Avianca Brasil estreia operações em Vitória com dois voos diários Avianca Brasil estreia operações em Vitória com dois voos diários Avianca Brasil estreia operações em Vitória com dois voos diários Avianca Brasil estreia operações em Vitória com dois voos diários
Avianca Brasil estreia operações em Vitória com dois voos diários

A Avianca Brasil, membro da aliança global Star Alliance, estreou nesta segunda-feira, dia 16 de abril, as operações em Vitória, no Espírito Santo. A companhia ofertará duas frequências diárias e diretas, ligando Vitória ao aeroporto internacional de São Paulo(Guarulhos). O primeiro voo, operado por um Airbus A320, partiu hoje do aeroporto paulista e, ao chegar na capital capixaba, aproximadamente às 9h35, recebeu do Corpo de Bombeiros o tradicional batismo de jatos d´água.

Vitória será atendida com modernos Airbus A320
“A chegada da Avianca Brasil em Vitória é mais um marco importante no nosso plano de expansão, que iniciou em 2017, com o início de novos voos para Foz do Iguaçu, Navegantes e Confins. Agora, com a abertura das operações, os capixabas ganham voos com serviço de qualidade e opções de horários, tanto para quem viaja a lazer como a negócios, e os viajantes de outras regiões poderão conhecer os encantos do destino”, destacou Tarcísio Gargioni, vice-presidente Comercial de Marketing e Cargas. Sistema de entretenimento de bordo com tela individual
Os novos voos, de numeração 6131 e 6133, partirão de Vitória, às 10h05 e 19h45, chegando em Guarulhos às 11h40 e 21h15, respectivamente. No sentido inverso, os voos 6130 e 6132 decolarão de São Paulo, às 8h10 e 17h35, aterrissando na capital capixaba às 11h40 e 19h10. “Os horários foram cuidadosamente pensados para oferecer aos viajantes opções mais flexíveis de voos e também para melhorar a conectividade da malha doméstica com as rotas internacionais da companhia e da Star Alliance”, complementa o executivo. As aeronaves Airbus A320 são configuradas para transportar confortavelmente 162 passageiros em classe única, com amplo espaço entre as poltronas e sistema de entretenimento de bordo com tela individual. Além da atenciosa equipe de bordo, a companhia oferecerá ainda lanches e bebidas. Governador recebe diretores e jornalistas após batismo do primeiro voo da Avianca
Depois da estreia na capital capixaba, representantes da Avianca e jornalistas que vieram de São Paulo fizeram um tour no novo terminal de passageiros acompanhados pela equipe da Infraero e Secretaria Estadual de Turismo. Em seguida, o vice-presidente Comercial de Marketing e Cargas, Tarcísio Gargioni, e o grupo de jornalistas seguiram para o Palácio Anchieta, onde se reuniram com o governador Paulo Hartung; a subsecretária de Estado de Turismo, Simone Modolo; o secretário de Estado de Desenvolvimento, José Eduardo Azevedo, e o secretário-chefe da Casa Militar, coronel Daltro Ferrari.Governador resgatou o ciclo de desenvolvimento socioeconômico do Estado
Paulo Hartung detalhou a história do Palácio Anchieta, o ciclo do café, e a exploração de petróleo e gás em território capixaba. O governador mencionou o equilíbrio das contas e destacou as potencialidades e vocação para as atividades e comércio exterior. “Somos um Estado pequeno em termos territoriais e populacionais, mas que tem apresentado bons exemplo de  gestão para o país. O Espírito Santo tem uma história muito peculiar. É um Estado que diversificou a economia e está bem localizado geograficamente. Tem um potencial para ser porta de entrada e saída de produtos e o novo Aeroporto de Vitória faz justamente essa conexão. Estamos em uma referência geográfica, que em um círculo de mil quilômetros, atinge quase 80% do Produto Interno Bruto (PIB) do país”, destacou.Feira Vinho & Gastronomia
Será no Steffen Centro de Eventos, na Serra, o café de lançamento da 1ª edição da Feira Vinho & Gastronomia, nesta terça-feira, dia 17 de abril. Na ocasião será conhecido o formato dessa feira exclusiva que vai movimentar o segmento de vinhos, cachaças e iguarias gastronômicas no Espírito Santo, nos dias 30 e 31 de maio. Detalhes nas próximas edições. FCB Brasil contrata nova dupla na Criação
Bruno Castellotti e Julia Velo são a mais nova dupla criativa da FCB Brasil. Chegam para integrar o time comandado por Joanna Monteiro, Chief Creative Officer. Julia, que é redatora, vem da J. Walter Thompson onde estava há quatro anos e criou para clientes como Avon, Bayer, Nestlé, Johnson&Johnson, A.C.Camargo, entre outros. Ganhou prêmios no Clio e no FIAP Jóvenes Criativos no México. Já o diretor de arte Bruno é graduado em Publicidade e Propaganda pelo Mackenzie, e atuou como Diretor de Arte nas agências Naked Brasil, mcgarrybowen (antiga Age) e F/Nazca, e como Assistente de Arte na Pong Dynasty.Vitoriawagen promove curso “Mecânica Interativa para Mulheres”
Pensando nas motoristas capixabas, a Vitoriawagen promoveu, no último sábado, 14 de abril, o curso Mecânica Interativa para Mulheres (MIM). A ação gratuita aconteceu nas concessionárias de Vitória e Serra, das 9h às 12h. Foi uma oportunidade para as clientes conhecerem o funcionamento básico de um Volkswagen e as técnicas de manutenção. Ao final também foram oferecidos um coffee break e um kit com brindes para as participantes.Débora Nitta deixa a VP de Planejamento da WMcCann e assume no Facebook
Com grande agradecimento ao trabalho desenvolvido ao longo de 12 anos, a WMcCann comunica a desvinculação de Debora Nitta da agência, onde mantinha o cargo de VP de Planejamento. Debora passa a responder agora como executiva do Facebook, onde aceitou o convite para exercer a função de Head of Agency da empresa. “Só temos que agradecer à Debora por todo trabalho que ela apresentou na WMcCann ao longo desses anos e, mais do que isso, desejar-lhe ainda mais sucesso nessa sua nova trajetória, esperando continuar a tê-la sempre por perto, agora como parceira de negócios”, ressaltou Hugo Rodrigues, Chairman e CEO da WMcCann. “Depois de 12 anos de uma história muito feliz e bem-sucedida na WMcCann, sigo para um novo desafio no Facebook, com a certeza de estar deixando um time muito forte e preparado para continuar trilhando o caminho da melhor entrega estratégica para todos os clientes da agência”, afirma ela.

