Nos centros culturais da CAIXA Cultural, a cultura está a todo vapor, promovendo a diversidade e a pluralidade brasileira. E para convidar a população a visitar essas unidades, que integram o programa de cultura da Caixa Econômica Federal, a instituição está veiculando uma campanha publicitária criada pela Binder. A campanha mostra que o melhor da arte e da cultura brasileira podem ser vistos nestes centros culturais. E para contar essa história, dois personagens, que representam os colaboradores da CAIXA Cultural, falam sobre as atrações dos centros culturais localizados em Curitiba (PR), Fortaleza (CE), São Paulo (SP), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e Brasília (DF).
A CAIXA Cultural apresenta o que há de melhor em cada estado – Com uma linguagem divertida e próxima da população, as peças publicitárias destacam o que a CAIXA Cultural apresenta de melhor em cada estado, como a estrutura desses espaços, a programação e as curiosidades que cercam o dia a dia da instituição, que atua para levar à população o melhor da arte e da cultura brasileira. “Nossa ideia foi apresentar ao público uma campanha descontraída que pudesse gerar curiosidade e, ao mesmo tempo, levar o público a se identificar com a proposta cultural da instituição”, conta Glaucio Binder, Sócio Fundador e CEO da Binder.
O filme da campanha está disponível
FICHA TÉCNICA
Agência: Binder Comunicação Ltda
Filme: CAIXA CULTURAL – 2024
Cliente: CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
Sócio e CEO: Glaucio Binder
Sócio e VP de Criação: Marcos Apóstolo
Sócio e VP de Planejamento: Lucas Daibert
Diretora Geral: Lorena Oliveira
Head de Planejamento: Fabiana Ribeiro
Equipe de Planejamento: João Henrique e Carolina Carvalho
Diretora de Conta: Bárbara Cintra
Equipe de Atendimento: Daniel Timm, Nathalia Chagas, Danielle Sivieri
Diretor de Criação: Rodrigo Soares
Equipe de Criação: Ana Accioli, David Murad, Fabio Domingues, Gera Oliveira, James Melo, Rafael Lima e Tatiana Rodrigues.
Head Digital: Beto Perazzo
Coordenadora de Conteúdo: Thamara Thaís
Head de Produção: Marcio Monteiro
Equipe de Produção RTVC: Amanda Costa, Ana Beatriz e José Neto.
Revisão: Ana Paula Reis
Finalização: Paulo Coimbra
Diretora de Mídia: Camila Fleury
Equipe de Mídia: Artur Barros, Marina Xavier, Carolina Araújo, Alexandre Almeida, Verônica Dias, Giulia Rodrigues, Ricardo Gomes, Leony Santos e Luiza Sousa.
Produtora de Filmes: ILHA CROSSMIDIA LTDA
Direção de Cena: Bruno Surian Ramos
Direção de Fotografia: Thiago Coghi
Direção de Arte: Tiago Barbosa de Oliveira “Titi”
Produção Executiva: Luciana Calil
Produtora de Áudio: AUDIOTECH PRODUÇÃO DE ÁUDIO LTDA – EPP
Maestro: MARCELO BRANDÃO
Atendimento: ROSANE PEREIRA
Aprovação: Adriana Probst, Thiago Marquetto, Ludmilla Albertini e Leonardo Suzuki
Começa hoje a 36ª edição da Acaps Trade Show, maior feira de negócios do varejo capixaba – A Acaps Trade Show, maior convenção e feira de negócios do varejo do Espírito Santo organizada pela Associação Capixaba de Supermercados (Acaps), começa nesta terça-feira, 10 de setembro, e vai até quinta-feira, dia 12, no Pavilhão de Carapina, na Serra. Com participação de mais de 200 expositores de todo o Brasil, a expectativa é movimentar R$ 800 milhões em negócios nos três dias. A abertura oficial :prevista para 14h, no auditório Principal do evento. O evento é voltado para profissionais, empresários e gestores de supermercados, padarias, bares, restaurantes, hotéis e outros segmentos do varejo.
