil. “A gente deixar RUFFLES® completamente “Outback das ideias” e permitir que a nossa icônica Ribs viva novas ondas reforça nossa posição de uma marca atual, antenada, jovem e comprometida em entregar sempre novas experiências para as pessoas“, completa. Para comunicar a novidade para o consumidor, RUFFLES® Outback Steakhouse estão com uma série de ações nas redes sociais, conectando o posicionamento de ambas as marcas, unindo a mensagem “Viva essa Onda” de RUFFLES® com a celebração dos momentos do Outback Steakhouse. A partir de julho, o Outback Steakhouse passará a comercializar o produto nos seus restaurantes também. Para conhecer todas as novidades sobre a campanha e seus desdobramentos, basta acessar os perfis de RUFFLES® Outback Steakhouse nas redes sociais.

Por trás da cerveja: Mestres cervejeiros da Ambev contam como é trabalhar com marcas inspiradoras – Por trás de cada copo de cerveja, existe uma seleção minuciosa de ingredientes e uma receita que segue os mais rigorosos processos de qualidade. O responsável por acompanhar todas as etapas do processo produtivo e dar o seu toque de criatividade é o mestre cervejeiro(a), profissional essencial para a produção da bebida, do campo ao copo. Na Ambev, esses profissionais se dedicam a encantar os consumidores compartilhando também a história por trás de cada bebida, afinal, são eles os grandes responsáveis por guardar a sete chaves as receitas secretas de marcas como Corona, Spaten, Stella Artois e Budweiser. Nesta quarta-feira, dia 19 de junho, comemora-se o Dia do Mestre Cervejeiro(a) e, para marcar a data, especialistas da Ambev compartilham um pouco de como é trabalhar com marcas inspiradoras, presentes nos lares de mais de 40% dos brasileiros, e criar um futuro com mais razões para brindar.

Na data em que a profissão é celebrada, os profissionais da Ambev compartilham suas experiências – Laura Aguiar, ( foto ) diretora de Conhecimento e Cultura Cervejeira, sommelière e mestre cervejeira da Ambev, trabalha na companhia há 17 anos. Para ela, atuar na profissão é um aprendizado diário. “Produzimos marcas inspiradoras, que fazem parte da história dos brasileiros e brasileiras, e isso aumenta ainda mais a nossa responsabilidade e a vontade de entregar a melhor experiência para nossos consumidores. Nossa rotina é marcada por muito aprendizado e está direcionada a cuidar dos nossos processos procurando a melhoria contínua e a precisão das nossas receitas”, conta. Laura esteve à frente de grandes momentos marcantes para a Ambev, como a criação da Academia da Cerveja, um espaço colaborativo criado em 2020 para fomentar a cultura cervejeira e democratizar o conhecimento sobre a bebida. A instituição concentra projetos voltados à educação cervejeira e oferece programação de cursos nos níveis básico, intermediário e avançado.

Trabalhar com cerveja é uma mistura de paixão e técnica  – Para Alexandre Esber, mestre cervejeiro e professor da Academia da Cerveja da Ambev, trabalhar com cerveja é uma mistura de paixão e técnica. “Os profissionais mais apaixonados acabam buscando especialização, fazendo, consequentemente, as melhores cervejas e é por isso que somos referência no que fazemos. Em 26 anos como mestre cervejeiro na Ambev, tive a experiência de trabalhar com marcas icônicas, que são a cara do Brasil, e ser o guardião de um legado de qualidade e autenticidade dos rótulos. E o mais legal de tudo é saber que o meu trabalho acompanha as pessoas nos momentos especiais de comemoração”, afirma. Atualmente, a companhia conta com mais de 164 mestres cervejeiros espalhados por todo o Brasil. Do total, cerca de 42% são mulheres, um número representativo e que vem sendo ampliado ao longo dos últimos anos.

A Ambev deu um importante passo com a formação da primeira equipe de brassagem composta 100% por mulheres – Em 2020, por exemplo, a Ambev deu um importante passo em relação à equidade de gênero dentro das cervejarias, com a formação da primeira equipe de brassagem composta 100% por mulheres. O portfólio da companhia conta com grandes paixões nacionais, como Brahma, Original e Bohemia. Além das famosas cervejas, a Ambev é a grande responsável pela receita do Guaraná Antarctica e de Beats. Os principais lançamentos e inovações nascem no Centro de Inovações Tecnológicas (CIT), inaugurado em 2018 na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Seu objetivo é liderar a inovação de soluções e produtos, da Ambev, para a sociedade consumir no futuro. Apenas em 2023, foram 73 inovações desenvolvidas no CIT, como a Stella Pure Gold e a nova receita do Guaraná Antarctica Zero.

 

 

 

Dídimo Effgen

Colunista

Diretor Geral da Dicape Representações e Serviços Ltda.

Diretor Geral da Dicape Representações e Serviços Ltda.