Luciana Padovani assume VP de Planejamento da WMcCann
A vice-presidência de Planejamento passa a ser ocupada pela até então diretora Luciana Padovani. “Seguimos assim a  filosofia de reconhecimento, valorização dos talentos da casa e política de sucessão planejada, na qual eu sempre acreditei”, completa Hugo. Graduada em Publicidade pela USP e MBA pela canadense Rotman School of Management, Luciana conta com 15 anos de experiência e atuou em empresas como Citi, Credicard, Visa e Banco Original. Na publicidade, iniciou na McCann, tendo trabalhado com marcas como Santander e MasterCard. Em 2014, já na WMcCann, assumiu o planejamento estratégico de Bradesco e Seara. Hoje, além de Seara e Minuano, é Diretora de Estratégia da Graphene no Brasil e na região, responsável pela conta de LATAM.Empresas de Mármore e Granito recebem atendimento do Bandes
Para estimular o processo de desenvolvimento do setor de rochas ornamentais capixaba, o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), em parceria com o Sindirochas (Sindicato da Indústria de Rochas Ornamentais, Cal e Calcários do Espírito Santo), promove um atendimento direcionado ao empresariado do setor em quatro municípios do Estado, simultaneamente. A ação acontece nesta terça-feira,dia 17 de abril, no Sindirochas de Cachoeiro de Itapemirim, Serra, Nova Venécia e Barra de São Francisco. Entre as soluções de crédito que o banco oferece ao arranjo produtivo de rochas ornamentais, estão financiamentos para produtos e serviços, investimentos e capital de giro. Parceria Bandes e Sindirochas fortalece o setor produtivo
A equipe do Bandes orientará o empresariado sobre procedimentos sobre implantação, expansão, modernização e desenvolvimento tecnológico das empresas, incluindo a aquisição de equipamentos importados, além de contratação de capital de giro. Os financiamentos podem chegar a R$ 20 milhões, com prazos de até dez anos para pagamentos, incluindo carência de até quatro anos, dependendo das linhas de crédito contratadas. Para o diretor de Crédito e Fomento, Everaldo Colodetti, a parceria entre Bandes e Sindirochas é uma oportunidade de fortalecer o arranjo produtivo local. “O banco é parceiro do arranjo produtivo do segmento de rochas ornamentais, um dos mais importantes do Estado, e estamos trabalhando com prioridade para fortalecer a competitividade do setor, tanto no mercado nacional, quanto no que se refere à capacidade de exportação dessas empresas”.