Em sua 36ª edição, o evento tem como tema central “Apaixonados pelo varejo”, com uma programação com 33 palestras, painéis, workshops e oficinas, que vão destacar as últimas tendências e novidades em produtos, serviços e tecnologias para o varejo. Entre as palestras masters, estão Walter Longo, um dos maiores especialistas em publicidade, inovação e Inteligência Artificial do Brasil, com a palestra “Inovação e Inteligência Artificial – um impulso para as capacidades humanas”; o chef francês naturalizado brasileiro, apresentador e empresário, Olivier Anquier, com o tema “Empreendedorismo: simplicidade com curiosidade e autenticidade”, e e o ex-jogador de futebol e mentor Diego Ribas; ex-capitão do Flamengo e hoje referência em alta performance, que abordará o tema “Do Risco à Glória”.
Inovação e Inteligência Artificial na palestra de abertura, por Walter Longo – A programação compreende ainda oficinas técnicas, onde os profissionais contarão com aprendizado prático em áreas como açougue, padaria, vinhos e foodservice; palestras no espaço Ciclo do Conhecimento; e painéis de debate. Uma novidade é a exposição fotográfica com o tema da feira “Apaixonados pelo Varejo”, que irá destacar a história do setor supermercadista. Neste primeiro dia Feira, sobe ao palco Walter Longo, um dos maiores especialistas em publicidade, inovação e Inteligência Artificial do Brasil no auditório Master às 14h, logo após a solenidade d e abertura, com a palestra “Inovação e Inteligência Artificial – um impulso para as capacidades humanas”. Autor de livros como “10 habilidades que farão você chegar lá” e “Metaverso”, Longo é publicitário, formado também em Administração de Empresas e pós-graduado na Universidade da Califórnia
Troféu Estande de Ouro – Tradicional no evento, o Troféu Estande de Ouro é uma premiação esperada pelos expositores e que reconhece os melhores estandes em diferentes quesitos. O julgamento fica sob a responsabilidade de uma comissão formada por diretores da Acaps e entidades parceiras do evento. O processo de votação acontecerá durante a feira e o resultado com a relação dos vencedores será divulgado no mês de novembro, no evento do Dia Nacional dos Supermercados. Mais informações: www.acapstradeshow.com.br
Escola Monteiro lança nova campanha unindo o conceito de excelência, arte e protagonismo na educação – Pelo segundo ano consecutivo, o Estúdio Borgo é o responsável pela campanha publicitária da Escola Monteiro, que desta vez desenvolve o conceito “Excelência para todos os caminhos”. A campanha reforça o compromisso da Monteiro em oferecer uma educação que reconhece a individualidade e o protagonismo de cada aluno para escolher seu caminho, ao mesmo tempo em que oferece um ensino de excelência para que ele esteja preparado para vencer os desafios de um mundo em constante transformação. Como destaque especial, foi desenvolvido um filtro exclusivo para a campanha, fruto de uma colaboração entre os designers Guilherme Borgo e Rogério Campos. A estratégia digital da campanha foi conduzida por André Brotto e Marcela Gasparini, garantindo uma abordagem inovadora e alinhada às tendências contemporâneas.
