
Midia e Mercado no Festival de Cannes – passado o frisson e o fim da edição 2011 do Festival de Cannes, além do agradecimento vamos apresentar a colaboradora da coluna, Lorena Milaneze executiva da Liga de Marketing que durante o Festival nos mandou noticias e informações diretamente de Cannes.
Grande cobertura do Festival de Cannes – A edição desta semana do jornal PropMark, da editora Referência, traz uma super cobertura da 58ª edição do Festival de Cannes, que terminou no último sábado, dia 25 de junho. O festival em números, mostra que foram 28.828 inscrições de todo mundo, sendo 2.647 de agências brasileiras. Este ano aconteceram 57 seminários e mais de 9 mil profissionais estiveram presentes ao mega evento. Nas 13 categorias, o Brasil conquistou medalhas em 11 categorias e trouxe 68 Leões, incluindo o de Agência do Ano, conquistado pela AlmapBBDO, que arrebatou 15 Leões. Vale a pena uma leitura bem minuciosa pra saber tudo o que rolou em Cannes.
Ativação Promo no Festival Colibri – Na próxima terça feira, dia 5 de julho, o Sinapro-ES recebe convidados e agências de propaganda filiadas ao Sindicato para um café da manhã quando será feita a apresentação oficial e o lançamento do Festival Colibri 2011. O evento está sendo trabalhado pela Ativação Promo e será no Quintalzinho da praia. Detalhes nas próximas edições.

Jornal destaca os 15 anos do Hospital Metropolitano – Começou a circular a edição temática do jornal “Saúde em Pauta”, comemorativa dos 15 anos do Hospital Metropolitano. Um dos destaques do informativo é o pioneirismo do hospital, que foi o primeiro do Estado a realizar um transplante de coração, em 2003. Fundado exclusivamente por médicos, o Metropolitano também inovou ao criar, na rede particular capixaba, setores específicos para atendimento a idosos (Unidade Geriátrica) e pessoas com doenças do coração (Unidade Coronariana). Voltado para os públicos interno e externo, o jornal tem sua produção editorial assinada pela agência Vera Caser Comunicação, projeto gráfico da Bios Editoração e aprovação de Valéria Fracaroli, juntamente com a diretoria do Hospital Metropolitano.
Giacometti Rio tem nova diretora de arte – Mariana Moreira fará parte da equipe de criação comandada por João Santos. A Giacometti Rio contratou Mariana Moreira para a equipe de criação. Com cinco anos de mercado, a diretora já passou por agências como Havana, além de ter estudado design gráfico e fotografia na Central Saint Martins College of Arts and Design, em Londres.

Arraiá do Barro Vermelho – A Paróquia Santa Luzia, localizada no bairro Barro Vermelho, em Vitória, está preparando uma divertida festa junina para os moradores. As festividades começam no dia 1° de julho, às 19h, com uma noite de capeletti. Já no dia seguinte, 02 de julho, acontece o “Arraiá do Barro Vermelho”, às 19h, na rua do Canal. Entre as programações está um show com o Quarteto Erilaista, quadrilha, comidas típicas, pescaria, corrida no saco, pula-pula, boca do palhaço, bola na lata e até um bazar.
Seminário “Observações” na UFES – O Observatório da Mídia Regional: direitos humanos, políticas e sistemas realiza nesta quarta feira, dia 29 de junho, às 19h no auditório do Centro de Artes da UFES, mais uma edição do seminário “Observações”. Nesse encontro serão abordadas as possibilidades, necessidades e os limites acerca da implantação de Conselhos de Comunicação no país e, em especial, no Espírito Santo. No seminário será apresentado o processo de instalação do Conselho Estadual de Comunicação, recentemente aprovado pelo governo da Bahia, por meio da presença da jornalista Rosely Arantes, coordenadora de Relações Sociais da Secretaria de Comunicação da Secom baiana; ela foi uma das principais articuladoras da Conferência Nacional de Comunicação (etapa Bahia) e da criação do Conselho em seu estado. Também estará presente o Prof. Dr. Maurício Abdalla, professor do Departamento de Filosofia da Ufes e autor do livro “O princípio da cooperação: em busca de nova racionalidade”, que irá falar do conceito da democracia participativa. O seminário será conduzido pelo Prof. Dr. Edgard Rebouças, autor da dissertação de mestrado “Modelo de representatividade social na regulação da televisão” e da tese “Grupos de pressão e de interesse nas políticas e estratégias de comunicações”, além de ter sido o articulador e redator da proposta aprovada na Confecom acerca da criação dos Conselhos Nacional, Estaduais e Municiais de Comunicação. Mais informações no site www.ufes.br/observatoriodamidia
Andre Faria é o novo diretor de criação da Loducca – O profissional fará dupla com o também diretor de criação, Cássio Moron. Em seu último trabalho na F/Nazca, Faria criou campanhas para grandes marcas como Skol, Volkswagen, Unibanco, P&G, entre outras. O criativo se junta ao time comandado por Guga Ketzer.