Livro sobre gestão da comunicação será lançado na Aberje
A Aberje Associação Brasileira de Comunicação Empresarial promove nesta terça feira, dia 17 de abril, às 18h, o evento de lançamento do livro “O perfil do gestor de comunicação: como gerar impacto e promover a sustentabilidade”. Escrito por Pedro Ulsen, o conteúdo foi publicado recentemente com o objetivo de identificar qual é o perfil do gestor de comunicação contemporâneo que seja estratégico e contribua para a sustentabilidade nas organizações. O evento de lançamento será gratuito e aberto ao público e, na ocasião, o autor participará de um debate para destacar as principais contribuições da obra para o mercado, gestores, pesquisadores, profissionais da área e estudantes. Na sequência, as pessoas presentes serão convidadas a participar de uma sessão de autógrafos e um coquetel exclusivo, quando poderão adquirir o livro.O perfil do gestor de comunicação
A publicação é inspirada na dissertação de mestrado defendida pelo autor na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (USP). A pesquisa desenvolvida indicava dúvidas e falta de clareza quanto ao perfil mais adequado do gestor de comunicação. O modelo inédito defendido na obra decorre da compreensão deste executivo a partir de alguns elementos que resumem suas qualificações profissionais: formação, atribuições, competências, habilidades, tendências contemporâneas, tendências profissionais, perspectiva de atuação, valores, posicionamento e desafios. A obra tem a quarta capa assinada por Ricardo Viveiros, jornalista e escritor com mais de 50 anos de carreira, presidente da RV&A Oficina de Comunicação e autor de mais de 40 livros publicados no Brasil e no exterior. O prefácio é de Margarida M. Krohling Kunsch, professora titular da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (USP), organizadora de cerca de 30 coletâneas de Ciências da Comunicação, Comunicação Organizacional e Relações Públicas, autora de grande número de prefácios, capítulos e artigos em livros e periódicos científicos nacionais e internacionais.Soluções para o desenvolvimento sustentável que a sociedade exige das empresas
O livro “O perfil do gestor de comunicação” também está alinhado com a necessidade de criar soluções para o desenvolvimento sustentável que a sociedade exige das empresas e da capacidade estratégica que os comunicadores têm diante dessa tarefa. A implementação de uma filosofia direcionada às práticas sustentáveis tem sido justificada diante dos impactos socioambientais e da necessidade das organizações investirem em novos diferenciais competitivos e melhorarem o relacionamento com seus públicos de interesse. O livro apresenta ainda entrevistas publicadas na íntegra com gestores de destaque da área. São cinco profissionais de extensa carreira e amplo conhecimento sobre o tema, reconhecidos por atuações marcantes no âmbito da comunicacional empresarial. São eles: Gislaine Rossetti, Janine Saponara, Olinta Cardoso, Ricardo Voltolini e Rodolfo Guttilla.

DPZ&T lança nova campanha da Captur com Marina Ruy Barbosa de sereia
Lançado no ano passado, o modelo Renault Captur, agora com a família de versões completa, ganha uma  grandiosa campanha 360 assinada pela DPZ&T, para ser veiculada em toda a América Latina, em que a embaixadora da marca, a atriz Marina Ruy Barbosa, interpreta uma sereia seduzida pelo automóvel.  A estreia da campanha – que apresenta um novo conceito, “A beleza captura você” –  é simultânea no Brasil e na Argentina, na sexta feira, dia 13 de abril. Trata-se da primeira campanha de produto assinada pela DPZ&T, que conquistou o cliente no final do ano passado.  O Renault Captur disputa o mercado de SUVs, e teve suas vendas praticamente duplicadas após o lançamento do modelo com câmbio automático CVT X-Tronic, segundo Federico Goyret, diretor de marketing da Renault do Brasil.

Lançamento simultâneo Brasil e Argentina
O filme  será exibido em TV aberta e fechada, em cinemas, tem versão mobile e conteúdos exclusivos para as redes sociais, como o Instagram, por exemplo. Foi produzido pela Landia e dirigido por Rodrigo Saavedra, e tem como trilha a bela música “Can’t Get You Out Of My Head”, regravada no estilo mais sensual que a produção pedia. Rafael Urenha, Chief Creative Officer da DPZ&T, diz que a campanha tem como objetivo criar desejo pelo produto ao subverter a narrativa original do mito da sereia que seduz suas vítimas mas é “capturada” pela beleza do carro. A campanha contou com uma fase teaser nos canais sociais da marca, e inclui ainda spots de rádio e materiais de PDV.