Campanha conectada com a essência e o modo de fazer educação da Monteiro – A coordenação de todo o trabalho é da diretora de Comunicação da Monteiro, Tiziana Dadalto. Segundo ela, o objetivo da instituição é sempre produzir campanhas conectadas com a essência e o modo de fazer educação da Monteiro. “Nesse sentido, a arte é sempre um elemento importante bem como a valorização de ideias relacionadas à humanização, ao protagonismo e à criatividade. Porque é assim que somos. São esses nossos valores e aquilo que promovemos no dia a dia escolar”, ressalta. Visualmente, a campanha adota uma proposta ousada, combinando dois estilos marcantes: o brutalismo e a Pop Art. O brutalismo, caracterizado por formas robustas, estruturas fortes e uma estética mais crua e direta, foi harmonizado com a Pop Art, conhecida por suas cores vibrantes e uso de elementos populares da cultura contemporânea. Essa fusão resulta em uma identidade visual impactante e dinâmica, que reflete a diversidade de caminhos e aspirações dos alunos da Escola Monteiro
Mazzini e igom lançam o Esquina: qualidade de vida e sustentabilidade de Jardim da Penha – Localizado em Jardim da Penha, com vista para a Ufes, o Mestre Álvaro e até mesmo para a praia de Camburi, o Esquina é o 32º empreendimento Mazzini e o primeiro em parceria com a igom. Situado em uma das regiões mais valorizadas da cidade, o projeto promete unir modernidade, sustentabilidade e qualidade de vida, com foco em conveniência e praticidade. São duas torres, Esquina Horizonte, com studios, e o Esquina Jardim, que consiste em apartamentos de dois ou três quartos. Todos equipados com as mais modernas tecnologias de sustentabilidade, como aquecimento solar e aproveitamento de águas de ar-condicionado. O projeto arquitetônico é da DG Projetos e interiores de Priscila Braun (BW Arquitetura). Os residentes do Jardim também poderão usufruir de diversas áreas de lazer independentes, incluindo minimercado, espaço fitness, salão de festas, espaços gourmet, brinquedoteca, pet care, churrasqueira, piscina com spa e muito mais.
Espaço Creator voltado para pessoas que produzem conteúdo para redes sociais – Cada detalhe foi pensado para proporcionar o máximo de conforto e bem-estar, com áreas comuns integradas e uma estrutura que valoriza a mobilidade e a praticidade. Já no Horizonte, há também o minimercado, espaço fitness, pub/gourmet, coworking e sala de reunião. Além disso, há o Espaço Creator, que é completamente voltado para pessoas que produzem conteúdo para redes sociais, como vídeos e fotos. Em abril começou a pré-venda dos studios do Esquina Horizonte, 100% comercializados. O Esquina Jardim, de dois e três quartos, segue com as vendas a todo o vapor. Seja para morar ou investir, o Esquina oferece uma oportunidade única de fazer parte de uma comunidade vibrante e acolhedora, onde celebrar a vida a cada passo é realmente tudo de bom
Capixaba na missão WorldSkills ! Sete talentos do Senac embarcam para o maior torneio de educação do mundo – É a reta final de chegada do Senac à maior competição de educação profissional do planeta, a WorldSkills Competition. E para convidar todo mundo a acompanhar o torneio, a marca lança uma campanha de divulgação dos canais que farão a cobertura do evento, destacando a jornada dos sete talentos que representarão o Brasil nas ocupações do comércio de bens, serviços e turismo a partir do dia 10 de setembro. Para quem não conhece, trata-se da Olimpíada das Profissões. O evento é realizado a cada dois anos, sempre sediado em um país diferente. E 2024 será na França, mais precisamente na cidade de Lyon. Um grande centro de exposições local – o Eurexpo Lyon – comportará todas as ocupações profissionais, que englobam de sistemas robóticos até cozinhas profissionais. Mais de 60 países participam. O Senac representa as ocupações do comércio; o Senai, as da indústria. Juntas, as duas Instituições formam a Delegação Brasileira na WorldSkills Competition. Na foto, Gabriela Soares e Dianimer Dutra, diretora de Educação Profissional do Senac-ES.