Editora apresenta novidades – A Unique Editora está com gente nova na equipe. A jornalista Glória Fernandes passa a integrar o time, ficando responsável pela assessoria de imprensa da editora e de seus clientes. Além dessa função, a nova integrante será responsável pela área de gestão de redes sociais. A área também conquistou um novo cliente esse mês. A partir de julho, a Unique irá cuidar da gestão das mídias sociais da IE Intercâmbio.
TAM Fidelidade encerra campanha com ações interativas – A campanha publicitária “Resgates”, do TAM Fidelidade – programa de fidelização da TAM Linhas Aéreas, entra em sua reta final com ações interativas criadas pela agência Marketing18. Uma ilha eletrônica, instalada no shopping Iguatemi (SP), mostra a imagem do cliente parado à sua frente e simula a pessoa fazendo perguntas e respostas sobre o uso do TAM Fidelidade. As escadas rolantes dos principais shoppings de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba e Brasília também foram personalizadas com adesivos que destacam características do programa. “Nosso objetivo é mostrar as vantagens e as diversas formas de resgate do TAM Fidelidade, com uma abordagem inovadora, às praças que possuem um grande número de clientes do nosso programa”, explica Manoela Amaro, diretora de Marketing da TAM. A campanha “Resgates”, criada pela agência Y&R (Young & Rubicam), mostra os principais diferenciais do TAM Fidelidade com a participação de clientes reais. Foram criados anúncios para revistas, Internet, televisão, cinema e para as mídias de bordo da TAM. Todas as peças direcionam para o site www.tamfidelidade.com.br/resgate , no qual é possível encontrar o detalhamento de cada tipo de resgate oferecido pelo programa.

[VIDEO]http://www.youtube.com/watch?v=Lu36JUBMY_M,center[/VIDEO]
Ficha Técnica do Filme – Nova Campanha Via Embratel
Cliente:Embratel
Título: Torcida
Produto: Embratel
Especificação: Produção de filme
Direção de criação: Fabio Fernandes / Eduardo Lima
Criação: Ricardo Jones / Airton Carmignani
RTVC: Regiani Pettinelli / Igor Ferreira
Atendimento: Pedro Battesti / Natalie Gruc
Mídia: Lica Bueno / Adriana Roza / Kelly Prado
Planejamento: José Porto / Dorian Dack / Marcelo Bazan
Produtora de imagem: Delibistrot Films
Direção: José Furlan
Diretor de Fotografia: Pedro Cardillo
Montador: Zeca Sadeck
Atendimento: Mayra Auad
Finalizador: Arthur Rezende
Produtora Áudio: Satélite Áudio
Produtor/Maestro: Equipe Satélite
Aprovação na Embratel: Marcello Miguel, Mariana Abreu e Isabela Tosta






