

Se você está pensando em tornar sua casa mais inteligente, aqui estão processos de automação que você pode fazer hoje mesmo na sua residência.
4 dicas de como tornar sua casa mais inteligente
- Controle de iluminação: Com a automação residencial, é possível controlar a iluminação da sua casa de forma remota. Você pode programar as luzes para acenderem e apagarem em horários específicos, ou controlá-las por meio de um aplicativo no seu smartphone.
- Controle de segurança: Com a automação residencial, é possível controlar a segurança da sua casa de forma remota. Você pode monitorar as câmeras de segurança e receber alertas em tempo real em caso de atividade suspeita, ou controlar o sistema de alarme por meio de um aplicativo no seu smartphone.
- Controle de áudio e vídeo: Com a automação residencial, é possível controlar o áudio e o vídeo da sua casa de forma remota. Você pode programar a TV para ligar em um determinado horário, ou controlar o sistema de som por meio de um aplicativo no seu smartphone.
- Controle de eletrodomésticos: Com a automação residencial, é possível controlar os eletrodomésticos da sua casa de forma remota. Você pode programar a máquina de lavar roupa para iniciar uma lavagem em um determinado horário, ou controlar o forno ou mesmo o robô de limpeza por meio de um aplicativo no seu smartphone.
A arquiteta e engenheira Fabrícia Moreira, implementou em sua casa em Pindamonhangaba, um sistema de vídeo para acompanhar o que acontece na residência.

Fabricia ainda conta que também possui um robô de limpeza que ela aciona e programa pelo celular. “tudo o que eu puder fazer para otimizar o meu tempo melhor né. A gente já está estudando inclusive outros produtos para facilitar nossa rotina” finaliza.
Para implementar a automação residencial na sua casa, é importante escolher os equipamentos e sistemas adequados para cada processo de automação.