Nova campanha enaltece a jornada dos alunos do Senac até a WorldSkills Competition, conhecida como a Olimpíada das Profissões – Para nós capixabas, um dado importante. Tem uma moradora da Serra, Gabriela Soares, que estará dando destaque ao Senac do Espírito Santo durante a competição internacional. Embarcaram Bruna, Estéfany, Paulo, Maria, Vanessa, Gabriela e Pâmela que começaram suas trajetórias em unidades do Senac e foram selecionados em 2023 para a primeira etapa do circuito, as Competições Senac de Educação Profissional, evento também bienal promovido para selecionar talentos do país inteiro com potencial para representar o Brasil na WorldSkills. Os sete talentos foram premiados com medalhas de ouro e conquistaram a oportunidade de disputar a etapa mundial. As ocupações do torneio das quais o Senac participa são: Cuidados de Saúde e Apoio Social; Serviço de Restaurante; Estética e Bem-Estar; Cozinha; Florista; Recepção de Hotel e Cabeleireiro. Ao longo de 2024, todos esses jovens passaram por longos períodos de treinamento e se envolveram até mesmo em competições intermediárias criadas como preparatórias para o torneio principal. Entre elas a Belt and Road International Skills, na China, e a Global Skills, na Austrália, na qual o Brasil saiu medalhista de ouro com Bruna Pimentel Martins, da ocupação Cabeleireiro.
Campanha já está no ar! – O vídeo publicitário estreou nos cinemas em 29 de agosto, nas redes Kinoplex, Cinemark, Cinépolis, UCI, Plus Mídia e Cinesystem, em salas selecionadas nas cidades do Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), Florianópolis (SC), Vitória (ES) e Curitiba (PR) – estados dos sete competidores do Senac. Mídias DOOH (localizadas em espaços públicos frequentados por alta quantidade de pessoas) e grandes telas também vão expor as artes da WorldSkills com o convite para acompanhar a cobertura da competição. Todo o conteúdo estará concentrado nas redes sociais do @SenacBrasil, que está presente no Instagram, no TikTok, no YouTube, no X/Twitter e no LinkedIn. Os Departamentos Regionais do Senac também estarão com coberturas focadas em seus competidores. Para acompanhar, basta seguir as redes @senac_rj, @senacespiritosanto, @senacbahia, @senacparana e @senacsantacatarina. A WorldSkills Competition será realizada de 10 a 14 de setembro. E a cerimônia de premiação ocorrerá exclusivamente no dia 15. O website do Senac Brasil também vai divulgar informações em tempo real para que todos estejam atualizados com as novidades da competição. Para mais informações https://senac.br/ws2024
FILME
Ficha Técnica:
Realização: Senac Nacional (Representado por Aline Durães, Glaucia Silva Pereira, Anderson Guimarães, Carlos Serra, Gabriel Gomes, Cristina Baraldo e Rossana Spinola)
Agência de Publicidade: Cálix Propaganda
Produção: Megalume
Roteiro: Anderson Guimarães
Direção: Rafael Bulhões
Direção de fotografia: Lucca Porpino
Produção Executiva: Rodrigo Marques
Cinegrafista: Lucca Porpipo e Dênis Lopes
Operador de Áudio: Pedro Machado
Logger: André Cruz
Montagem: Lucca Porpino
Edição: Lucca Porpino
Motion: Vitor Buarque
Color Granding: Lucca Porpino
Indicada ao VMA 2024, Anitta celebra parceria de 5 anos com Rexona; veja momentos icônicos da cantora com a marca – Rexona e Anitta celebram uma parceria que completa 5 anos. Em 2019, a marca líder do mercado nacional de antitranspirante viu na cantora a definição perfeita da pessoa com o poder de transformar sua vida quando se tem confiança. A comemoração desta parceria de sucesso acontece em um momento especial para Anitta, com três indicações no Video Music Awards 2024 (VMA), que acontece no dia 11 de setembro, em Nova York. A participação da patroa no VMA deste ano celebra mais uma temporada bem ao seu estilo: incansável e com confiança para trilhar novos desafios. Nesses 5 anos de parceria com a marca, a embaixadora de Rexona teve a proteção superior dos antitranspirantes para seguir investindo em movimentos inspiradores em sua carreira. Confira momentos icônicos da patroa com Rexona:
Post de Anitta foi o “embrião” da parceria com Rexona – O relacionamento de Rexona com Anitta começou de forma curiosa, com um post que a própria Anitta fez nas redes sociais em 2017. Na publicação, ela pediu para ser patrocinada por uma marca de desodorantes. De consumidora dos desodorantes da marca, Anitta se tornou também embaixadora de Rexona, graças à capacidade de inspirar pessoas a terem confiança, além da facilidade em transmitir as funcionalidades dos produtos para os brasileiros. “Vimos total conexão e contratamos para ser embaixadora da marca. Na verdade, só formalizamos uma relação orgânica, afinal a Anitta já era uma consumidora dos desodorantes Rexona. Somos uma marca que te protege do suor em qualquer momento e movimento, com uma proteção que muda tudo. Anitta personifica nosso propósito, afinal ela canta, dança e se joga na vida com toda confiança”, explica Viviane Ramos, Diretora de Marketing de Desodorantes de Unilever
Linha desodorante Rexona By Anitta – A parceria de Anitta com Rexona teve como um de seus primeiros atos a criação de linha de desodorantes personalizadas da cantora: Rexona By Anitta, criada em 2020. Anitta foi a primeira pessoa no Brasil a ganhar uma linha própria de desodorantes da marca (Rexona By Anitta). A linha é uma cocriação com Anitta, que participou da escolha das fragrâncias e das embalagens, e mantém nas fórmulas a proteção superior de Rexona. Foram lançadas as fragrâncias “Vai Malandra”, “Show das Poderosas” e “Bang”.
Esquenta de Carnaval: Ensaios da Anitta com proteção superior no fervo– Os Ensaios da Anitta se consolidaram como um das principais atrações no período de esquenta carnavalesco no país. A turnê com os Ensaios deste ano, por exemplo, superou todas as expectativas: foram 11 apresentações em várias cidades brasileiras com ingressos esgotados, incluindo um show extra, em São Paulo, para atender a grande procura do público. Os Ensaios com a cantora conta com a parceria de Rexona desde 2022 para dar maior proteção a todos contra suor e odor no fervo e proporcionar movimentos inspiradores com confiança. Em cada apresentação em sua turnê de pré-Carnaval, Anitta segue seus rituais: uma fantasia diferente a cada apresentação para homenagear escolas de samba, além dos momentos de sprayzada de desodorante Rexona no público para ativar a confiança nos festejos do Ensaios.
Carnaval com sprayzadas de confiança – A cantora e a marca se tornaram aliadas no objetivo de proteger os foliões e inspirar movimentos com confiança em plena folia carnavalesca. Criado em 2016, o Bloco da Anitta tem o patrocínio de Rexona. No bloco carnavalesco deste ano, Anitta levou seu repertório musical e de muita dança para Salvador e Rio de Janeiro, sem esquecer das sprayzadas de desodorante no público. A presença da cantora em Salvador no Carnaval também foi percebida no metrô da capital baiana. Anitta foi a voz do metrô nos dias de celebração carnavalesca, desejando toda a confiança para os foliões no fervo, ação patrocinada pela marca de desodorantes, além de estampar diversas peças de OOH em São Paulo e Rio de Janeiro durante as festividades.
Anitta no Time da Confiança de Rexona na Copa América – A agenda da cantora com Rexona em 2024 também reservou momentos para torcer pelo time brasileiro na Copa América. Anitta foi uma das integrantes do “Time da Confiança”, que Rexona criou para a Copa América com o objetivo de incentivar os brasileiros a torcerem com confiança pelo time na competição das Américas, que foi disputada nos meses de junho e julho. A patroa formou o Time da Confiança ao lado de Ronaldinho Gaúcho, Fernanda Colombo, Pedro Certezas, Braune, entre outras personalidades, ação que teve Vini Jr como embaixador Rexona na competição.